Amblivalence escrita por Lyla


Capítulo 9
Revenge's Hug


Notas iniciais do capítulo

Ok,cap grande e útil tah!reviewsem!!!=*ah sim! dêem uma conferida na minha nova fic "Questão de Sangue" que eu to fazendo com a minha amiga Chele, eh a minha primeira fic slash (fica aí o recado pra qm gosta!) e comentem nela tb ok! cês sabem, primeira slash neh...uashasu=***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/826/chapter/9

            Não há maneira melhor de afogar as mágoas de uma prova mal sucedida do que me afogando em milkshake. O único problema de fazer isso, é que o resultado disso no dia seguinte, é catastrófico. Eu me sentia literalmente, me desculpem a palavra, um saco de merda com barriga (saco de merda tem barriga?) cheia. Mas mesmo com muito mal-estar, eu ainda andava gloriosamente pelo corredor cheio de alunos, na sexta-feira mais reluzente do ano com um sorriso no rosto, afinal aquela sexta-feira seria lembrada para sempre como o dia da VINGANÇA!!! Sim senhoras e senhores, Way finalmente iria pagar por me fazer de idiota tantas vezes, por ser um inútil e ousar tirar a mesma nota que eu, por me provocar sempre que possível, por ter me jogado na piscina uma vez...ok,isso nunca aconteceu (mas se tivesse...!) resumindo: ele iria pagar por ser um ser tão...tão... chato?...Que palavra triste pra se usar...
            Eu ainda estava esbanjando meu sorriso quando cruzei com uma certa pessoa pelo corredor,ou melhor,com a minha futura vítima.
            -Bom dia Way!!!!- oh meu Deus! Eu estava realmente feliz!
            -Bom dia Lyla!- ele disse com voz de quem pergunta “Tem algo de errado com você hoje ou é só por que você vai me torturar durante todo o  fim de semana?”...ok,não era cara disso,era só cara de “Tem algo de errado com você?”...
            Ia começar a andar quando senti o Way me segurando pelo pulso.
            -Que bom que você seguiu o meu conselho.- ele disse isso e saiu em direção a sua sala. Naquela hora eu parei de sorrir, e como ele queria dizer, parei de seguir o “conselho” dele.
            Todo mundo diz que cada pessoa tem um dom, será que o dele era acabar com a felicidade de tudo e de todos? Ou pelo menos com a minha...Mas ainda assim,nada iria me abalar!!!Eu continuei em direção a minha sala, que infelizmente, era a sala de biologia, a aula mais chata e entediante de todas do currículo ,talvez até mais do que a de artes! Tá, a de artes era pior. Mas fazer o que? O colégio é pago para ensinar,seja qual for a matéria, seja qual for o nível de tédio,e nós temos que prestar atenção na aula! Ou então arranjar algum modo de se distrair...
_____________________________________________________________________________________
            O fato da aula de biologia ser dupla não melhorou a minha situação. A única coisa que eu consigo me lembrar da aula,era algo sobre “Lestrange”  que eu ouvi a Bella perguntar para Frank sobre Harry Potter,e pelo fato de estar obcecada com “revanche” pensei que aos dois estivessem falando sobre isso...
            O meu único consolo era que a hora do almoço havia chegado, e depois dele, a esperada aula de filosofia, na qual, vale lembrar, eu, Lyla Campbell ganharia a aposta com o futuro pobre coitado do Way.
            Eu me sentei na mesa e, como sempre, comecei uma discussão calorosa sobre a dúvida se somente um pulmão enche quando respiramos com uma narina só junto com Bert.
            A discussão ia muito bem, chagamos a conclusão de... ops! Não chegamos a conclusão nenhuma, sabe por que? Porque a minha futura vítima tinha que chegar para atrapalhar tudo.
            -E ai Lyla, pronta pra resposta? –ele perguntou sentando na minha frente.
            -Totalmente Way! – eu disse com uma felicidade fingida.
            -Que bom! Não sabia que perder era uma idéia tão animadora. – ele falou dando um sorrisinho de canto de boca...como eu odeio aquilo!!!
            -E não é, por isso estou estranhando o seu sorriso.
            -E por isso que eu estou estranhando o seu. – Nossa! Que péssima resposta... – Resposta ruim né? – ok,pelo menos ele se tocou.
            -Horrível...
            Será que era impessão minha ou o mundo girava a meu favor? Porque foi só  eu terminara aquela frase que o sinal tocou.
            Eu quase que pulei da cadeira para chegar o mais rápido possível na sala, enquanto o Way se levantou calmamente, como se fosse só mais uma aula.
            Cheguei na sala o mais rápido que pude e esperei pacientemente até a professora chegar.
