A Contadora de Histórias escrita por lady_animedark


Capítulo 12
11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81297/chapter/12

“Ser grande significa ser incompreendido.”

                                             Oscar Wilde

_Kami sama deve me odiar. _resmungou Sakura, enquanto caminhava até a sala dos professores.

_Disse alguma coisa rosinha? _perguntou Sai, caminhando ao seu lado.

_Nada que seja de seu interesse. _respondeu Sakura, acelerando os passos deixando o moreno para trás.

Eram sete horas da noite, Sakura e Sai haviam chegado pontualmente no local indicado pelo professor Gai, porém o mesmo não estava contente em ter que aplicar aquele castigo a eles.

_Vejam só o que a briga ridícula de vocês provocou. _disse Gai, assim que se encontrou com eles. _Podíamos estar todos em casa, treinando.

Sakura não pode controlar sua mente, já imaginava o professor com sua malha verde fazendo aeróbica. Não conseguiu conter um risinho tímido.

_Me acha engraçado, senhorita Haruno? _perguntou Gai, com um olhar severo.

_Claro que não. Estava apenas lembrando de uma piada. _respondeu Sakura, com um sorriso amarelo.

_É muito desatenta, senhorita Haruno. Deve se concentrar naquilo que está fazendo. _disse Gai, voltando sua atenção para o relógio em seu pulso. _Devem começar a ronda agora. Senhor Teshin ficará por conta da quadra e do pátio central.

_Maravilha. _murmurou Sai, com um tom irônico.

_E você, senhorita Haruno, deverá revistar o refeitório e a biblioteca. _disse Gai, ignorando o comentário de Sai. _Qualquer problema, estarei olhando os corredores e as salas de aula. O turno de vocês terminará às 21h30min.

Após um breve discurso de instruções, cada um seguiu para o rumo indicado.

_Não tenho dúvidas, alguém aí em cima me odeia. _murmurou Sakura, enquanto caminhava solitária por entre as mesas vazias do refeitório. _Por que aqui tem que ser tão escuro?

_Poderia ter tentado ligar as luzes. _murmurou uma voz rouca, apertando o interruptor.

Sakura teve que proteger os olhos contra a repentina claridade. Olhou incrédula para o rapaz a sua frente. O que ele estava fazendo ali?

_Pensei que Gai havia te mandado vigiar a quadra. _disse Sakura, rispidamente.

_E mandou, mas eu sabia que se te deixasse sozinha iria se meter em encrencas. _disse Sai, aproximando-se dela.

_Não sabia que trabalhava como babá. _resmungou Sakura, passando por ele. _É melhor voltar para o seu posto.

_Espera. _disse Sai, segurando-lhe o pulso.

_O que você quer? _perguntou Sakura, encarando-o raivosa. _Eu não tenho tempo para perder com você.

_Calma! Eu só queria pedir desculpas. _disse Sai, levantando ambas as mãos.

Sakura o encarou, estava desconfiada. Após o incidente que ocorreu durante a aula, não conseguia evitar sentir emoções negativas quanto a ele.

_Você? Pedir desculpas? _repetiu Sakura, descrente com o que ele havia falado.

_Sim. _respondeu Sai, com um sorriso falso nos lábios. _Não é o que as pessoas fazem quando erram? Ou estou errado novamente?

_Certo. Você é mais estranho do que eu imaginava. _confessou Sakura, olhando-o confusa.

Sai apenas riu diante das palavras da Haruno. Era a primeira vez que a garota vira um sorriso sincero brotar naqueles finos lábios. E gostara daquilo, gostara mais do que podia admitir para si mesma.

_Você tinha razão, eu tinha te puxado na hora da corrida. _disse Sai, voltando a sua expressão serena de antes.

_Eu sabia. _disse Sakura, apontando um dedo na direção do peito dele. _Eu sabia que não estava doida, eu tinha certeza que havia sentido um puxão. Seu mentiroso! Eu devia acabar com a sua raça maldita agora mesmo. _vociferou Sakura, fechando os punhos com força.

_Hei rosinha! Eu ainda não terminei de falar. _disse Sai, segurando as mãos dela. _Eu queria te pedir desculpas por aquilo. Mas se você quebrar a minha mandíbula, isso se tornará uma missão impossível.

Ela o encarou, desconfiada. Sentia tanta raiva dele naquele momento que achava ser impraticável ouvi-lo.

_É bom que tenha uma boa razão para ter feito aquilo. _disse Sakura, respirando fundo, tentava ao máximo manter a calma.

_Bem... _Sai estava inseguro, ela pode notar isso de longe. _Primeiro dia de aula, entende? Eu não podia me permitir perder para uma garota. Pelo menos, é o que diz esse livro.

Sakura não acreditava no que estava vendo. Sai havia retirado do bolso um pequeno livro com um lobo na capa. Ele realmente havia lido aquilo.

_”Como ser um macho alfa”. _leu Sakura, segurando o livro entre as mãos. _Que coisa mais ridícula. Você só pode estar me zoando.

_É que eu fui criado durante muito tempo em um mosteiro. Não sabia coisa alguma sobre a vida dos adolescentes normais, então me indicaram alguns livros para aprender a me socializar. _disse Sai, com o olhar tímido.

Naquele momento, Sakura teve certeza de uma coisa: a vida era mais louca do que poderia imaginar.

_Então... Poderia me desculpar? _perguntou Sai, encarando Sakura fixamente.

Com um suspiro, Sakura sabia que ele não tinha culpa. Estava certa do que iria dizer: _Claro, esqueça isso. _respondeu, com um suspiro cansado.

_Acho que esses livros não estão me ajudando muito. _disse Sai, passando a mão pelos fios negros.

_Sinceramente? Acho melhor deixá-los pra lá. _disse Sakura, caminhando até a lixeira do refeitório e jogando o livro dentro dele. _Não esquenta. Eu te ajudo com isso. _disse Sakura, ao notar o olhar de pânico dele.

_Promete? _perguntou Sai, estendendo a mão para ela.

_Prometo. _respondeu Sakura, aceitando o cumprimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os reviews que vocês me enviaram, isso me ajudou bastante a ter ideias.
Era para esse capítulo ter sido postado há uma semana atrás, mas o site estava em manutenção, então foi possível apenas hoje. Sem falar que eu estou completamene sem tempo, pois as aulas na faculdade começaram. Tá uma correria.

Bem, no próximo capítulo as coisas vão se complicar para a Sakura. Eu sei que esse último capítulo pode parecer completamente inútil, mas ele teve sua importância na história. No final vocês entenderão. A aventura da Sakura começará daqui a dois ou três capítulos.

Kissus :**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Contadora de Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.