De Volta ao Passado escrita por Nian


Capítulo 5
Chá


Notas iniciais do capítulo

só tenho duas leitoras... ):
i'm cried



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83938/chapter/5

Me aproximei da mesa que ele estava sentado. Tinha vários bules de chá, açucar, bolo, biscoito, água... Mas não era a comida que eu precisava. Queria que alguém me explicasse o por quê de todos saberem quem eu sou. Antes que eu pudesse falar qualquer coisa o homem me interrompeu.

- Alice! Se lembra de mim? - então eu já conheci ele antes? Não me lembro de nada...!

- Não lembro de você... - eu disse.

Ele pareceu ficar um pouco triste e inconformado com a resposta, e ouvi ele sussurrando: "É claro que ela não se lembra, já faz tanto tempo!" como se estivesse dando uma bronca em si próprio.

- Já faz tempo o quê? - não consegui segurar minha curiosidade. Ah, agora que o homem vai me achar maluca. Como se ele não fosse também.

Pareceu ignorar minha pergunta, e foi se apresentando.

- Eu sou o Chapeleiro Maluco! - ele disse, já animado outra vez - Quer tomar chá?

- Tudo bem...

Ele pegou uma xícara para servir de chá, mas vi que não havia chá nenhum.

- Que pena... Acabou! - ele se lamentava - Vou ter que ir buscar mais.

- Se quiser, eu vou! - eu disse, mas me arrependi mais tarde.

O Chapeleiro pareceu satisfeito com a resposta. Ficou esperando que eu fosse trazer logo, mas eu nem ao menos sei onde tenho que ir...

- Ah sim, me esqueci, bem, vá falar com a Lagarta, ela te dará o chá.

- Obrigada - eu disse e fui ver a Lagarta.

Ela como sempre estava fumando, e parecia não ligar para nada.

- O Chapeleiro me mandou aqui. Acabou o chá!

- Como vou saber se está falando a verdade? E se você só estiver interessada em tomar um chá? - no começo achei que era brincadeira, mas não era.

- Não tenho provas, mas se quiser pode perguntar ao Chapeleiro.

- Então vá chamá-lo! Ande! Não tenho o dia todo!

Mas que desaforo! Agora tenho que provar à uma lagarta que estou falando sério! Só estava tentando ser educada com o Chapeleiro... Voltei lá sem chá nenhum e ele ficou muito triste, mesmo sem saber que era só frescura da lagarta...

- Não tinha chá? - ele perguntou desapontado.

- Não sei. É que a Lagarta precisa de provas que você me pediu!

- Ah, ela é assim mesmo. Vamos. - ele disse.

Voltamos pra falar com a Lagarta Azul, ela parecia derrotada por eu ter mesmo ido falar com o Chapeleiro Maluco. No final ela tinha um pouco de chá, mas disse que o chá do país estava acabando, então precisavam economizar.

- Economizar? Mas eu tomo chá todo dia, e a muitos anos. - reclamava o Chapeleiro.

- Não é culpa minha. Temos recebido visitas demais ultimamente, é por isso que o estoque está acabando.  - dizia a Lagarta.

- Tudo bem. Vamos Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

recadinho: me ajudem, eu to corrigindo o erros de todas as minhas historias, entao passei rapidinho por aqui. O que eu posso postar? ):



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta ao Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.