            Por incrível que pareça, apesar da professora ter demorado dois minutos para chegar na sala, o Way ainda assim, conseguiu chegar depois dela.Será que ele simplesmente não se importa com uma aposta tão importante assim? Ou será que eu estou neurótica demais? Prefiro a primeira...
            -Você esqueceu a sua coca – ele disse assim que sentou do meu lado me entregando uma lata de coca-cola quase cheia.
            A professora fez a chamada e assim que terminou eu saí correndo para a mesa dela.
            -Professora!- eu disse quase que berrando,e a professora se assustou,eu precisava me acalmar.- Eu estou com uma dúvida,poderia me ajudar?- eu perguntei tentando ser mais gentil. Então eu reparei que o Way já estava do meu lado. Eu olhei para ele como se estivesse dando permissão para ele fazer a pergunta.
            - Sra. Lampard, nós gostaríamos de saber algo – eu podia sentir o gosto da vingança na minha boa (eu estava feliz ok! Deixem os meus exageros em paz!) – existe ou não existe algo chamado Ambivalência?
            A professora olhou séria para nós dois durante um tempo até que começou a rir descontroladamente.
            -Você só pode estar brincando! – ela disse entre as risadas. Essa professora é louca e tudo mais,mas mesmo assim, ela acabou de me dar a maior chance de ferrar o Way, de acabar com o sorrisinho na boca dele, de acabar com...- Mas é claro que existe!
            O mundo que parecia estar girando a meu favor, parou de girar, eu parei de respirar,meu coração parou de bater, minha mente parou de funcionar, eu parei de me mexer, a única coisa que se passava pela minha cabeça era que eu havia perdido,e pro Way.
            -Mas professora, ambivalência significa amar...- eu comecei mas fui interrompida por ela no meio.
            -...e odiar algo ao alguém ao mesmo tempo, existe!
            Olhei para o lado sem ser capaz de fazer outra coisa, e reparei no sorrisinho do Way, que eu nunca havia odiado tanto como naquela hora. Fiz algo que nunca me imaginei fazendo: caminhei até a minha mesa, peguei meu material e saí da sala.
            -Me desculpe professora,é muita emoção para ela...- eu pude ouvir Way falar.
_____________________________________________________________________________________
            Devo ter ficado uma hora pensando na derrota, pois o sinal havia acabado de bater, eu continuava no mesmo lugar desde que tinha saído da sala, na frente do colégio em pé, parada.
            -Você esqueceu a sua coca de novo...- eu ouvi a maldita voz do Way atrás de mim.
            Me virei lentamente e ele me estendeu a lata, que peguei e então milhares de pensamentos passaram pela minha cabeça...eu teria no mínimo uma mísera vingança...
            Levantei a lata até o topo da cabeça dele e simplesmente a virei de cabeça pra baixo, fazendo o líquido descer seu cabelo abaixo, molhando toda a camisa dele, que finalmente deixou a cara de tranqüilo de lado e arregalou os olhos.
            Ele havia ficado realmente pau da vida, olhei para ele com uma cara de desprezo e me virei de costas.
            Comecei a andar quando ouvi o Way chamar em uma voz melosa:
            -Lyla...- ele disse prolongando o “a”.
            Eu virei para encara-o, percebi o seu sorriso e só pensei “O que???” quando vi que o braço dele tinha me puxado para perto, quando dei por mim,estava sendo abraçada pelo Way.
            A gente deve ter ficado abraçado por um tempão, e eu fiquei o tempo todo parada pensando “Ã???” . O mais estranho,era que eu devia ter ficado MUITO braba com o Way, mas apesar de tudo, eu só senti nervosismo, mas isso só durou até ele me soltar e eu perceber o real motivo do abraço.
            -Estamos quites.- ele disse virando de costas
            Eu olhei pra baixo e vi a coisa que me fez odiar ainda mais o Way: minha camisa estava toda molhada de coca.
            -VOCÊ TEM ALGUMA DEMÊN...
            -Ah sim,claro- ele voltou para perto de mim e jogou o blazer do uniforme em cima de mim –se bater algum vento,você vai morrer de frio. – é claro! Eu tava molhada!
            -COMO VOCÊ SE ATR...
            -Até amanhã Lyla – ele me cortou antes de terminar a frase, afagou o meu cabelo e foi embora.
            E assim foi o final do dia mais humilhante da minha vida : molhada de coca e me protegendo do frio com o blazer do Way...que a propósito era cheiroso...NÃO!NÃO ERA!Esqueçam o que eu disse!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!