Metalwillverso escrita por Metal_Will


Capítulo 3
Proposta (Twin Beach)


Notas iniciais do capítulo

"Twin Beach" foi minha primeira comédia, rendendo 150 capítulos e três temporadas.

Na época, achava uma história divertida. Hoje acho meio cringe. A ideia era retratar a história de um jovem virjão que começaria a fazer faculdade em uma cidade do litoral morando em uma pensão com gêmeas atraentes de personalidades bem distintas. Só que, para isso, apelei muito para o erotismo. A história não tinha nada de sexo explícito, mas tinha várias conversas de teor sexual, situações de nudez e imaginações erotizadas. Tive muita influência de mangás harém com ecchi como "Love Hina".

Por outro lado, achava os personagens divertidos. Criei uma médica irresponsável com bebidas, um dono de pensão bem mal-humorado com uma neta pestinha, uma sonâmbula e outras gêmeas orientais como contrapartes das protagonistas. Ainda assim, não é uma história que tenho tantas saudades e certamente não é uma que eu recomende.

Nesse capítulo especial, escrevi um capítulo bem simples, mas procurei diminuir bem toda a sacanagem que tinha na história original.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812483/chapter/3

Marinário é uma cidade no litoral paulista com belas praias e alta taxa de turismo todo ano (e se você nunca ouviu falar deve ser porque só existe no universo dessa história). Mas ela também é conhecida por uma recente universidade pública promissora no campo da engenharia. Entre os veteranos do curso de engenharia dessa universidade, temos um casal universitário bastante improvável. Ele, Thiago, um rapaz de aparência nada extraordinária, mas com um bom coração, e ela, Mariana, uma garota de beleza bastante extraordinária e personalidade forte. Os dois são bem diferentes e a relação dele é um pouco conturbada, mas bem ou mal conseguiram manter um relacionamento. Poderíamos dizer que um complementa o outro. Mariana é o pontapé que Thiago precisava para avançar na vida.

Naquele dia, os dois estavam no supermercado, fazendo algumas compras. Estavam acompanhados da irmã de Mariana, Renata, mais precisamente, a irmã gêmea de Mariana. As duas eram gêmeas idênticas e a uma maneira de distinguir entre elas era observar a tribal que Mariana tinha tatuada na lombar. Infelizmente, essa diferença só era notável se...bem, a lombar de Mariana estivesse visível, o que nem sempre era o caso. A outra maneira era conversar com elas. Renata é a mais calma, a ponto de não se irritar com quase nada. Já Mariana era o oposto: se irritava com quase tudo. De qualquer modo, parecia um dia tranquilo para o trio, bem, pelo menos não era muito diferente do que estavam habituados.

—Ah, esse chocolate é ótimo! - comentou Renata - Estava louca para experimentar!

—Tem certeza? Acho que já comemos bobagem demais no último fim de semana - comentou Mariana - O que você acha, Thiago?

Thiago já tinha colocado umas duas barras do chocolate na cesta.

—O que eu acho? - perguntou ele, com uma terceira barra na mão, olhando para Mariana com estranhamento.

—Deixa pra lá. Nem precisa falar nada - reclamou Mariana - Será que só eu me preocupo com a alimentação naquela casa?

—Qual é, amor? - comentou Thiago - Umas barrinhas de chocolate não vão matar ninguém, né?

—Tá. Que seja - aceitou Mariana - Vamos logo. Tenho que terminar uma lista enorme de exercícios de química industrial.

Os três seguem para a fila do caixa, pagam tudo e dividem as sacolas. Agora era voltar para casa. Por sorte, Marinário era uma cidade pequena (não tanto quanto umas por aí. Já ouviu falar de Vila Baunilha?), mas ainda teriam que andar um pedaço. Só que, antes de darem o primeiro passo, os três são parados por uma figura esquisita. Um homem baixinho, de óculos escuros e boina chamou os três.

—Ei, esperem, esperem um pouco - falou ele.

Eles olham para trás imediatamente. A figura tropeça, mas logo se levanta (com os nariz sangrando por bater com a cara no chão, mas se levanta).

—O senhor está bem? - perguntou Renata.

—Ah, claro, estou ótimo - disse ele - Meu nome é J. R. Durão. Aqui está o meu cartão.

Não são muitas pessoas que mostram seu cartão profissional hoje em dia, mas ali estava dizendo que ele era um fotógrafo profissional.

—J. R. Durão? - perguntou Mariana.

—É. José Roberto Durão - falou ele - Mas acho que o J. R. deixa mais chique.

—O que o senhor quer com a gente? - perguntou Thiago.

—Com você? Nada - disse ele - Mas com elas, sim.

