Insensível. escrita por hikcchi


Capítulo 6
Capítulo 06.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811918/chapter/6

— Veja só que surpresa agradável. Como você está? — Falou o garoto, analisando-a. — E o seu tornozelo, curado?

— Ele está ótimo. — Respondeu sorrindo. — Já se passou muito tempo desde aquele dia. Estou bem.

— Fico feliz em saber disso. — Ao notar que Terumi ainda se encontrava abaixada, questionou: — Devo ajudá-la em algo?

— Ela está bem, apenas um pouco tímida. — Seus olhos azuis correram pelo ginásio. — Não sabia que havia tanta gente por aqui nos horários de treino.

— É… É verdade. — A ruiva se recompôs, concordando, tentando esconder o rubor nas bochechas. — Ei, aquelas meninas são as novatas do time da Yukari, certo?

— Quais? — Perguntou Hikari, olhando. — Ah, sim. São. Lembro de ter dado algumas dicas de movimentos para elas. Entraram recentemente após acertarem a execução.

O garoto observava atento, estudando cada palavra com seus olhos rosados.

— Mal chegaram e já estão próximas da Sato… Hikari, se não fosse por você, elas não estariam na equipe. É injusto…

— Não me importo com isso. Gosto de ajudar as pessoas a aprimorarem suas habilidades. Enfim, você já pegou o papel que veio buscar?

— Aqui está. — Ele estendeu o papel, finalmente. — É a lista completa dos horários dos jogos de basquete. Desculpem a intromissão, mas vocês fazem parte da equipe de líderes de torcida, não é? Isso explica o motivo de ter torcido o tornozelo naquele dia. — Mirou a azulada.

— Bom, ainda não faço parte. — Respondeu. — Naquele dia… É uma história longa. — Mudou o foco para outro lugar.

— Por favor, não desanime. Agora que seu tornozelo está melhor, pode tentar outro teste. — A amiga tentou confortá-la, colocando a mão em seu ombro.

— Sim. — Huryome respirou profundamente.

— Aposto que conseguirá entrar. — O garoto afirmou, capturando imediatamente sua atenção. — Alguém que mostrou tanta determinação não deveria desistir tão facilmente. Sua persistência é realmente admirável.

De repente, as bochechas de Hikari adquiriram um tom carmesim perceptível.

— Teru, acho que podemos ir agora, não acha? — Expressou, tocando o rosto como se verificasse uma febre imaginária.

— O que aconteceu? Você está bem? — Terumi se aproximou.

— Estou bem, é só o calor. — Respondeu ela, dirigindo seu olhar ao garoto. — Obrigada pela lista e pelo… Apoio. Você é muito gentil. — Agradeceu rapidamente, puxando a mão da amiga e ambas deixaram o ginásio.

Ele unicamente sorriu.

“—Não há necessidade de agradecer”, murmurou-se no local.

 

 

* * * * * *

 

 

O pôr do sol é uma cena única; o céu se tingia de tons alaranjados e dourados, à medida que o sol se punha lentamente por trás das montanhas, suavizando um dia tão agitado. A brisa do fim da tarde revitalizava o espírito da jovem, que treinava com dedicação. Corria, saltava e girava, mas sempre cometia algum deslize, resultando em quedas após esforços mais intensos.

Seriam seus pensamentos a sabotando?

Deitada, após se sentir esgotada, ela contemplava a paisagem. Esticou a mão para o alto, recordando os dias em que irradiava tanta alegria que poderia pular e tocar as nuvens. Onde foi parar aquela felicidade genuína?

— Costuma treinar até tarde com frequência?

Hikari abandonou seus devaneios, retornando à realidade ao perceber que alguém estava por perto.

— Desculpe, não era minha intenção te assustar. — Disse o rapaz ao fitá-la.

— Está tudo bem, eu só estava descansando. — Ela sorriu, tentando camuflar o susto, e se levantou. — O que te traz aqui?

— Gostaria de corrigir um horário da lista que entreguei à sua amiga anteriormente, mas percebo que as atividades já encerraram por aqui. — Reparou o ambiente ao redor.

— Sim, terminaram há algumas horas. — Confessou, enquanto saboreava o suco de maçã fresco de sua garrafa.

— Não quero ser indelicado, mas você mencionou que ainda não faz parte do time, não é verdade?

