Sete Vidas escrita por SWD


Capítulo 164
sete vidas epílogo vida 5 capítulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81878/chapter/164

– Ela morreu mesmo?

– Espero sinceramente que sim.

– Lembro de quando a vi pela primeira vez. Eu fiquei encantado. Tão linda e tão decidida. Era pouco mais que uma menina e já tinha muita personalidade.

– Uma pequena psicopata, isso sim. Era uma menina e já era uma psicopata. Matar o próprio irmão com tanta frieza. É algo que nunca vou entender. Mesmo afastados, eu amo meu irmão. Morreria por ele.

– Ela fez o que fez para nos salvar. O pai dela teria matado a todos nós.

– Nada justifica o que ela fez. O que continuou fazendo.

– Hoje, eu sei. Na época, pareceu um ato desesperado de amor.

– Ela matou os próprios filhos. Os filhos de vocês dois.

– Eu sei.

– Apesar de tudo, você ainda .. a ama?

– Sinceramente? Não sei. Achei que não mais. Mas saber que foi definitivo, que ela morreu ..

– O mundo está bem melhor sem ela, acredite.

.

– Ela não suspeitou nem por um segundo?

– Se tivesse suspeitado, não creio que eu estivesse vivo.

– Vocês se beijaram. Ela não percebeu nenhuma diferença?

– O que é isso, Jasão? Ciúmes?

– Curiosidade.

– Faz mais de 3000 anos. E, sinto informá-lo que não fui o único homem que ela beijou neste período.

.

– Acha que algum dos outros pode ter sobrevivido?

– Não sabemos ao certo o que aconteceu com Palemon e Autólico, depois que foram levados. Gabriel deve estar bem, do lado de fora. Idmon .. bem, você viu o que sobrou dele depois do ataque de sua ex-wife na apropriada forma de dragão. E o Eufemo .. bem, esse com certeza não sobreviveu.

– Como foi .. que o Eufemo .. ?

– Fomos emboscados. Flechas e lanças vindas de todos os lados. Idmon conseguia sempre se posicionar fora da trajetória das flechas. A tal visão profética dele. Gabriel afastava as flechas com a espada. Impressionante a habilidade dele com uma espada. Eu? Bem, sabe que posso fazer que objetos atravessem meu corpo como se eu não fosse sólido. O Autólico agora é invulnerável e ele serviu de escudo para o Palemon. Já o Eufemo não teve como se defender. Ele caiu, com o corpo cravado de flechas, e ficou lá, caído. Estava escuro. Mas vimos umas criaturas negras, parecidas com pequenos velociraptores ...

– Velo-o-quê?

– Velociraptores. Como no filme Parque dos Dinossauros.

– Dinossauros?

– Esqueci que não tem mais as memórias do Dean Winchester. Assim, vai ser difícil você engrenar um papo com uma garota quando sairmos daqui. Ela vai querer saber onde você passou os últimos 6000 anos. Mas, respondendo sua pergunta, velociraptores são um tipo de lagarto cheio de dentes que anda sobre duas pernas. Uma porção deles avançou para onde estava o corpo caído do Eufemo.

– Poderoso Zeus.

– Hécate falou através de Idmon de uma alma a ser trocada pela alma de Adam Winchester. Ainda não resgatamos Adam. Mesmo que tenhamos perdido o Eufemo e o Idmon, isso não significa que a conta já foi paga. Idmon me garantiu que não ainda não tinha tido nenhuma visão que permitisse garantir qualquer coisa sobre qualquer um de nós.

.

– Quando o Idmon revelou para nós todos que era você, Zetes, quem estava condenado, você ainda não sabia de nada? Não sabia da visão dele em que eu e Μηδεια queimávamos?

– Não. E o FDP me deixou ainda um bom tempo no escuro. As coisas que passaram pela minha cabeça. Morrer aqui, neste lugar horrível. De mal com o meu irmão. Acredito que o Necker o procuraria para contar. Nem imagino como seria o encontro daqueles dois depois de tudo que aconteceu entre eles. Eu acreditei de verdade no que o Idmon disse. Depois, o FDP simplesmente disse que era necessário que eu acreditasse que era verdade para dar realismo e fazer que todos acreditassem. Eu sou um ator, porra! Ele fez de pura sacanagem. Uma vingancinha idiota.

– E quando foi que ele contou para você?

