4 Dias para o Amor escrita por Juuh_Hale, Lana


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Leiam as nossas notinhas :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83372/chapter/7

Fomos de barco até a cidade e entramos em um pequeno mercado que pertencia a família de Emmett, assim como a maior parte dos estabelecimentos daquela pequena, fria e infernal cidade.

– Ei Jasper, vim buscar o celular que encomendei. – Emmett disse parado em frente ao balcão.

– Aqui está Emmett. – Jasper, o rapaz loiro que me era bem familiar respondeu.

– Obrigado. Vamos Rose?

– Ah sim, claro.

Nós saímos do mercado e demso de cara com Esme e Vovó Cullen.

– Olá meus queridos. – Esme nos cumprimentou, sorrindo abertamente como sempre.

– Oi. – respondi sem muita animação. Emmett apenas sorriu.

– Espero que não se importe Emm, mas precisaremos levar a Rose de você por uns minutinhos. – Esme disse.

– Eu não posso ir junto por quê? – Emmett disse parecendo uma criança mimada.

– Porque vamos arrumar o vestido de casamento nela, e o noivo não pode ver a noiva antes do grande dia. – Vovó Cullen respondeu.

Ótimo! Agora eu iria servir de Barbie para a velha chantagista e a mãe do meu falso noivo.

– Tudo bem então, vou ficar ali no mercado com o Jasper.

– Isso querido. Voltaremos rápido, não se preocupe.

Esme me pegou pela mão enquanto eu olhava suplicante para Emmett e ele dava de ombros. Ela e Vovó Cullen me levaram até um pequeno ateliê e de tiraram de dentro de uma caixa um vestido de manga longa que me parecia meio antigo.

– Minha mãe casou com esse vestido, eu casei com esse vestido, Esme casou com ele também e você casará com ele. – Vovó Cullen sorriu pra mim. Que legal, eu me casaria com um vestido pré-histórico, excelente!

Esme caminhou até onde eu estava e me levou até o provador do ateliê para que eu vestisse o vestido. Eu o vesti e sai de lá.

– Acho que está um pouco grande. – falei.

– Não se preocupe querida, a Vovó é umas das melhores costureiras do Alasca, ela vai arrumar pra você. – Esme sorriu, como sempre.

Depois de alguns longos e intermináveis minutos arrumando o vestido, costurando aqui e ali ele ficou pronto. Para minha surpresa, tinha ficado muito bom em mim, eu estava deslumbrante. Ele não era quase nada armado, e tinha uma calda de mais ou menos dois metros. Era justo em cima e de mangas longas, recoberto por renda em algumas partes.

– Agora tire-o querida, para que eu possa guardar na caixa. – Esme falou.

Eu fiz o que ela pediu e coloquei minhas roupas normais.

– Além do vestido, temos outra surpresa pra você Rose. – Vovó Cullen disse.

Ela veio em minha direção lentamente com uma pequena caixinha nas mãos, abriu a caixinha revelando um pequeno e delicado cordão de ouro branco, onde se encontrava o mais delicado pingente de lápis-lazúli.

– Eu.. Eu não posso aceitar. – sussurrei.

– Claro que pode minha querida. Essa jóia está na família a mais de cem anos, e agora você faz parte da família, é sua por direito. – Esme explicou fazendo com que meu coração apertasse.

– Nós não aceitaremos não como resposta.

– Tudo bem. – cedi. Vovó Cullen colocou o colar em meu pescoço enquanto eu limpava discretamente a lágrima que havia escapado de meus olhos. Maldita família perfeita e cheia de amor! Maldito coração mole que eu tinha e não sabia!

– É lindo. Muito obrigada. – falei disfarçando a voz de choro.

– Agora vá encontrar Emmett, ele deve estar ficando irritado de tanto demorarmos aqui.

– É, eu vou, obrigada.

Sai em disparada pela porta, e de longe vi Emmett parado ao lado do barco conversando com Alice. O jeito que eles se olhavam e sorriam um para o outro era meigo e doce e não deveria me incomodar, mas incomodava, e muito. Caminhei até onde eles estavam e Emmett disse:

– Tudo certo Rose? Podemos ir?

– Sim.

– Oi Rose. – Alice sorriu.

– Oi. – forcei um sorriso pra ela.

– Foi muito bom te ver Alice, mas agora eu preciso ir. Até mais.

– Até, Emmett.

Entramos no barco e eu me sentei no banco do motorista enquanto Emmett desprendia-o do píer lentamente. Assim que ele terminou, eu acelerei o barco. Precisávamos sair de lá o mais rápido possível. Eu não agüentava mais continuar com essa farsa, precisava dar um fim daquilo, me afastar daquela família.

– ROSALIE, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? – ele gritou.

