Eclipse Total escrita por Fairy Godmother


Capítulo 8
Árvores, terra e mais árvores


Notas iniciais do capítulo

Oi para todos, sei que o cap. esta meio curto; mas é que eu não estava com mt ispiração na hora de cria-lo. Mas espero que não esteja tão ruim e que agrade atodos vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81743/chapter/8

   Acordei ansiosa pela manhã, até feliz. As minhas malas e equipamentos para o acampamento já estavam prontos e eu mal podia esperar, e isso era algo realmente estranho. Jake havia se oferecido para passar aqui e me dar uma carona, então aceitei de bom grato.   

   Fui Tomar um banho antes de me trocar para o acampamento; isso ria me relaxar um pouco. Quando acabei fui pegar as roupas que eu havia separado para o dia, um short jeans e uma camiseta branca básica junto com os meus tênis para caminha. Assim que terminei de me trocar peguei minhas coisas e desci.   

 A sala estava bem silenciosa, coloquei minhas coisas no sofá e fui para a cozinha, onde Elena estava sentada em silencio.   

    - Acordada há essa hora mão? – falei fitando-a.   

   - Bom dia Nessie; é, queria fazer um café-da-manhã especial para você minha querida. – explicou ela. Então me sentei à mesa sorrindo e comecei a comer. Me alimentei como deveria, pois teria um dia muito cansativo. Elena tinha ido para a sala, me deixando comer com calma. Quando acabei, me levantei e coloquei meu prato na pia e comecei a lavá-lo, porem Elena me interrompeu vinda do nada.  

  - Vai terminar de se ajeitar criança. – disse ela tirando a esponja da minha mão. Sorri levemente e acenti. Sai correndo para o banheiro a fim de escovar os dentes de prender meu cabelo em um rabo-de-cavalo alto.   

 Quando acabei desci as escadas e fui para a sala, quando uma ‘busina’ soou vindo da frente da casa. Jake. Peguei minha bolsa e corri para a porta da frente. Elena a manteve aberta para mim. Dei-lhe um beijo no rosto antes de partir correndo em direção ao carro. A porta estava destrancada; a abri e passei a bolsa para Jake, enquanto subia no enorme jepp.   

 - Bom dia – falou Jake todo animado.   

- Bom dia – respondi – por que toda essa animação, Jake? – perguntei lhe danando um sorriso.   

- Simples - disse ele dando de ombros – hoje nós vamos acampar, e eu estou tão feliz que poderia cantar; e isso realmente não é algo muito agradável para os ouvidos. – terminou ele em meio a risos, e eu não pude deixar de rir junto.   

 - Jake deu a partida no carro e partimos em direção a escola, da onde para a reserva ecológica de Phenix.   

- E ai, já acampou antes? – perguntei tentando manter um conversa.   

- Algumas vezes quando criança; - respondeu ele com um pequeno sorriso no canto dos lábios. – mas isso já faz anos. – disse baixinho – E você?   

- Não, nunca acampei. Elena acha muito perigoso para mim, ele tem medo que possa acontecer algo. – Falei e Jake logo deu um pequeno sorriso travesso. – O que foi? – perguntei e ele parecia segurar o riso.   

 - Nada – ele sorriu e respirou fundo – É só que é muito difícil imaginar você se machucando - disse.   

- Não sei muito bem como, mas eu nunca me machuquei antes, - ele me olhou pelo rabo do olho – ok, a não ser pelo incidente com o tornozelo, mas fora isso nunca antes. Quando dei por mim nós já estávamos no estacionamento da escola. Tudo estava escuro, só no começo de uma manhã, iluminada apenas pelos poucos faróis de carros que estavam no local. Eu fitava a janela do meu lado do carro. Estava um silencio anormal, parecia um daqueles filmes de terror em que o casal sobrevivente está se escondendo do assassino quando momentos depois ele os acham.   

- AAHHH – gritou alguém de frente para a minha janela, me fazendo ir com um pulo para trás, em sem querer para cima de Jake. Logo que viu minha reação à pessoa – o candidato a defunto deve acrescentar – começou a rir incessantemente. Miley. – assustei? – pergunta enquanto saio de coma de jake e vou até a janela e abro o vidro.   

 - Não, imagina. – falei na pura ironia, e ela começou a rir só que dessa vez eu e Jake a acompanhamos.   

- Agora pode me dizer qual é o motivo do susto? – perguntei a fitando.   

- Nada, eu só estava entediada. – respondeu ela com carinha de inocente, mas só cara de inocente mesmo, porque aquela tem uma mente nada inocente.    - Vai de carona com quem? – perguntei ainda a olhando.   

