Metalwillverso escrita por Metal_Will


Capítulo 2
Boatos (Leitura Indiscreta)


Notas iniciais do capítulo

"Leitura Indiscreta" foi minha primeira história original de magia e fantasia. Contava a história de Desirée, uma garota de 12 anos que encontrou um livro mágico em uma biblioteca capaz de mostrar detalhadamente o que qualquer pessoa do mundo está fazendo, bastando ter uma imagem mental dela. Por ser uma garota reservada, Desirée não ligou muito para os poderes do livro no início, mas percebeu que ele poderia ser usado para encontrar pessoas desaparecidas e ajudar a polícia. Só que o livro também carregava uma maldição que tornava seu portador cada vez mais preso a ele.

Minha principal referência para essa história foi a ideia do poder corromper, algo já presente em obras como "O Senhor dos Anéis" e "Death Note". Em especial, "Death Note" foi uma influência forte, principalmente por Desirée também ter uma inteligência acima da média. No caso, também queria discutir a questão da privacidade. Como uma garota que não se interessa pelas vidas dos outros pode se tornar a maior invasora de privacidades possível? Achei isso um contraste interessante.

Neste capítulo especial, ocorrido alguns anos após os eventos da história original, vemos uma Desirée já no primeiro ano do Ensino Médio, tendo que enfrentar uma intriga de adolescente. O caráter sobrenatural é deixado de lado aqui, mas o objetivo é mostrar mais uma vez a maturidade e astúcia da protagonista, pontos que também eram fortes na história.

Boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812483/chapter/2

Diversas mudanças acontecem quando os alunos passam do ensino fundamental para o ensino médio. No caso de Desirée, ela não parecia sentir tantas mudanças assim. Em termos de aparência, é claro que ela mudou bastante. O crescimento natural do corpo a transformaram em uma linda moça de 15 anos e, embora ela ainda mantivesse o mesmo penteado com mechas avermelhadas nas pontas, preferiu deixá-los mais lisos do que ondulados. Mas, tirando a aparência, sua mente não mudou muito. É verdade que ela não já era mais madura do que a maioria das meninas de sua idade, mas por outro lado não tinha muita experiência com aquilo que suas colegas começam a se preocupar quando chegam nessa faixa etária: garotos.

Enquanto chegava na escola, em mais uma manhã comum, ouvindo suas colegas comentando sobre namorados e ex-namorados, Desirée foi abraçada pelas costas por sua melhor amiga, Priscila, que a acompanhava desde o fundamental.

—E aí, Dê? - cumprimentou Priscila - Beleza?

—Beleza - respondeu Desirée, sem muito alarde. Como sempre, ela era a mais introvertida da dupla.

—Novidades? - perguntou a amiga.

—Nenhuma - disse Desirée, ainda tentando vencer o sono causado pela maratona da série de investigação que assitiu na noite anterior - Só sono mesmo.

—Nem novidades do Juan? - insistia Priscila.

Juan era o nome de um garoto que chamava a atenção de várias meninas. Na semana anterior, ele pediu para ser dupla de Desirée em um trabalho de biologia e logo os boatos começaram a surgir.

—O que tem o Juan? - perguntou Desirée.

—Como assim? Você fez o trabalho com ele! E foi ele que pediu! Você tem ideia do quanto as meninas da sala queriam estar no seu lugar?

—Ai, que bobagem - retrucou a garota - A gente só fez um trabalho juntos.

—Mas é assim que começa, né?

—Pelo amor de Deus, Priscila - ralhou Desirée - Não é óbvio que ele só quis fazer o trabalho comigo porque queria nota? Vou bem em biologia e ele vai mal. Claro que ele só estava querendo nota.

—Sei não, heim? - suspeitou a amiga - Você já se olhou no espelho, amiga?

—Já, mas o que isso tem a ver com a conversa?

—Como o o que tem a ver? - disse Priscila, pasma - Você é muito gata. Não acho que seja só nota, não.

—Ai, nada a ver.

—Você precisa se valorizar mais, amiga.

—Duvido...

Mas foi só Desirée dizer isso que o próprio Juan apareceu na frente delas.

