Sete Vidas escrita por SWD


Capítulo 33
vida 4 capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81878/chapter/33

As notícias correram o mundo instantaneamente.

Tremores haviam sido sentidos em todos os cantos do planeta e atividade vulcânica fora observada mesmo em vulcões há muito extintos.

Nova Zelândia, Indonésia, Filipinas, Japão, Aleutas, Alasca, Oregon, Califórnia, México, Chile.

Nunca antes havia sido observada atividade tão intensa em tantos pontos simultaneamente.  Por sorte, até aquele momento, a maioria dos tremores mais intensos aconteceu em zonas desabitadas ou quase.

Mas nada garantia que continuaria assim.

A ameaça era real e parecia avizinhar-se cada vez mais.

Los Angeles estava em alerta máximo, a espera do Big One. O medo se espalhava pelas populações de todo o chamado Círculo de Fogo do Pacífico. Alertas de tsunamis levavam pânico ao Sudeste Asiático e a Bangladesh.

Mas em nenhum lugar a atividade sísmica fora mais intensa do que no norte do Oregon, onde foram registrados os primeiros sismos da série que logo atingiria grande parte do mundo.

Os dominós começaram a cair quando o Monte Hood deu os primeiros sinais que entraria em erupção.

Os sismógrafos acusaram o início da atividade sísmica às 21:03, hora local. Mas aconteceu a grande profundidade e mal foi sentida na superfície. Os tremores mais fortes - que se fizeram sentir por toda a região - aconteceram mais de 2 horas depois, entre 23:08 e 23:51.

O mais forte teve o epicentro a apenas 5 km ao sul do centro de La Grande.

A cidade foi totalmente arrasada.

Por ser uma cidade universitária, reunindo estudantes de todas as partes do país, a tragédia de La Grande ganharia espaço na mídia americana e, em conseqüência, na cobertura internacional.

 

Barcelona iniciava o dia quando os telejornais iniciaram a maratona de notícias trágicas vindas de todas as partes do mundo. Lisa e Logan tomavam café da manhã quando souberam da destruição quase completa de La Grande.

Lisa se desespera e se culpa por ter deixado o filho viajar com o pai.

E culpa Dean, como se ele fosse o responsável pelo desastre natural.

Muitas torres de eletricidade e de transmissão de sinal de celular foram ao chão e as comunicações com a região estavam difíceis. Lisa não conseguia contato nem com Ben nem com Dean.

 

Logan, depois de tentar inutilmente acalmar Lisa, acaba concordando em voltarem imediatamente aos Estados Unidos. Uma vez no espaço aéreo americano, se ainda não tivessem notícias de Ben, seguiriam diretamente para La Grande.

Logan alugou um jato executivo que seguiria de Barcelona diretamente para Nova York, fazendo a rota que passa pelo espaço aéreo da Inglaterra e da Islândia.

Naquele momento parecia uma opção segura.

Ao passarem pela costa da Islândia, no entanto, o piloto é surpreendido pela súbita e violenta erupção do vulcão Eyjafjallajökull. Uma quantidade inimaginável de cinza vulcânica é lançada a quilômetros de altura. E o vento traz a nuvem de cinza incandescente na direção do jato.

Se as cinzas atingissem as turbinas, seria inevitável que o jato se precipitasse sobre o oceano.

O piloto muda a rota para se desviar da nuvem, mas a nuvem continua a se aproximar.

Se isso não fosse um completo absurdo, o piloto diria que a coluna de cinzas mudava de direção de forma consciente, em resposta às suas manobras.

Podia ser apenas ilusão de ótica, mas a nuvem cada vez mais se parecia com uma gigantesca mão.

Lisa, apavorada, abraça Logan. Logan sente uma emoção da qual quase não guardava lembrança. Uma emoção que ele só poderia definir como humana.

Medo.

  

O deus cego da escuridão caminha pela Terra trazendo destruição e morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!