As Rainhas do Trono de Diamante escrita por autorasantiis


Capítulo 16
Despedidas e Cumplicidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811423/chapter/16

A decisão levou horas, o que pareceu dias para aqueles que a esperavam ansiosamente e mais ainda para os que estavam ali fora. Jihye encarou Yixing e suspirou, sabia que seu filho não havia feito por mal, ele só estava cansado, cansado de fingir, cansado de correr e se esconder, cansado de viver a sombra das ambições dela própria.

— Kang Lia não sucumbirá ao trono – Yixing diz olhando para Mei, que agora tinha seus olhos castanhos, presos aos azuis dele – ela é diferente, sempre fora, e não há ninguém mais especial para governar Lilases, ela é capaz de apagar toda a ambição do nosso passado.

— Ela é só uma criança brincando de ser rainha – Mei diz irritada.

— Não, ela não é – Jihye suspira e encara a irmã – você transcendeu Mei, a marca habitava em você desde o nascimento, mas você se tornou ambiciosa, você tentou domar aquilo que não queria ser domado, o trono não é um brinquedo e por isso que você paga com os fantasmas daquele que mandou tirar a vida.

— E acha que Kang Lia vai fazer o que conosco? – Mei debocha, enquanto tinha um sorriso de escarnio, era doentio.

— Irá se surpreender – Jihye suspira e recosta a cabeça na parede.

O silencio durou por mais algumas horas, até finalmente Sehun, Kai e Chanyeol virem buscar os três para levá-los até o local que havia sido convocada uma assembleia pública. É claro que toda a história já havia sido contada, para que todos pudessem entender de fato, o porquê daquela decisão.

Nem todos estavam ali, a maioria dos trabalhadores estavam em serviço, mas algumas camponesas e nobres se misturavam por ali, prontos para ouvir o que havia sido decidido pelo novo conselho da Dinastia de Ouro.

Os três foram postos um ao lado do outro, enquanto Lia os olhava e os 14 líderes se mantinham atrás de Lia.

— Deliberamos o suficiente para decidir a sentença de vocês e morte não foi nem cogitada, pagar com suas vidas seria fácil demais, por isso, o conselho da Dinastia de Ouro decidiu que Lee Jihye, Zhang Yixing e Mei Ling, estão exilados do círculo dourado – Kang Lia diz e os três se exaltaram, sendo contidos pelos escudeiros que os seguravam.

— Sua maldita, esse reino é meu – Jihye grita irritada e Lia sorri.

— Esse reino nunca foi seu – Lia diz convicta.

A mulher olha os quatorze atrás dela e nega.

— Sabe por que eu nunca criei um conselho da Dinastia, e os mantinha debaixo do meu pé? Era para que eles nunca pudessem subir e roubar o meu trono – Jihye diz com os dentes cerrados, cheia de ódio pela sua filha – não percebe agora, mas cada um deles mataria para se sentar onde você se senta.

Lia novamente sorri, se divertindo com as palavras da mãe.

— Sabe por que eu criei um conselho da Dinastia? – Lia ainda tinha aquele ar brincalhão, estava ansiosa por aquelas palavras – porque eu tenho uma coisa que você nunca poderia ter deles – ela fecha o sorriso e assume uma face séria, profunda, intensa – lealdade, algo que você nunca soube e nunca vai saber o que é, porque você é movida a desprezo.

Jihye não teve mais o que dizer, por isso Lia apenas negou e indicou para os escudeiros levarem-nos, deveriam ser escoltados até o limite da fronteira de Orion, depois que saísse, nunca mais poderiam entrar, a linha de proteção não permitiria.

— Sabe o que tem no limite de Orion? – Mei diz exasperada, enquanto era arrastada.

— Um penhasco, é claro – Safira dá de ombros divertida – cuidado com as pedras, a queda é longa.

E aos protestos de Mei, eles foram levados, fazendo Lia virar para a castanha e negar com um sorriso, a Imperatriz D’Angelo sempre fora uma figura.

— Nós devemos voltar agora – Safira diz séria – eu e meus homens iremos escoltar aqueles três para fora das nossas vidas.

— Leve alguns guerreiros com você – Lia diz e chama Kyungsoo – D.O., pode acompanhar a Imperatriz e seus homens no exílio dos prisioneiros?

— Sim senhora, levarei Minseok e Junmyeon comigo, se não se importar – Kyungsoo diz, depois de uma reverencia e Lia apenas assente – vou preparar meus homens.

Cada um dos escudeiros dominava uma classe de guerreiro, então eles eram responsáveis não só por manter a segurança das rainhas, mas por treinar o exército de Lilases e manter todos em boa forma para qualquer batalha futura.

— Obrigada – Lia diz com um sorriso e o homem se curva, exibindo um sorriso gentil.

Lia era uma mulher gentil e desde que havia posto seus pés ali novamente, havia conquistado seu exército e sua lealdade logo de primeira.

— Até mais Rainha – Safira diz e diferente do costume, as duas se abraçam, logo tendo a Imperatriz partindo dali.

— Você também? – Lia pergunta para o loiro, logo depois de ter terminado de se despedir dos outros e suas irmãs terem tomado o caminho do casarão.

— Eu preciso, o povo de Serendipity precisa saber da traição da Rainha – ele suspira se aproximando dela e segurando suas mãos – mas eu prometo retornar em breve.

— Espero que breve, seja amanhã – ela faz um biquinho, o fazendo rir e lhe dar um selinho.

— Prometo que valerá a pena minha Rainha – ele deixa um beijo na testa dela e se afasta, logo indo embora também.

Sem ter mais nada para fazer ali, Lia tomou o caminho de casa, parando no portão, ao ver Lalisa e Sehun trocarem um selinho e logo um olhar cumplice, antes de se afastarem.

Lia se adiantou e entrelaçou o braço no da irmã, a fazendo dar um pulinho de susto.

— Deveria casar-se com ele – Lia comenta vagarosamente e Lalisa olha para ela confusa.

— Não é permitido a uma rainha ou princesa casar-se com um escudeiro ou qualquer camponês – Lalisa diz nervosa, mas Lia conseguiu identificar a decepção em suas palavras ao serem pronunciadas.

— Em que anexo esta essa regra? – Lia pergunta travessa, enquanto ria contido, parecia uma criança prestes a aprontar.

— Kang Lia – Lalisa chama assustada.

— Só estou dizendo – ela dá de ombros com um sorrisinho e sai saltitando pela sala, fazendo a loira rir e negar.

Era a primeira vez que interagiam tão genuinamente daquela forma, mas se sentia tão grata por Lia não ser uma pessoa ruim. E ali Lalisa teve esperança, pela primeira vez, teve esperança de viver um grande amor, será que poderia de fato? Bem, tudo estava prestes a mudar, então qualquer coisa poderia ser possível dali para a frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Rainhas do Trono de Diamante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.