Ela concordou com a cabeça, aguardando o que ele queria dizer.

— Então, por que está aqui, na área de treino delas?

Hikari engoliu em seco por um momento, mas logo respondeu:

— Sei que não deveria estar aqui. Porém, não há outro lugar onde prefira treinar além deste.

Ele a observou mais uma vez.

— Foi neste lugar que experimentei meu primeiro fracasso. — Não pôde evitar que as recordações daquele dia tomassem conta de seus pensamentos. — No entanto, percebo que isso me impulsiona ainda mais, por isso venho aqui todos os dias, depois que encerram os treinos oficiais. E ninguém sabia disso, até agora. — Seus olhos desviaram para os olhos cor-de-rosa à sua frente.

— Ninguém descobrirá por minha causa.

— Obrigada… Enfim, será nesta quadra que um dia entrarei para o time, e não importa o quão alto terei de saltar, não falharei novamente.

O garoto apenas a ouvia, sem interrupções. De alguma forma, sentia o entusiasmo percorrer nas entrelinhas de suas palavras.

— Estudei cada detalhe, desde a trajetória até a aterrissagem. Analisei cada detalhe, após me machucar naquele dia. Realmente me dediquei. — Seu rosto mudou, refletindo desânimo. — Mas não sei se surgirá uma nova oportunidade. Sinto-me apenas fingindo fazer parte de algo, desejando poder mostrar meu potencial para a capitã e ser reconhecida.

— Acredito que podemos nos ajudar mutuamente. — Ele comentou, por fim.

— Como assim?

— Você tem uma data marcada para um novo teste?

— Não… — Respondeu, confusa. — A Sato não me quer na equipe. Já pedi, mas…

— Posso arrumar isso para você. — Afirmou ele.

Ela ficou indecisa. Como aquele rapaz conseguiria um novo teste, já que não tinha nenhuma ligação com o time de líderes de torcida? E mais, como alguém passaria por cima das ordens da Yukari?

Deveria ser um sonho. Ou melhor, definitivamente era um sonho.

— Como você…

— Pode confiar em mim, Huryome. — Interrompeu-a.

Seu rosto gentil demonstrou surpresa. Em nenhum momento ela havia mencionado seu sobrenome.

— Logo estará no time de líderes de torcida. — Acrescentou o de cabelos rosados.

— Você disse que poderíamos nos ajudar. — Indagou, minutos depois. — Como eu poderia ajudá-lo?

— Mesmo não sendo aceita no grupo, você tem ajudado algumas pessoas de maneira discreta, certo? Inclusive quem não tem ligação com as líderes de torcida. — Disse ele, mantendo um sorriso no rosto.

Ela assentiu, surpresa.

— Ouvi dizer que um suplente de nossa equipe melhorou muito suas habilidades, mesmo tendo um desempenho inicial baixo. E isso só foi possível com a sua presença. Gostaria de saber mais sobre como você estuda e analisa aspectos específicos, transformando-os em algo positivo e ainda os aprimorando. Tenho certeza de que isso contribuiria bastante para o time principal. Confesso que me surpreendi ao descobrir que era você por trás disso, mas percebo que o destino nos uniu naquele dia por um motivo.

Enquanto ele explicava, Hikari observava cuidadosamente. Ela buscava entender como aquela conversa havia chegado àquela situação.

— Você aceita minha proposta?

— Bom… — Hikari já tinha ponderado o bastante. Para ela, parecia algo bastante rotineiro. Analisar, estudar, aprimorar. E, naquele instante, o que ela realmente desejava era mostrar a Yukari o quanto evoluíra desde aquele acontecimento. Estava determinada a se submeter a um novo teste, independentemente do que fosse. Encarou-o firme: — Eu aceito.

— Ótimo. — Ele sorriu, satisfeito. — É um prazer, Huryome. Me chamo Seijuro. — Seus olhos penetrantes a fitavam com firmeza. — Akashi Seijuro.

 

 

* * * * * *

 

 

— Por que essa garota está aqui, Akashi? — Indagou Midorima, observando-a atentamente.

— A partir de agora, ela auxiliará nossa equipe. — Respondeu Akashi, recebendo a bola de basquete e driblando um adversário antes de passá-la para Aomine, que marcou a cesta.

— Auxiliar? Tudo o que a vi fazer até agora foi assistir.

