Amblivalence escrita por Lyla


Capítulo 8
Blushing is not for me...


Notas iniciais do capítulo

Esse é um capítulo bem definitivo na fic,então o leiam com carinho,ok?e não se esqueçam das boas e velhas Reviews!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/826/chapter/8

            "Os mortos-vivos que não morreram" era o nome perfeito pra como todos nós estávamos na aula de quinta-feira após termos passado a noite toda comendo pizza ,falando droga,fazendo besteira e bebendo muito milkshake.A nossa única sorte,era que quinta nós tínhamos as 3 aulas mais inúteis do currículo escolar: educação física,filosofia e artes ,e pela falta de alguma matéria que vale a pena ir para a aula,Ray se deu o luxo de faltar.
            No caminho entre a aula de Educação Física e de Artes,percebi que já não agüentava mais esperar para saber da tão aguardada resposta da aposta que havia feito com o Way.Passei todo o horário anterior pensando em como seria meigo vê-lo com um  vestidinho de menina andando pela rua,ou qual seria a reação de Bert quando eu o mandasse pedi-lo em namoro,como seria demais obrigar ele a cortar aqueles malditos cabelos negros...porem,minha felicidade foi varrida lixeira abaixo quando lembrei que eu não poderia fazer nada que "difamasse" a sua pessoa quando eu ganhasse a aposta,mas ainda assim,ele sofreria muuuuito nas minha mãos!
            -EI!Way! -eu o chamei quando vi que ele estava fazendo o seu caminho para a sala de artes.
            -Oi Lyla. -ele disse parando para esperar que me aproximasse.
            -Quando vamos saber a resposta?
            -Para...?- ele falou como se nem se lembrasse da aposta.Será que era eu que estava sendo muito neurótica,ou ele é que não consegue achar um espaço vazio no seu cérebro de rato?
            -Para uma certa aposta que fizemos ontem sabe...
            -Ah sim!Bem,a gente vai ter aula de filosofia amanhã certo?Então,podemos perguntar para a Sra.Lampard.-era incrível como parecia que essa aposta era só mais uma propaganda entre um filme e outro para ele.
            -Quando começa o castigo?
            -A partir de depois de amanhã Lyla,fim de semana,lembra? - Mas é óbvio que eu lembro!Você é que parece ter memória fraca Sr.Way!
            -Mas pra que esperar até o fim de semana,se eu já posso te maltratar depois da aula?
            -Se você falar isso um pouquinho mais alto,alguém vai perguntar onde você faz ponto.
            -Oras,eu faço no mesmo lugar que a sua ex,querido. - eu não sei por que,mas a lembrança da ex dele não me era nada boa.Ela era mais uma daquelas fúteis que acordavam todo dia só para poder mostrar como a bolsa rosa e azul bebê delas com gliter era o auge da moda de hoje em dia.
            Eu virei de costas e continuei a fazer meu caminho  pra sala quando senti algo me puxando bruscamente para trás.
            -Você não tem intimidade o bastante para dizer isso Campbell - ouvi a voz fria de Way dizer perto do meu ouvido.Eu acho que em toda a minha existência eu nunca havia visto o Way com tanta raiva,e se fui eu que provoquei isso, não poderia estar mais orgulhosa.
            -Campbell é?Gostei disso,continue assim.- ele me soltou devagar e parece que só então percebeu o que tinha acabado de fazer.
            Continuamos a andar como se nada tivesse acontecido.Entramos na sala, que já estava quase cheia de alunos e a professora esperava de pé na porta.
            -Bom dia alunos!- ela disse entrando.-Hoje eu vou entregar a prova de Artes.- e sentou-se na cadeira.
            Eu acho que tem algo sobre mim que eu ainda não mencionei: eu sou a criatura mais deformada para artes.Eu não consigo nem fazer um boneco de palitinho direito,não consigo fazer um sol decente,se você põe na minha frente uma obra abstrata e uma obra clássica,putz,qual é a diferença? E essa prova,era literalmente a prova disso, eu devo ter tirado um D, não tirei um F porque pelo menos sabia que o autor da Monalisa,era um tal de Da Vinci...ou será que é Da Vinti??? Ah.. dane-se...
            A professora começou a entregar as provas enquanto eu estava afundada nos meus pensamentos...eu só pude ir morar com a Rachel e com a Bella porque sempre fui um exemplo de boas notas,mas se continuasse desse jeito em Artes,não demoraria muito para o meu pai me tirar de New Jersey e me levar para Nova York com ele...
            -Lyla Campbell! – ok,agora era a hora,se eu tivesse tirado um nota ruim (o que com certeza havia acontecido) eu iria mudar drasticamente!Milhares de maneiras de mudar passaram pela minha cabeça como um borrão de idéias nos segundos em que fui buscar a minha prova.