—Oi, e aí? - disse ele. Foi o suficiente para Priscila fazer uma expressão maliciosa e dar uma desculpa para deixar os dois sozinhos.

—Oi, Juan - falou Priscila - Puxa, desculpa. Preciso muito ir ao banheiro. Depois eu falo com vocês, tá.

"Ai, não acredito que ela fez isso!     Que bobagem!", pensou Desirée.

—Então, acho que a gente foi bem naquele trabalho, né? - falou Juan.

—Claro - disse ela - Não estava tão difícil assim.

—Você fala isso porque é inteligente - disse ele, rindo - Mas eu queria falar outra coisa...

—O quê?

—Tá a fim de ir ao cinema nesse fim de semana? Saiu um filme daquele ficção científica que você curte.

—Espera - interrompeu Desirée - Como você sabe que eu gosto dessa franquia. Nunca te falei nada disso. E nem tenho redes sociais para você ficar bisbilhotando.

—Eu sei - disse Juan - Mas dei uma pesquisada sobre você...

—Pesquisada, é? Sei...

—Mas você aceita? Pode ser nesse sábado?

—Tá. Pretendia assistir esse filme mesmo - disse ela - Anota o meu número, vai?

—Aí, sim. Vai ser legal.

Eles conversaram mais alguma trivialidade e logo tocou o sinal para começar a aula. Desirée disse que queria passar no banheiro antes da aula e, assim que chegou lá, é puxada imediatamente por Priscila.

—E aí? Novidades?

—Ai, que susto, menina - reclamou Desirée - Bom, ele me chamou para assistir aquele filme que eu te falei no cinema

—Viu? - exclamou Priscila, empolgada - Ele quer alguma coisa com você. Sortuda!

—Sortuda? Duvido que ele goste desse filme. Mas aceitei, né? Quem sabe ele pague os ingressos.

—Ai, Dê. Você não se interessa por ninguém, não?

—É que...os meninos são tão idiotas.

—É que você é inteligente demais - notou Priscila - Mas a vida é mais do que a escola, viu?

—É, eu sei...

Anos atrás, Desirée teve uma dose considerável de evidência de que há mais na Terra do que imaginamos. Ela conheceu a magia, mais precisamente, o poder da magia capaz de ver o que qualquer pessoa faz em qualquer momento. Após abrir o Livro dos Segredos, Desirée experimentou o poder de ver como as pessoas são de verdade quando ninguém está olhando. Por algum tempo, ela ficou encantada com esse poder e teve que usar sua inteligência ao máximo para escapar dos perigos que esse livro a colocou. Hoje, tudo que ela quer é viver em paz.

Infelizmente, mesmo sem inimigos com poderes mágicos, a vida comum também tem seus obstáculos. No dia seguinte, ao chegar na escola, Desirée percebe as pessoas olhando para ela com um jeito diferente. Juan, o garoto que no dia anterior a convidou, parecia estar mais sério do que antes.

—Desirée? - perguntou ele.

—Oi, o que foi? Aconteceu alguma coisa? - perguntou ela.

—Então...eu não sabia que você já estava saindo com alguém - disse ele.

—Como assim?

—Então, melhor deixar o convite do cinema para lá, tá? - falou Juan - Não quero ser amante de ninguém, não.

E foi embora. Desirée não estava entendendo nada. Apenas quando se encontrou com Priscila, as coisa ficaram mais claras.

—Dê. Diz que não é verdade! - falou a amiga.

—Do que você tá falando? - perguntou Desirée.

—Você...andou ficando com outro garoto, mesmo depois que o Juan te chamou para sair? - perguntou Priscila.

—É claro que não. De onde você tirou essa ideia? - indagou Desirée.

—Então, olha só - Priscila abriu uma foto em seu celular que mostrava Desirée encostada em um garoto aleatório dentro de uma loja. A questão é que, pelo ângulo, dava a entender que Desirée estava tendo um contato mais íntimo com ele.

—Eu nunca vi esse menino na vida - disse ela - Tá. É verdade que eu fui nessa loja ontem...