— Exato. — Concordou, fazendo uma pausa para recuperar o fôlego. — Em breve, você entenderá.

Decidindo não contestar, o rapaz de cabelos verdes seguiu com o jogo. Após o treino, restaram apenas os quatro rapazes e a jovem, com a permissão do capitão Nijimura e de outro responsável.

— Bem… — Começou ela timidamente. — Talvez um único treino não tenha sido o suficiente para obter informações mais precisas…

— Isso é o que você chama de ajuda? — Pensou Midorima, entediado.

Huryome percebeu a desconfiança de Midorima. A seriedade com que ele a encarava não passava despercebida por ela.

— Qual é o seu nome? — Questionou.

— Como? — Ajustou os óculos que teimavam em deslizar. — Sou Midorima Shintaro.

— Midorima. — Recordou o que observara durante o treino. — Notei que você realiza ótimos arremessos de três pontos, porém, demora um pouco para executá-los. Antes de receber a bola, percebo que está calculando a trajetória, a velocidade e a força para lançá-la com sucesso. Isso o faz focar tanto em seu movimento que acaba não prestando a devida atenção ao redor. Já vi várias vezes roubarem a bola antes mesmo dela chegar até você, nesse breve momento dedicado a avaliar o arremesso.

— O quê…

— Vou te auxiliar a melhorar a rapidez desse movimento e a aprimorar o cálculo da trajetória, de modo que não fique tão preso a eles. — Pensou em seus treinos diários, enquanto continuou a falar. — Nos meus saltos, é essencial ter a velocidade e a impulsão adequadas para alcançar a altura desejada, saltar e rodopiar. E, de certa forma, se não antecipar a trajetória, posso cometer o erro de prejudicar minha equipe ou até a mim mesma, por isso estudei bastante para encontrar a base ideal do cálculo. — Fitou o maior. — Vamos usar minha base de cálculo e aprimorar o seu lance, além de prestar mais atenção nos seus colegas de time, o que pode resultar em mais pontos do que o usual.

Aquela garota identificou suas fraquezas em uma única análise dos seus movimentos e fez uma estimativa aproximada do tempo que levava para realizá-los com sucesso, para que percebesse sua lentidão, mas visse também a oportunidade de melhoria.

— Fique tranquilo. — Disse, atraindo sua atenção mais uma vez. — Vou estudar alguns aspectos de acordo com suas habilidades físicas, para que a adaptação ser a melhor possível. Vai dar tudo certo! — Concluiu, com entusiasmo.

Finalmente, Midorima entendeu por que Akashi a havia chamado.

— Os próximos são vocês. — Hikari dirigiu um sorriso gentil a Aomine e Murasakibara, embora soubesse que havia muito trabalho a ser feito.

 

 

* * * * * *

 

 

Passaram-se os dias, mas para a jovem de cabelos azul-marinhos, os treinos eram essenciais. Akashi informou que havia conversado com Sato. Ela não compreendia a importância daquilo, até a capitã aparecer pessoalmente e anunciar: — Seu teste será na próxima semana, esteja pronta, Huryome.

Uma sensação de animação inundou seu ser. Logo, ela não teria mais que disfarçar, pois acreditava plenamente que faria parte de algo grandioso.

— Ainda treinando aqui sem autorização?

— Amanhã farei parte do time, Akashi. — A menina direcionou-lhe seus olhos azuis. — Uma última vez não fará mal a ninguém.

— Você está certa. — Disse Seijuro com um sorriso afetuoso. — E como vão os preparativos finais para o teste?

— Com esses últimos treinos, eu pude perceber uma melhora significativa. Estou determinada e confiante de que passarei no teste. Diferentemente da primeira vez, em que eu estava otimista, mas as coisas deram errado. Agora, estou depositando minha confiança em mim mesma mais do que nunca.

— Fico feliz em ouvir isso. Estou torcendo pelo seu sucesso.

Ela o encarou por alguns instantes antes de continuar.

— Akashi, eu nunca tive a chance de te agradecer. Não apenas por me proporcionar uma nova oportunidade, mas… — Ela relembrou o dia em que ele a socorreu em um momento de grande fragilidade. — Também por ter me encontrado naquele momento tão angustiante e por ter se prontificado a me ajudar. Então… Muito obrigada, de verdade.