            Na mosca...ou um pouco abaixo dela...D-...deplorável não?
            Essa deve ter sido a hora que eu mudei meu jeito de ser (ou pelo menos tentei).Eu realmente não queria viver só com o meu pai,ta,eu adoro ele,mas poxa,qual seria a graça de morar em um apartamento vazio durante toda a semana e só ter companhia aos sábados e domingos? A minha casa com as meninas,apesar de ser simples e bagunçada,era o meu verdadeiro lar,a gente fazia nossas babaquices,nossas festas particulares (será que foi só a minha mente poluída ou a de vocês que também pensou em outra coisa?),eu adorava aquelas duas desvairadas e não queria deixa-las por nada nesse mundo!
            Eu me sentei na cadeira e enterrei minha cabeça entre as minhas mãos,a única coisa que se passava pela minha cabeça,era como eu iria recuperar minha nota...
            -Como você consegue? – tarde demais.Eu na minha ocupação em pensar,esqueci de sumir com essa prova da face da Terra,com isso,Way foi mais rápido e olhou minha prova de relance.
            -Consegue o quê Way?- eu falei com uma voz  seca.
            -Não me leva a mal não Lyla,mas você foi mal na prova...de Artes...
            -O que você quer fazer agora? Espalhar para Deus e o mundo sobre isso?- isso era algo difícil de se ver,Lyla Campbell totalmente desanimada.
            -Não,na verdade,eu queria dizer que você é melhor do que isso,e queria saber o por que de você ter ido tão mal.- Foi só aí que eu percebi que a voz dele não era de acusação ou de superioridade,era algo mais para...confortar entende?Por mais que eu não o suportasse,o fato dele ligar pra mim,me fez...sorrir...Oh meu Deus Lyla!!!A noite passada não te fez bem!Tire esse sorriso da cara agora antes que...tarde demais...ele percebeu meu sorriso e retribuiu...o sorriso dele era tão boni...RECOMPONHA-SE MENINA!
            Eu logo parei de sorrir e voltei a encarar a minha mesa com a mente confusa.
            -Sabe Lyla,eu não sou ruim em artes,se quiser ajuda,é só me...
            -Gerard Way!- a professora chamou o nome dele e assim ele não pode terminar a frase.Ele se levantou e foi pegar sua prova.
            Não demorou muito para eu descobrir que ele não era ruim mesmo em Artes,e o seu A+ provava bem isso.
            -Er...Way...- eu comecei um pouco insegura do que iria fazer.
            -Gerard,Lyla.
            Eu parei e não pensei em mais nada a não ser em “ah,quer saber? Se eu vou pedir isso,vou ter que atender ao pedido dele”
            -Ok,já que você diz,Gera...-ainda era muuuuito difícil de dizer o primeiro nome dele,e ele percebeu isso,e me olhou como se dissesse “Vai em frente!Você consegue!”-..Gerard...
            -Diga Lyla – não sei até hoje se foi minha mente que me fez ver um sorriso passar rápido pelos seus lábios.Será que era impressão minha ou ele tinha ficado um pouco feliz?
            Eu respirei profundamente e só pensei que seria melhor desse jeito...para mim e para as meninas (afinal,o que seriam delas sem mim???...não é uma boa hora para piadas Lyla...)
            -VocêpodemeajudaremArtes?- Caramba,perdi todo o fôlego!
            -Ã???
            Lyla!Fala de uma vez antes que você perca a coragem!
            -Você-quer-me-ajudar-em-Artes?
            Parece que aquela frase o chocou tanto quanto a mim.
            -Você quer que eu ajude você com Artes??? –ele disse erguendo uma sobrancelha em dúvida.
            -É...
            -Ok!- ele disse com mais um sorriso..que eu infelizmente retribuí.
            O sagrado sinal tocou para me salvar da vergonha de ficar olhando pra ele.
            Nós dois nos levantamos e fomos até a porta em silêncio,eu não esperava q hora de chegar em casa...
            Alcancei o corredor,guardei minhas coisas no armário,e quando o fechei,me dei de cara com o Way.Que incrível...ele com certeza ia falar que não podia me ajudar...
            -Lyla,sabe de uma coisa? – sei...você não vai me ajudar né?...
            -O que?
            -Você deveria sorrir mais.- ele disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
            -O que? – você também não entenderia o significado dessas palavras,certo?
            -Sabe,você fica bonita quando sorri...ou melhor,fica mais bonita.- ele piscou,virou de costas e foi embora...
            Eu não sei qual foi o fato mais estranho: ele ter falado aquilo, ou eu ter enrubrecido...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!