– PRECISAMOS SAIR DAQUI! NÃO POSSO MAIS CONTINUAR COM ISSO EMMETT. NÃO QUERO ARRUINAR SUA VIDA!

– VOCÊ NÃO ESTÁ ARRUINANDO MINHA VIDA, TEMOS UM ACORDO, EU ACEITEI FAZER PARTE DISSO. – ele me tirou do banco do motorista e segurou a direção. Antes que ele coseguisse fazer a volta para o sentido contrário eu segurei a direção, mas Emmett foi mais forte e conseguiu fazer a volta.

Em um baque surdo eu cai na água gelada. Meu corpo todo enrijeceu e se arrepiou enquanto eu lutava para manter minha cabeça fora da água mesmo sem saber nadar.

– EMMETT ME AJUDA, EU NÃO SEI NADAR! – eu gritava descontroladamente, mas ele estava longe com o barco.

De repente o mar se agitou e eu tive plena e absoluta certeza de que ele estava voltando com o barco, até que eu pude vê-lo.

– NADE ATÉ A BÓIA VERMELHA ROSALIE!

Olhei ao meu redor e vi a bóia, nadei desesperadamente até lá e me segurei. Segundos depois Emmett parou o barco ao lado de onde eu estava.

– Segura a minha mão, vou te puxar pra cá. – ele disse estendendo a mão.

A distância de onde eu estava e do barco era de mais ou menos trinta centímetros. Tomei coragem e segurei a mão dele que rapidamente me puxou para o barco e me abraçou.

– Calma, vai ficar tudo bem.

A água gelada tinha congelado meus lábios e todos os meus ossos. Eu nunca havia sentido tanto frio em toda a minha vida.

Emmett me vestiu com seu casaco e me abraçou por um longo tempo, me esquentando. Depois ele arrancou com o barco até sua casa.

– Venha Rosalie, você precisa tomar um banho. – ele me levou até o quarto e me entregou uma toalha. – Estarei esperando lá na sala.

Entrei no banheiro e tirei toda aquela roupa molhada, deixando que a água quente escorresse por todo meu corpo e esquentasse meus ossos, e talvez, até mesmo minha alma. Depois vesti uma calça jeans escura, uma blusa de lã, um sobre-tudo de couro marrom, meias e botas e deixei o cabelo solto. Sentei-me na cama e logo Emmett apareceu.

– Tenho uma notícia que você provavelmente vai gostar. Não vamos dormir no mesmo quarto hoje, minha avó disse que é uma tradição fazer isso, então eu vou pro outro quarto de hóspedes e você ficará aqui. – ele disse.

Mesmo sabendo que era errado e sem sentido minha mente estava meio frustrada e conturbada com a idéia de dormir longe dele.

– Tudo bem, sem problemas. – forcei um sorriso.

– Ér... Você está melhor?

– Estou. Tomei um banho quente e me agasalhei. Ah, e aqui está seu casaco. – eu estendi a mão e o entreguei pra ele. – Obrigada.

– Imagina, não há de que. – ele sorriu e foi impossível não retribuir seu sorriso. – Bem, eu vou descer agora, daqui a pouco venho aqui te chamar pro jantar.

– Tudo bem. – eu mordi o lábio inferior e vi ele sorrir torto.

Emmett saiu fechando a porta em um baque quase surdo. Eu recostei-me na cabeceira da cama tentando inutilmente impedir as lágrimas que insistiam em rolar e esquentar meu rosto.

Eu era horrível. Estava estragando a vida de um cara tão amável, gentil e direito como Emmett. Não podia continuar com aquilo... Foi aí que eu tive uma idéia.


N/J: Se alguém ainda acompanhar a história, me desculpe pela demora. Vocês sabem como a vida ás vezes é corrida né? Pois é. A minha estava bem assim, agora deu uma melhorada com as férias, então quando for a minha vez de novo de postar tentarei postar mais rapidamente.

Não ficou tão grande e nem tão bom quanto os capítulos da Lanna, mas eu espero que vocês gostem. *-* Deixem opiniões, sugestões, dúvidas e criticas construtivas nos reviews, assim o próximo capítulo sai mais rápido também. *-* Mais uma vez: desculpem pela demora e espero que tenham gostado do capítulo.


Ps: Estou postando sem a notinha da Lanna porque ela ainda não leu.

Beijos da Juuh_Hale.


N/L:

OI XUXUS!

AMEI O CAP E VOCES? *O* E escrevi em Caps porque eu realmente fiquei animada com esse capítulo, é. E ja vou agradecendo aqui as meninas que já deixaram reviews! *-* Obrigada, suas lindas! E voce, que acabou de ler agora, siga o exemplo delas e deixem review, sim? Vamos ficar muito felizes em saber o que voce achou do capítulo!

Vou ser rápida hoje, entao, boas férias e bom natal pra voces!

Beijos

lanninha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "4 Dias para o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.