Baile de Halloween escrita por alsakura


Capítulo 13
Capítulo XIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81425/chapter/13

\t\t  Era véspera de Natal e, como eu supus que estaria, estava nevando.

\t\t  – Vamos dar uma volta lá fora? – propus na mesa do café-da-manhã.

\t\t  – Mas está frio – reclamou Rony.

\t\t  – E daí? – perguntou Gina. – Vai dizer que agora, além de ter medo de aranhas, tem medo de frio?

\t\t  Harry, Gina e eu começamos a rir, enquanto Rony tentava contradizer a irmã:

\t\t  – Se chama aracnofobia. E não, eu não tenho medo de frio. Harry, me ajuda – ele suplicou.

\t\t  – Desculpa, Rony – disse Harry, entre risos. – A irmã é sua.

\t\t  – Amigo da onça – ele voltou a comer, emburrado.

\t\t  – Ah, irmãozinho – disse Gina, depois de controlar o riso. – Era só brincadeira.

\t\t  – É, Rony – eu disse. – Cadê o seu senso de humor?

\t\t  – Eu tenho senso de humor! (N/A: Uhun, senta lá, Cláudia) – nós três abafamos risinhos e ele continuou. – O.K., vamos andar na neve.

\t\t  – Mesmo com o frio, Roniquinho? – perguntou Gina, levantando uma sobrancelha.

\t\t  – Não me chama assim, Ginevra.

\t\t  Foi a vez de Gina ganhar uma expressão irritada.

\t\t  – Tudo bem, gente – interferi. – Não é só porque vocês são irmãos, que precisam brigar.

\t\t  – É, a Hermione está certa – disse Harry. – Como sempre. Mas, enfim, vamos? – ele se levantou.

\t\t  Fomos para os jardins e começamos uma guerra de bolas de neve. Harry e Gina contra Rony e eu. Nós ganhamos e todos nos sentamos embaixo de uma árvore. Ficamos ali, conversando, até a hora do almoço. Fomos, novamente, para o Salão Principal e, enquanto almoçávamos, Gina sussurrou em meu ouvido:

\t\t  – Preciso falar com você quando acabarmos de almoçar.

– Tudo bem – sussurrei em resposta.

Rony e Harry se entreolharam, mas deixaram para lá. Depois de um tempo, Gina me cutucou e indicou a porta com a cabeça.

– Depois a gente se vê, meninos – ela disse para Harry e Rony.

Eles murmuraram alguma coisa e nós nos levantamos e deixamos o salão.

– Para onde vamos? – perguntei.

– Para a Torre de Astronomia – eu a olhei, confusa, e ela completou. – Precisamos de um lugar reservado.

Chegamos à Torre. Gina pegou a varinha, trancou a porta com um feitiço e fez outro para que, quem estivesse do lado de fora, não pudesse ouvir nada.

– É o seguinte, Hermione – ela começou. – Acho que o Harry está começando a desconfiar de alguma coisa.

– Como assim? – perguntei.

– Ele falou para mim que você estava estranha, recebendo cartas que ninguém sabe o remetente...

– O que você disse?

– Ah, eu desviei o assunto, disse que era impressão dele e tal.

– E ele acreditou?

– Não exatamente. Ele simplesmente deixou para lá.

– Mais um para eu me preocupar...

– Deixa que eu cuido do Harry – ela afirmou. – Pelo menos por enquanto.

– Tudo bem. Obrigada, Gina.

– Nada – ela sorriu. – Vem, vamos para a Torre, antes que o Harry desconfie de mais alguma coisa.

Fomos para o Salão Comunal da Grifinória e nos juntamos aos meninos nas poltronas em frente à lareira.

– Já pararam para pensar que amanhã é Natal? – perguntei.

– Já – respondeu Harry. – Só não vai ser o mesmo de sempre porque combinamos que não trocaríamos presentes esse ano.

– É verdade, mas ainda assim vai ser bom. Afinal, estaremos juntos como sempre.

Isso pode ter soado meloso, mas é a mais pura verdade. Fiquei no Salão Comunal conversando por um bom tempo. Quando fomos nos deitar, eu só conseguia pensar em uma coisa: a carta que eu não recebera de Draco. O que será que tinha acontecido? Ele estava me mandando uma carta por dia desde que tinha ido para casa. Por que hoje tinha sido diferente?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O.K. Eu sei que todos vocês, leitores, estão querendo me matar. E mais uma vez aqui estou eu, pedindo desculpas pela demora. Quero dar um aviso: eu não vou parar a fic, de jeito nenhum. Eu vou terminá-la de qualquer jeito. Então, quanto a isso, não precisam se preocupar. E eu queria fazer um pedido a vocês: indiquem a fic PELO AMOR DE DEUS! Um monte de gente já prometeu indicar e não indicou. Então, por favor, me deem uma ajuda *-* Obrigada a todos que estão me acompanhando, a todos que tem paciência comigo, a quem comenta etc. Espero que estejam gostando, mesmo esse copítulo tendo sido pequeno... Bjknhs :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Baile de Halloween" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.