—Sério? Então...

—Deixa eu terminar de explicar - falou Desirée - Eu fui comprar uma garrafa metálica nova e lembro de ter esbarrado nesse garoto. Mas foi só isso.

—Mas a foto mostra você grudada com ele e...

—Priscila, olha mais de perto - Desirée ampliou a foto para que a amiga visse melhor - É uma montagem. Mudaram a minha posição para parecer que eu estou mais perto do menino. Só isso. Qualquer profissional de fotografia vai te confirmar isso.

—Nossa, você manja até de fotos, heim?

"Bom, eu tenho o contato de um paparazzo que me ensinou umas coisinhas, mas prefiro manter segredo disso", pensou Desirée.

Mas logo Priscila voltou ao assunto que mais importava.

—Puxa, então armaram para você. Mas quem?  -perguntou a amiga.

—Não se preocupe, amiga - falou Desirée - Isso não é difícil de descobrir. Só me passa essa foto, por favor?

De fato, não era. Pouco tempo depois, no fundo do pátio, uma garota loira (tingida) apareceu segurando uma folha de papel. Ela parecia esperar alguém, mas quando Desirée apareceu, ela ficou surpresa. É, pelo visto não era essa pessoa que a loirinha estava esperando.

—Viviane, né? - falou Desirée.

—Você? - estranhou Viviane - Mas...

—É, fui eu que escrevi esse bilhete do Juan pedindo para te encontrar no fundo da escola - falou ela - Não foi difícil imitar a letra dele. A gente fez trabalho juntos, lembra?

—O que você quer falar comigo? - perguntou Viviane.

Desirée apenas mostrou a infame foto no seu celular.

—Essa foto aqui...parece familiar?

—É a sua foto se engraçando com um menino - disse Viviane - Você se faz de santinha, mas quando ninguém tá olhando...

—Você sabe muito bem que é uma montagem - falou Desirée.

—Montagem? Ah, tá. Aí fica fácil, né? - riu Viviane - Quero ver provar.

—Não foi isso que você disse para a Julia.

—Como assim? - Viviane parecia mais tensa agora.

—Não foi muito difícil - explicou Desirée - Eu fiquei imaginando quem teria interesse em espalhar uma montagem dessas. Daí tive a ideia de olhar na comunidade de fofocas da nossa escola e não demorou muito para descobrir que uma das meninas mais conhecidas da nossa escola, a Viviane, estava interessada no Juan e que não estava gostando nada dele ficar conversando comigo. Depois, fiz uma pesquisa sobre quem eram suas melhores amigas e vi  a Julia, alguém bem fácil de ver qual senha usa por digitar no teclado que nem uma velhinha. Daí foi só entrar na conversa que ela teve com você confessando que armou isso para o Juan desistir de mim. Simples, né?

Viviane estava pasma.

—Você é uma criminosa! Isso é invasão de privacidade e...

—E espalhar montagens de uma foto que não dei autorização para tirar também não é? - disse Desirée - Por que você fez tudo isso?

—Ora. O Juan tinha que ficar comigo. Não com uma sem sal que nem você e...

—Tá, tá bom - interrompeu Desirée -  Não tenho paciência para esses draminhas, não. Quer ficar com ele? Fica. Não tô nem aí. Eu nem gosto daquele garoto.

—É sério?

—Mostrar que é uma montagem também é fácil - disse ela - A coordenação da escola já está sabendo disso. No fim, seu boato não adiantou de nada.

—Então por que você armou isso tudo?

Desirée apenas sorriu.

—Só queria mostrar que você ainda tem muito o que aprender. Você não tem a menor ideia do que é uma armação.

—Você sempre se acha superior, não é?

—Não digo superior - falou Desirée, já andando para ir embora - Mas...

Desirée apenas olhou uma última vez para Viviane e disse

—...Mas digamos que eu tenha mais experiência com fofocas que você - foram suas palavras. E isso ninguém que saiba do que aconteceu com ela anos atrás pode negar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, vamos à praia ver novamente nossas queridas gêmeas em "Twin Beach"

Até lá! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metalwillverso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.