My Abyss escrita por Minny


Capítulo 2
Second




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83736/chapter/2



                                                      #02 episode
                                   “Ia pensando, quando ouvi à porta
                                   Do meu quarto um soar devagarinho
                                          E disse estas palavras tais:
                            "É alguém que me bate à porta de mansinho;
                                          Há de ser isso e nada mais." 


- Bocchan, hora de acordar.

O mordomo, como sempre pontual, entrara em seu quarto. Acordá-lo no horário fazia parte de seu trabalho.

- Já despertei há muito tempo, Carter.

Levantou-se sem dificuldades. Calmamente colocou os pés para fora da cama, e erguera-se primorosamente. Seu mordomo já havia preparado a água da banheira, assim como o café da manhã, e a carruagem. Como sempre, muito prestativo. De tal forma sombria, muitos duvidavam de sua humanidade. Mal sabiam eles que...

- Algo importante para hoje?

Carter sorrira lindamente, mas desta vez não até os olhos.

- A costureira foi assassinada. A polícia suspeita de ursos, embora eles tampouco deixassem o corpo sem sangue algum.

- E não deixam. São criaturas irracionais. Logo, supondo que fossem eles, o sangue não seria o único ausente.

O mordomo nada disse. Seu mestre suspirou perante o silêncio.
- Que horas será o enterro?

- Não vai comparecer a cerimônia religiosa, Bocchan?

- Entediante.

- Bem, o enterro será às dez horas.

- Acredito que minha carruagem já esteja preparada...

- Obviamente. Com sua licença...

Já havia posto a mão na maçaneta dourada, quando Simas intervém.

- Acredito também que a roupa que encomendei na falecida esteja feita...

O mordomo sorriu. E dessa vez, com malícia.

- Obviamente.

E assim, ele se foi.

Simas se aprontara em poucos minutos. Quando desceu, as empregadas suspiraram por conta de sua beleza avassaladora. Eram vinte e três mais precisamente. O número aumentava a medida que fazia aniversário.

- Bom dia, Bocchan!

Saudaram-no em uníssono. Ele não respondeu como sempre, mas assentiu com a cabeça.

Estava sem fome alguma, e somente tomou um suco de laranja. Contra sua vontade, claro. Mas Carter se preocupava com sua saúde, e apenas aceitou a bebida para não magoá-lo.

A cidade não estava muito movimentada. A população se concentrava no cemitério. Muitos abriram caminho, quando ele passou em direção ao caixão. Arremessará uma rosa branca, disse algumas poucas palavras, e se foi.

Simas era bastante respeitado em Londres, apesar de muitos o temerem. Mas isso nem sempre foi assim.

Quando pequenino Simas foi um menino calmo, carinhoso e sorridente. Sempre dedicado aos estudos; esforçava-se bastante para captar tudo o que lhe ensinavam com relação as contas matemáticas, fazia isso como preparação. Afinal, ele era, e ainda é o herdeiro das empresas Anohiro. 
Mas aos 11 anos de idade, uma tragédia aconteceu em sua família. Anne e Melani Anohiro - mãe e irmã respectivamente - foram sequestradas e encontradas mortas nos arredores da mansão Anohiro. Por quem ou o porquê é desconhecido. Desde então, ele passou a enxergar "coisas" não vistas por mais ninguém. Nunca se apaixonou e acredita arduamente que jamais sofrerá de tal repugnante sentimento. Seu pai encontra-se sobe cuidados médicos intensivos, pois sofre de um grau avançado de leucemia. Atualmente encontra-se num dos quartos da mansão.

Desde o dia ao que se refere como maldita data , em que perdeu sua mãe e irmã, Simas fechou-se para com os outros. Não demonstra sentimentos nos negócios, como também em sua vida pessoal. Por conta da doença, o seu pai já não tem controle sobre os membros do corpo.

Talvez esse seu afastamento, tenha causado a visão temerosa da população.

Apesar de tudo, Simas frequenta orfanatos e caridades. Os poucos que verdadeiramente o conheceram, foram capazes de enxergar o seu bom coração. Embora não existam mais testemunhas disto, uma vez que todos os próximos faleceram gradativamente. Com exceção de seu mordomo pessoal, Lee Jo Carter, que apesar de sua aparência jovial, já passou dos quarenta anos... Ele não possui nenhuma relação íntima com alguém.

Faltava quinze para o meio-dia, o sol intenso era a única coisa que o mantia desperto. Estava cansado, embora tenha tido uma longa noite sem sonhos.

- Vamos para casa, Carter.

- Obviamente, Bocchan.

Entraram na carruagem, e retornaram para a mansão. As empregadas posicionadas na entrada, o saudaram novamente. Subira as escadas sem cerimônia, parecia que desmaiaria a qualquer momento.

Ao se deparar com a escuridão de seu quarto, sentiu um enjoo. Abriu a cortina, deixando a luz invadir o cômodo.

- Bem melhor...

Tirara os sapatos Oxford, e o sobretudo; deitou-se e logo adormeceu. Dias cansativos estavam por vir... Uma pena, que não eram de seu conhecimento.



{ Continues... }


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Abyss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.