Amblivalence escrita por Lyla


Capítulo 16
Monday Sucks


Notas iniciais do capítulo

Por que eu to postando? Morta de saudades!
e eu to muito empolgada, sabem pq? FALL OUT BOY, LÁ VOU EEEEU!!!
asuhasuashasu
tb pq eu viciei completamente em "Welcome to the black parade" e pq eu to ouvindo uma musiquinha feliz dos padrinhos mágicos do ship skylark
auhasuhsausa

ok, indo direto ao assunto, foi mal a demora, COMENTEM OU NUNCA MAIS! asuhsausha

beijão lindos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/826/chapter/16

            Sabe quando a ficha só cai depois de um tempo? Foi isso que aconteceu com a noticia inesperada de Bert. E o pior é que não foi só o impacto dele estar gostando de alguém, coisa que nunca acontece, que caiu sobre mim, foi saber que além de ser alguém, era um homem, e um homem que eu odeio com todas as minhas forças...você insiste nisso não é mesmo?... você já quer encher o saco logo no início do capítulo?...e você já quer começar o capítulo mentindo? ... vou fingir que não ouvi isso.

            Era uma segunda feira, o pior dia da semana, o dia que você acorda e pensa “ Que merda, faltam cinco dias pra sábado”  , porque até na terça você consegue achar um consolo, do tipo “ Ah, pelo menos amanhã é quarta, e já vamos estar no meio da semana”, mas não na segunda, segunda é segunda e segunda é sempre uma merda.

            Com esse pensamento “animador” entrei no colégio, se vale adicionar, com o pé esquerdo, não que eu seja supersticiosa, que isso! Eu simplesmente acho que espelhos são caros demais para serem quebrados e que o índice de criminalidade sobe nas sextas- feiras 13 .

            Uma das coisas boas daquele dia era a aula de educação física...mentira, porque correr de um lado para outro com uma bola não é nem um pouco legal, mas felizmente aquela aula já tinha acabado. Felizmente só até que me lembrar das próximas , aula dupla de química.

            Entrei na sala, sem olhar pra lugar nenhum a não ser na minha mesa, me sentei, peguei meu dever e fiquei encarando-o até o professor entrar na sala.

            -Bom dia alunos- disse o professor animado. Preciso repetir o por que desse dia não ser um “bom dia”? –Sentem-se logo por favor, vamos ter muito o que fazer. Chamada... – vários “presentes” – Gerard....Gerard?

            -Faltou professor...- alguém falou.

            Pera! Eu disse que esse dia não era bom? Como pude cometer tal erro? Sem Gerard? Duas aulas sem Gerard? Como um dia poderia ser melhor?

            Voltei a encarar minha folha.

            -Ok então, continuando...- ouviu-se uma batida na porta – O que? Ah sim, entre.

            -Desculpe o atraso professor.  - disse uma voz infelizmente conhecida.

            -Sem problema, entre Gerard.

            Aprendi: nunca mais comemoro antes da hora.

            Ouvi uma cadeira sendo arrastada e uma coisa pesada caindo no chão. Olhei de relance e vi a sua mochila do meu lado. Ótimo, ele sentou do meu lado...não podia ser melhor.

            Fingi que ele nem estava lá, ou melhor, que nem o conhecia.

            -E aí Lyla, como foi seu domingo?- Ele perguntou em um sussurro.

            Continuei fingindo.

            -Tá, se não quer falar, tudo bem.

            Me foquei no dever e não desviei o olhar.

            -Olha, fez o dever!

            Ignore Lyla...

            -Que milagre, você, quieta.

            Que milagre, você, falando...a não, espera, você ta sempre falando.

            -Sabe, meu irmão também me ignorava...quando ele tinha sete anos.- falou ele abafando uma risadinha.

            -Cala a boca.- respondi seca.

            -Olha! Ela fala! – ele falou alto.

            -Sr. Way!

            -Ah, desculpe professor.

            Hahaha, bem feito.                -Mas e aí, foi divertido com o McCracken?            -É da sua conta?                     -De certa forma até que é.

            -Não, não foi. – óbvio que não foi, você descobriu que tem concorrência...tava demorando...

            -Mas que pergunta besta a minha, é claro que não foi, aquele garoto é um saco.

            -Ele é muito mais legal que você seu idiota.

            -Ah é, me desculpe falar desse jeito do seu namoradinho – falou Way com desgosto na voz.

            Mal sabe você que ele queria ser o seu namoradinho.

            -Cala a boca vai.

            Pelo menos ele calou, e  assim a aula passou rápido.

 

____________________________________________________________________________________

 

            Pela primeira vez o almoço não me pareceu tão legal, talvez pelo fato de ouvir umas cinqüenta vezes “ Lyla, eu te amo tanto” saindo da boca do coitado do Bert. Será que ele pensa mesmo que o Gerard vai sequer pensar em ficar com ele?... é mesmo né?... Ainda mais com você por perto, nem a pau que você vai deixar o Gerard ir para outro!... qual é a sua função de vida hein? ... te provocar é claro, mas que pergunta hein!

  

____________________________________________________________________________________

  

            O meu dia na escola estava prestes a acabar sem problema nenhum...estava, porque não acabou.

            Eu já estava indo em direção do portão quando senti uma mão me segurar pelo pulso me puxando para trás.

            -O que você quer?- perguntei, sabendo quem seria.

            -Conversar.- eu virei minha cabeça lentamente para encarar os olhos verdes de Gerard.

            -Sobre?

            -Você quer mesmo que eu fale aqui no meio de todo mundo?

            Pensei duas vezes e acenei que não.

            Ele me puxou e me levou até uma sala de aula, a essa hora já vazia.

            Nós dois entramos e ficamos nos encarando.

            - O que você quer? – perguntei outra vez para quebrar o silencio incomodo.

            -O que foi...aquilo? - ele perguntou desviando o olhar.

            - Aquilo o que? – é obvio que e sabia o que era, mas não queria conversar sobre.

            Ele olhou para mim com uma cara cansada.

            -Você quer mesmo que eu te lembre? – falou ele irritado se aproximando.

            -Não. – disse recuando

            -Ótimo.

            - O que você quer conversar? – perguntei louca pra sair daquela sala.

            - Por que aquilo aconteceu?

            -Porque você avançou em mim talvez?

            Ele olhou incrédulo para mim.

            -Eu avancei em você?

            -A é, realmente, me prensar na parede não é avançar mesmo não, me desculpe, te julguei mal. – eu falei sarcástica. Ele tinha mesmo que ficar falando daquilo?

            - A é, realmente, e você ficou se debatendo tentando se soltar, não é mesmo?

            -Cala a boca vai!

            Mais uma vez o silencio tomou conta da sala.

            - Ah, quer saber, eu tenho mais o que fazer! – eu disse indo em direção a porta.

            -Lyla...

            -Que?

            -Não foi nada é?- ele perguntou se virando para me encarar.

            -...não.

            Ele deu um sorrisinho indecifrável .

            -Que bom então.- ele disse saindo da sala

            Eu ergui uma sobrancelha e ele virou parar trás quando já estava a uns metros fora da sala.

            -Ah sim, vá a minha casa hoje a tarde. Sabe, não sei se você se lembra, mas a gente ainda tem um seminário pra fazer.

            Foi só aí que eu lembrei desse maldito seminário.

            -Ah sim, ta bom.

            -Mas é só até as sete viu, eu tenho compromisso a noite.

            -Ta ta.

            Ele virou de costas e foi embora.

            Compromisso? Em uma segunda a noite? Estranho...muito estranho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!