Mariana e Renata se entreolharam. Durão continuou.

—Bem, percebi que vocês são gêmeas - disse ele.

Sério? Quem imaginaria?

—Então - prosseguiu o fotógrafo - Vocês são justamente o que eu estava procurando. Preciso de gêmeas jovens como vocês para um ensaio fotográfico.

—Ensaio fotográfico? - perguntou Thiago - Espera aí. Do que exatamente você está falando?

—Tirar fotos - explicou Durão - Achei que todo mundo soubesse o que é um ensaio fotográfico.

—Eu sei o que é um ensaio fotográfico! - retrucou Thiago, já não muito paciente - Estou perguntando que tipo de fotos você quer tirar?

—Bem, atualmente estou trabalhando para uma nova marca de biquínis. Vocês duas são perfeitas para nossa campanha - explicou o fotógrafo.

—Biquínis? - disse Renata, com os olhos brilhando - E...nós podemos ganhar os biquínis de graça?

—Claro - disse ele - Além do cachê, é claro. A marca tem investido bastante em publicidade, eles vão pagar bem.

—Espera aí - falou Mariana - Como vamos saber se você é sério mesmo e não um golpista qualquer?

—É só olharem o meu site. Está no cartão - disse ele - Por favor, seria perfeito ter vocês duas como modelo.

—Parece uma boa - disse Renata - Estou precisando de uma graninha mesmo.

—Não sei - falou Mariana - Não é muito a minha cara ser modelo. Melhor não. Deve ter outras meninas por aí.

Thiago suspirou aliviado. Ele realmente não gostaria de ter sua namorada estampando uma campanha de biquínis.

—Sério? - lamentou o fotógrafo - Puxa, é uma pena.

—Não dá para ser uma só? - perguntou Renata.

—É uma campanha para apresentar um biquíni ideal para usar em par - disse ele - Gêmeas seriam ótimas para isso. Bem, não posso obrigar ninguém. Valeu pela atenção.

O fotógrafo já estava saindo. Mariana parecia decidida.

—Tem certeza, Ma? - perguntou Renata - São só fotos de biquíni. Não é como se fossemos posar nuas.

—Biquíni é quase nua - disse Mariana.

—Bom, eu estou feliz - comentou Thiago - Não quero minha namorada sendo vista por todo mundo por aí.

—Nem pelo cachê? - perguntou Renata.

—Ele nem falou quanto é o cachê - disse Mariana.

—Ah, quanto a isso! - Durão apareceu do nada atrás delas assim que Mariana proferiu essas palavras.

—Você não tinha ido embora? - retrucou Thiago.

—É que realmente esqueci de passar o valor - disse o fotógrafo - É mais ou menos isso.

Ele mostrou os números e os olhos de Mariana cresceram.

—Tudo isso? - disse Mariana espantada.

—Eu disse que a marca estava investindo alto, não disse?

—Bom, se é assim. Não é como se fossemos posar nuas, não é? - falou Mariana - Podemos marcar uma reunião?

—Quando vocês quiserem - aceitou Durão, com um sorriso largo - Pode ser amanhã, mais ou menos nesse horário? O endereço do meu escritório está no cartão. Passem só o contato de vocês.

As duas concordam e o fotógrafo saiu satisfeito, embora tenha tropeçado mais uma vez.

—Eu tô bem! - falou ele, logo se levantando e indo para o seu carro. Thiago, porém, não estava muito feliz.

—Ei! - chamou Thiago - Você vai mesmo fazer isso? Tem certeza?

—Ah, Thiago. É só uma campanha publicitária. Além disso, todo mundo já me vê de biquíni na praia. Qual é o problema?

É, dinheiro pode mudar facilmente a opinião de uma pessoa. Mesmo assim, Thiago não parecia muito confortável.

—Eu devia ter sido mais assertivo - falou Thiago, em seu quarto na pensão, mais tarde naquele dia - Ela nem levou em conta como eu me sinto. E se ela...decidir virar modelo de vez?

*Imaginação do Thiago*

—Renata! - gritou Mariana ao chegar em casa - Conseguimos mais um trabalho!

—Sério? - disse Renata, empolgada - Qual?

—Fomos convidadas para posar...nessa revista aqui.

Renata ficou ainda mais empolgada.

—Mas...é uma revista masculina. Será que a gente...

—Ah, a gente já tirou foto de biquíni várias vezes - disse Mariana - Acho que conseguimos tirar fotos assim.

—Você já falou com o Thiago?

—Ah, ele vai entender - disse ela - Ele devia estar orgulhoso de ter a namorada e a cunhada estampando a capa de uma revista de tanta circulação.