– Um pouco mais de uma hora antes do que pareceu ser a minha morte. Você não imagina o alívio que eu senti quando soube que não estava condenado. Quase soltei uma gargalhada de tão feliz que eu fiquei. Mas, claro, isso poria tudo a perder. Ele contou da visão e disse que ele acreditava poder desta maneira salvar você e nos livrar para sempre da ameaça de Μηδεια. Eram dois bons motivos para eu aceitar e levar em frente a farsa. Eu me faria passar por você e tentaria fazer Μηδεια acreditar que você estava mais uma vez apaixonado por ela. Que vê-la despertou novamente o grande amor do passado. Essas coisas que um homem fala e só uma mulher é capaz de acreditar.

– Ela continuava tão bonita quanto fora?

– Me desculpe a sinceridade, comandante, mas já comi mil muito mais interessantes e infinitamente menos perigosas. Sabendo quem ela é e do que é capaz, eu não iria para a cama com ela nem que me pagassem.

– Nos velhos tempos, você não iria para a cama com mulher alguma nem que te pagassem.

– O tempo passa e as pessoas mudam. E eu nem mesmo sou uma pessoa. Sou um vento e ventos estão sempre mudando.

– Voltando ao que aconteceu ..

– O fogo infernal era uma ilusão conjurada pelo Idmon. Depois de aparentemente morrer, eu permaneci junto a vocês, só que invisível. Esperando uma oportunidade de trocar de lugar com você. Logo após à minha aparente morte, o Idmon pôs você num estado de sugestão hipnótica, como me disse que faria. Bastaria que eu dissesse ‘DURMA’ e você dormiria ou o equivalente a isso no plano espiritual.

– Lembro de despencar naquele despenhadeiro. As paredes do despenhadeiro estavam cobertas de criaturas. Havia criaturas voando em torno e também no fundo do despenhadeiro. Um dos lugares mais assustadores deste lugar horrível.

– Eu causei sua queda e o amparei quando caiu. Depois voei com você para longe e deixei você dormindo, no ponto mais alto que encontrei, com uma espécie de amuleto do Idmon com um feitiço de proteção. Quando o Gabriel finalmente atravessou a mim e à Μηδεια com a espada e a maldita terminou de queimar, eu voltei para buscar você. Somente o sangue de um homem vivo poderia expulsar o arcanjo deste plano.

– Isso prova que o feitiço do Livro da Μηδεια realmente me tornou humano. Afinal, nasci um ghoul. É estranho não lembrar nada da vida deste ghoul.

– Melhor assim. Já é complicado sermos nós mesmos. Imagino como deve ser ter as memórias de um outro homem, ainda mais as de um homem de um outro mundo, de uma outra época, e também as de uma criatura demoníaca, devoradora de homens.

– Lá adiante. Parece uma cidade.

– Uma cidade no Inferno. Na direção apontada pelo Eufemo. Pode ser onde o tal Adam Winchester está aprisionado. De alguma maneira, temos que entrar lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

26.09.2012
.
Um capítulo curto para tirar as dúvidas que ficaram sobre o Zetes estar se passando pelo Jasão. Já sabemos que todos os semideuses permanecem vivos e que seguem na direção da direção da cidade infernal onde Alastair está torturando o Adam.
Relembrando:
> Autólico está comandando os diabretes remanescentes. No momento, são poucos, mas as criaturas podem se multiplicar e se tornarem novamente um exército.
> Palemon está cavalgando uma monstruosa e incontrolável fera infernal.
> Idmon segue orientado por sua visão profética, protegido das criaturas infernais por feitiços que fazem que elas o ignorem.
> Gabriel foi devolvido ao plano material e vai se envolver na batalha entre Kälï e os anjos liderados por Rafael.
> Hércules entrou na caverna Idaion momentos antes dela desabar e ainda não sabemos seu destino.
> Calaïs está fora de combate, atordoado pelo ataque do anjo Zauriel.
> Sam e Bob acompanham impotentes os acontecimentos em Creta pela TV e pela internet.
> Necker parece ter péssimas intenções em relação ao jovem Jared Padalecki.
.
Desculpem o longo hiato desde a última postagem. Houve um cancelamento maciço de leitores da fic (mais de 10 em um único dia) e eu próprio senti o esvaziamento do Nyah depois da retirada das fics com temática padackles.
Confesso que estou desanimado, mas prometo concluir a fic.
Mas, os verdadeiros motivos do atraso foram:
1. Problemas de conexão Velox da operadora Oi me deixaram fora do ar por mais de uma semana.
2. Férias. Acabo de voltar de férias de 10 dias na Grécia e Ilhas Gregas. Conheci a capital de Creta (Heraklion) e Santorini, cenários desta fic.
.
PS.: Muito contente com a sétima recomendação da fic e com o lisongeiro texto que acompanha a recomendação. Obrigado por essa injeção de ânimo, Tai.