Sete Vidas escrita por SWD


Capítulo 61
vida 5 capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81878/chapter/61


Os irmãos Winchester começaram contando aos policiais tudo o que sabiam sobre ghouls. Que o nome significava demônio em árabe e que apareciam em lendas de tribos nômades do deserto. De como foram se espalhando pelo mundo. Do Oriente Médio para a Europa Oriental, onde chegaram por volta do ano 800. Relatos da presença de ghouls na Floresta Negra, na Alemanha, a partir de 1300. Inglaterra em 1600. Nova Inglaterra, nos Estados Unidos em 1720.

Que se alimentavam de carne humana. Havia registros de ataques a vivos, embora relativamente raros. Mas, talvez fossem raros porque eram eficientes em faz desaparecer as evidências. Em todo o continente, centenas de pessoas desapareciam todos os dias sem que nunca mais se ouvisse falar delas. O difícil era saber quantas destas pessoas eram vítimas de monstros, dos quais os ghouls eram apenas mais uma espécie.

Muito mais freqüentes eram os relatos da presença de ghouls em cemitérios e, em períodos de guerra, em campos de batalha. Em alguns lugares, havia até uma coexistência tolerada. Era possível também que os avistamentos em cemitérios e os casos de violação de túmulos fossem atribuídos a ghouls e os ataques a vivos a outros tipos de criaturas. Era difícil dizer com certeza que tipo de monstro fora responsável por qual morte.

O certo era que ghouls se alimentavam também - ou principalmente de cadáveres - e que muitos viviam escondidos em cemitérios. Era natural, portanto, que fosse lá que os Winchester fossem procurar as criaturas quando chegaram na cidade.

O transmorfismo. A capacidade de assumir a aparência e de reproduzir traços de personalidade da vítima devorada. Contaram com detalhes a experiência de conviverem por três dias com o ghoul que se passava por Dean Milligan. Acreditavam que a criatura mantinha pelo menos parte das memórias da vítima. Só isso poderia explicar a habilidade que demonstrou em se passar por humano e de manipulá-los emocionalmente.

As habilidades físicas. Os Winchester narraram o que sabiam a partir de lendas e os detalhes dos enfrentamentos que tiveram em La Grande. Cemitério Distrital. Casa dos Milligan. Blue Mountains Motel.

Por fim o mais importante: como matá-los. Por sorte, era possível matá-los com balas comuns. Não eram necessárias balas de prata, embora a prata os queimasse. As lendas os classificavam como mortos-vivos, mas não se decompunham e eram muito mais ágeis que zumbis. Diferentemente dos vampiros, devoravam a carne. Compartilhavam a capacidade de transmorfismo com metamorfos, mas passavam pelo teste das câmaras e aparentemente precisavam devorar a vítima para assumir sua identidade.

Foi a vez dos policiais contarem suas experiências pessoais. Os incidentes começaram oito meses antes, mas a primeira vítima confirmada fora Mark Levine, irmão do policial Hal Levine, e acontecera há quatro meses. O policial Levine escutou em silêncio os colegas contarem os detalhes, mesmo aqueles que não foram divulgados à imprensa.

Perder um irmão. Adam e Sam - mais do que todos ali - entendiam o silêncio sofrido do policial Levine.

Pawloski perseguira e atirara contra um ghoul no limite norte da cidade, três meses antes, quando investigava o desaparecimento de uma menina. Poucos dias depois, ele e Smith avistaram quatro deles próximo de um galpão abandonado numa estrada de terra que ladeia a propriedade de Nathalie Helms, mas os ghouls se dispersaram quando avistaram o carro da polícia.

E tinha o minucioso trabalho de investigação coordenado pelo policial Levine, que reforçava os indícios que o ninho das criaturas era ao norte da cidade, em algum lugar na vasta região de bosques entre o Cemitério Distrital e a propriedade de Nathalie Helms. Era o resultado da compilação de incidentes denunciados à polícia ou à imprensa e entrevistas com centenas de pessoas que moravam nas proximidades dos lugares destes incidentes.

Discutiram as informações do relatório e estratégias que adotariam. A conveniência de se dividirem em dois grupos e duas frentes simultâneas.

§

O policial Levine escutava, mas seus os pensamentos estavam longe. Tinha uma ligação muito forte com o irmão. Embora todos acreditassem que existia uma diferença grande de idade entre eles, eram gêmeos. Gêmeos muito diferentes em aparência e personalidade. Mark era luz, ele era sombra. A presença do irmão o suavizara. Sem ele, temia voltar a ser engolido pela escuridão.

§

Os Winchester almoçaram com o delegado Hayden, que chorou ao falar do inferno particular que ele e a esposa estavam vivendo desde que o filho desaparecera. Disse que continuava tocando a vida somente porque acreditava que estava exatamente onde poderia fazer mais para encontrar o filho e para impedir que outros pais passassem pelo mesmo.

Tentara com o juiz um mandato para revistar a propriedade de Nathalie Helms, mas o pedido fora recusado por falta de indícios fortes que o justificasse. A Sra. Helms era influente na região e mesmo nas esferas estadual e federal.

Existia toda uma rede que a protegia e a mantinha informada de qualquer ação ou investigação contra ela. A mulher tinha defensores ferrenhos, que reagiam a qualquer menção negativa a ela. Um deles era o juiz. Ele passara a criar uma série de embaraços legais à ação da polícia desde que o pedido de revista fora feito. O delegado vira os olhos do juiz. O homem parecia enfeitiçado.

§

Na parte da tarde, os Winchester fizeram um treinamento relâmpago de defesa pessoal e combate corpo a corpo. Os policiais, naturalmente, tinham o treinamento padrão da polícia. O que os Winchester pretendiam era treiná-los em técnicas menos ortodoxas. Lutar com monstros não era o mesmo que dominar criminosos. Era sempre uma luta de vida ou morte. Era matar ou morrer.

O uso bem-sucedido de gás de pimenta por Ashley também seria aproveitado em caso de corpo a corpo. Como não havia sprays para todos, os disponíveis ficariam com Ashley, Owen, o investigador Robinson e o policial Smith. O único taser disponível ficaria com o policial Pawloski.

Ainda naquela noite poriam o plano em prática e cada um tinha uma tarefa bem definida. As de Adam e Sam era servirem de iscas.

§

Kyle desabara após chegar ao orgasmo e Nathalie ordenou que fosse levado para um anexo afastado da propriedade e deixado lá. As portas da mansão estavam definitivamente fechadas para ele.

Ele estava febril e começava a delirar.

Logo a fome, o frio ou os ghouls que circulavam livremente na propriedade acabariam com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!