—É mesmo, né? - concordou Renata

*Fim da imaginação*

—Não! - gritou ele - Isso não pode acontecer!

—O que não pode acontecer? - perguntou Stephany, uma garota que também morava na pensão e tornava a vida de Thiago um pouco...menos entendiante. Ela estava passando pela porta do quarto dele quando ouviu o choro do garoto.

—Por que você não bate antes de entrar? - ralhou ele.

—Ah, relaxa. Não dou a mínima de ver você de cueca - riu a garota.

—Eu aqui com um problemão e agora tenho que te aguentar.

—Que problema?

Thiago contou o que estava acontecendo para Stephany, mas ela apenas riu.

—Eu te conto aqui todo o meu desespero e você ri?

—Como você é inseguro, Thiago - disse ela - Você acha mesmo que a Mariana vai deixar o sonho dela de se formar para virar modelo. Isso aí é só um trabalho pontual. Ninguém vai dar a mínima.

Sim, Stephany conseguia ser séria e madura às vezes, mesmo tendo apenas treze anos.

—Será?

—Você sabe que não pode impedir os outros de verem a Mari de biquíni. Ela é sua namorada, não sua propriedade.

Thiago viu que a garota tinha razão, mas ainda se sentia inseguro. De qualquer jeito, ele resolveu conversar com Mariana. Para isso, ele foi até o quarto das gêmeas e bateu na porta.

—Quem é? - disse Mariana lá de dentro.

—Sou eu, Thiago - falou ele - Podemos conversar um pouco?

—Agora? - reclamou ela - Ainda estou na metade da minha lista.

—É importante.

—Tá, tá bom. Entra.

Ele entra no quarto de Mariana e pretendia se sentar na ponta da cama, mas estava olhando tão firme para Mariana que errou onde se sentar e quase caiu no chão, arrancando algumas risadas da garota.

—Ai, eu tô bem.

—Thiago sendo Thiago - riu ela - Bom, esse seu jeito é que me fez gostar de você, né?

—Eu....também te amo. Você sabe.

—Sim?

—Você...quer mesmo fazer aquele ensaio. Tipo, não vou te impedir, nem nada, mas você sabe como eu me sinto, né?

—Sério que isso te incomodou tanto assim? - disse Mariana - Eu não levo jeito para modelo, mas você viu o cachê, né? Podia ajudar muito no nosso casamento.

Thiago lembrou do valor, mas ainda assim preferia que Mariana não aceitasse o ensaio.

—É que...tem certas coisas que o dinheiro não paga.

—Bom, teria que conversar com a Renata, mas se é isso tão importante para você.

—Se você puder...


—Nosso relacionamento é mais importante que isso - disse Mariana sorrindo, beijando o namorado.


A garota até se levantou para conversar com a irmã, mas ela chegou antes.

—Gente, vocês não vão acreditar! - disse Renata - O Durão acabou de ligar para cá!

—Ai, meu paizinho - falou Thiago - Vai dizer que ele já quer chamar vocês para fotografar agora?

—Não - disse Renata, lamentando - Ele disse que nosso trabalho foi cancelado.

—Por quê? - perguntou Mariana.

—Ele achou gêmeas que combinavam mais com a campanha do que nós duas - falou Renata - Perdemos essa.

—Ah, que alívio - disse Thiago, deitando no colo de Mariana - Agora nenhum marmanjo vai ficar te vendo de biquíni.

—Você fala como se a gente fosse posar pelada em uma revista - reclamou Renata.

—Começa com o biquíni, depois tira o biquíni - reclamou Thiago.

—Não exagera - disse Mariana - Mas agora eu fiquei curiosa para saber quem são essas gêmeas...

Poucas semanas depois, vemos Renata chegando com uma foto da campanha.

—Então, gente, lembram daquele fotógrafo que achou outras gêmeas para a campanha? - falou Renata, rindo - São essas aqui.

Mariana e Thiago olham para a foto e arregalaram os olhos.

—Mas...são a Katia e a Kate - disse Mariana, ao ver as gêmeas orientais donas do Hotel Himura posando lindamente de biquíni.

—Ficaram lindas, né? - disse Renata.

—Muito - comentou Thiago.

—Como é que é? - disse Mariana, enquanto já dava tapas no braço do namorado - Ninguém pode me ver, mas você pode ver as outras, né?

—Não, espera. Não foi isso que eu quis dizer e... - falou Thiago, tentando se defender.

Bem, até essa turma tem dias tranquilos de vez em quando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada de muito especial, mas pelo menos matamos as saudades dessas gêmeas.

No próximo capítulo, relembraremos do brilhante estrategista Max Demian de "Casa dos Jogos". Até lá! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metalwillverso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.