- Bem, vou com a van da família do Taylor; aonde vou eu, ele obviamente, Mike, Caroline, Anny, Caio; e você, vai com o Jacob? – Insinuou ela corretamente; só que com uma expressão mais levada. Olhei para Jake com o canto do olho, e vi que ele sorria, mas parecia um pouco sem jeito. Então acenti levemente com a cabeça. Miley sorriu para mim e então deu as costas e partil para a van preta que estava estacionada a poucos metros de nós.

   Já fazia algum tempo que estávamos viajando. Eram oito horas da manhã pelo que mostrava o relógio do painel do carro. Jake e eu havíamos conversado a maioria da viagem, mas agora estávamos sem nenhum assunto. As pequenas matas passavam rapidamente por nós, enquanto uma fileira de carros seguia a nossa frente. Éramos os últimos da grande fileira.   

- Aonde é que fica esse lugar? – perguntou Jake impaciente. Me virei em sua direção e o fitei.   

- Não sei, só espero que não muito longe – falei – mas, pelo que sei devemos chagar entes do almoço. – tentei sorrir e ele suspirou com a minha resposta.   

- Esse silencio é de matar – ele comentou e eu simplesmente sorri.   

- É só acharmos um assusto – falei enquanto abria ao Maximo a minha janela. Então uma brisa passou por mim, trazendo com ela um cheiro espetacularmente concentrado e saboroso; isso me deu água na boca. Fui me inclinando lentamente em direção da janela enquanto agarrava o banco do carro com força. Que cheiro maravilhoso. Minha garganta começou a arder muito conforme o carro parecia se aproximar da fonte do cheiro maravilhoso.   

De repente uma mão pegou a base da minha cintura com força, me forçando a voltar. Olhei para trás com ódio trasbordando das minhas pupilas, quem ousa me tirar de perto de um cheiro tão atrativo como aquele. Quando olhei para trás vi Jake me olhando com preocupação, medo, proteção. Aquele olhar me faz voltar a realidade e relaxar por completa, deixando com que Jake me forçasse a voltar a sentar no banco. Continuei a olhá-lo nos olhos, até que algo diferente nele me fez ficar quase que hipnotizada, pensei que havia visto paixão em seu olhar. Aquilo me confundiu na hora, e me faz olhar para baixo assim que consegui desgrudar seus olhos dos meus.   

- Você esta bem? – perguntou ele com a voz rouca e doce.   

- Estou – respondi rapidamente e quando olhei para a janela, ela estava fechada e poucos segundos depois vejo um acidente na pista vizinha a nossa, dói carros bateram de frente, e muito , mas muito sangue na estrada.

   “Reserva ecológica Phenix-Arizona”, Passamos rapidamente pela placa de boas-vindas e entramos na reserva. Aleluia, chagamos. Tudo estava verde, chio de terra e com muito sol. Um quente, ardente e maravilhoso sol. O acampamento seria ótimo. Eu sorri e vi que Jake sorria comigo. Estacionamos o jepp perto do local onde montaríamos as barracas. Jake saio do carro e me ajudou descer. Então fomos descarregar o carro. O Sr. Rechard nos guiou até a clareira aonde acamparíamos, então começamos a montar as barracas. Jake se ofereceu para me ajudar com a minha barraca, ele havia terminado a dele há minutos.   

Quando terminamos de montar a minha barraca Jéssica apareceu correndo em minha direção com um sorriso largo no rosto.   

- Nessie – ela deu um grito estridente, eu simplesmente sorri e segurei o riso.   

- O que foi Jess? – perguntei querendo saber o porquê de tanta gritaria.   

- Lion me convidou para a festa de hoje à noite. – falou ela dando um gritinho logo em seguida.   

- Que bom Jess, finalmente – disse a abraçando, e dando um gritinho junto com ela.   

- Com quem é que você vai? – ela perguntou e olhou para Jake que estava atrás de mim. Eu correi. Ela voltou a me olhar e sorrio. – bem, eu vou com o Lion – falou dando um longo suspiro. – Caroline com o Taylor, Miley e Mike e o resto eu não sei – falou ela dando de ombros, então ela sorrio e saiu pulando para sei lá onde do ‘Pais das maravilhas’. Quando me virei, Jake estava me encarando, porem o seu olhar era diferente, era serio, determinado, mas também tinha medo encoberto por muitas outras coisas. Quando eu estava preste a descobrir o que eram essas outras coisas, ele desviou o olhar e olhou para uma trilha ali ao lado, em meio às árvores.   

- Vamos dar uma volta? – ele perguntou. Ele parecia tenso agora, muito nervoso na verdade.   

- Claro. – sorri de leve e o segui trilha adentro. Ele estava andando na minha frente enquanto um sol de meio dia batia entre as altas copas das árvores. Então ele se virou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente... quero ver quem adivinha oque vai acontecer depois...

ps: talvez demore um pouco para eu postar novamente, pois estou com provas de recuperação esta semana, então não vou poder digitar; mas assim que der eu posto novamente... Então não sejam fantasminhas e comente... :DD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eclipse Total" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.