Ele fitou os olhos azuis da moça com seus olhos cor-de-rosa. Ambos brilhavam intensamente naquele entardecer, banhados pela luz dourada do céu.

— Foi realmente um prazer conhecer alguém tão determinada como você, mesmo que isso tenha ocorrido em uma situação tão infeliz. Além disso, está fazendo um ótimo trabalho no nosso time. Estamos em igualdade. — Sorriu.

Ambos permaneceram naquela posição por alguns segundos, que pareceram minutos para ela. O olhar dele cruzou o dela, tão brilhante quanto os últimos raios de sol.

Talvez ela tenha ficado muito tempo no sol durante a tarde, ao sentir suas bochechas esquentarem, provavelmente devido a uma queimadura solar. Ou talvez fosse apenas…

— Você estará presente no teste amanhã? — Ela perguntou de repente, tentando mudar o foco e afastar aquela sensação inesperada.

— Se for do seu agrado, eu aparecerei.

— Sim, por favor! — Ela exprimiu, radiante. — Você será muito bem-vindo.

Era maravilhoso fazer novos amigos e perceber que, finalmente, as coisas estavam se encaminhando bem para ela.

 

 

* * * * * *

 

 

O clima estava fechado, indicando que a chuva poderia desabar a qualquer momento. No entanto, a menina determinada não se deixou abalar.

— Tem certeza de que não quer adiar, Hika? — Perguntou Terumi, preocupada com a condição climática e o desafio que a amiga enfrentaria.

— Tenho certeza, Teru. Já esperei demais por isso.

— Formação! — Gritou Yukari. Depois que algumas integrantes montaram a pirâmide, ela dirigiu-se à garota testada. — Muito bem, Huryome. Não estou convencida disso, deixe claro. Se dependesse de mim, você não teria uma segunda chance.

— Não estou aqui para conquistar sua simpatia, Sato. Meu objetivo é passar nesse teste.

Yukari apenas a encarou.

— Parece bastante determinada, afinal. — Ela observou Terumi, que estava ao lado da azulada naquele momento. — Suba você! Finalize a formação.

— E-Eu queria apenas torcer por ela… — Reclamou.

— Não me importo. Apenas suba! É uma ordem.

A ruiva encarou Hikari com apreensão. Ela estava começando a se preocupar com a possibilidade de algo dar errado. Não queria ver sua amiga cair enquanto estava presente na formação.

— Teru, está tudo bem. — Disse com um sorriso gentil. — Confie em mim e tudo correrá bem.

— Boa sorte, Hika… — Desejou-lhe antes de se dirigir às colegas. Ela se perguntava se faria parte de uma derrota ou de uma vitória, o que a deixava ansiosa.

O vento soprou ferozmente. Seria trabalhoso saltar. Ela olhou para o céu, fazendo uma pequena súplica para qualquer deus que estivesse de prontidão escutá-la: que lhe desse a valentia necessária para enfrentar mais um obstáculo.

— Está pronta, Huryome? Lembre-se de que, caso se machuque novamente, irá para a enfermaria sozinha. — A loira sorriu sarcasticamente.

Hikari simplesmente fechou os olhos e respirou fundo, tentando se concentrar.

— Pelo menos alguém está mantendo as enfermeiras ocupadas. — Continuou Yukari, tentando distraí-la. No entanto, ela parou abruptamente ao avistar os olhos rosados do outro lado da grade.

Quando tornou a abrir os olhos, de relance, percebeu a presença de Akashi.

“— Ele realmente veio?”, pensou.

Ele apenas sorriu, dando-lhe suporte, e ela entendeu. Estava ali não só por seu próprio esforço, mas também pelo apoio dele. Não queria parecer ingrata, mesmo que fosse apenas sua imaginação. Queria provar que era capaz, mesmo que não fosse necessário.

Hikari olhou para a pirâmide, calculando o esforço necessário para aquele salto. Quando estava preparada, correu.

Chegou ao topo, contando com a ajuda de Terumi, sua amiga mais leal, e executou o movimento com perfeição. Ela refletiu sobre seus erros passados e os corrigiu.

Após pousar no solo, ela conseguiu. Ela finalmente alcançou um lugar no time de líderes de torcida. A chuva nunca representou um obstáculo para aquela jovem brilhante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insensível." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.