As Rainhas do Trono de Diamante escrita por autorasantiis


Capítulo 15
Conselho Real de Lilases




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811423/chapter/15

“Você está sendo convocado para a reunião anual da Dinastia de Ouro.

Bendito seja os deuses da Dinastia, honrados sejam o Conselho Real de Lilases”.

O convite foi lido pela mulher que grunhiu irritada, aquele era o convite que seria enviado no dia em que a Rainha fosse escolhida, por que ele estava sendo enviado agora? Quem ousara atrapalhar seus planos? Ela mandou que recolhesse tudo que fosse seu e deveriam partir para Lilases imediatamente, daria um jeito nas quatro malditas filhas, bem, ela teria uma surpresa e tanta.

Kang Lia andou por ali, enquanto observava a nova construção. Por decisão unanime, ela e suas irmãs não voltariam a ter um castelo, ficariam com o casarão que tinham há muitos anos na família e morariam lá, aquela nova construção deveria ser o novo salão real, onde ficaria o Trono de Diamante em seu local original, e haveria um centro de treinamento para seu exército, além de outras salas próprias para trazer a Lilases o conhecimento de outros reinos.

— Deve levar pelo menos 12 meses – o homem comenta e Lia olha para ele apenas assentindo, ela tinha muitas coisas na cabeça e mal havia o notado – em que tanto pensa, minha Rainha?

— Não quero destituir os regentes, e também não quero governar sozinha, minhas irmãs fazem parte disso tanto quanto eu – ela diz, ainda tinha o olhar longe e parecia melancólica – eu sei de todo o meu potencial, mas...

— Você quer ser uma rainha justa – ele diz, fazendo-a olhá-lo e assentir, era exatamente aquilo.

— Você me entende tão bem – ela sorri e ele se aproxima, a enlaçando pela cintura.

— Faça o que desejar meu amor – ele diz calmo, deixando um beijo no nariz dela – mude as leis, faça o seu reino prosperar da forma que achar melhor.

— Você acabou de me dar uma ótima ideia – ela diz animada, deixando um selinho nos lábios dele e saindo correndo em seguida.

Lia nunca havia ligado para as aulas de etiqueta, sabia se comportar como uma Rainha, mas na maioria das vezes, parecia apenas uma camponesa jovem e cheia de entusiasmo.

O casal foi os últimos a se sentarem na mesa de reuniões que haviam montado no novo casarão da família real de Lilases, eles sabiam que estavam atrasados, mas era por necessidade, eles precisavam dar ordens explicitas ao exército deles.

— Boa noite a todos – Lia diz a ponta da mesa, enquanto tinha suas quatro irmãs, duas de cada lado de si e Jimin na outra ponta – desculpe-me pela inconveniência de convocá-los aqui e deixá-los esperando, mas isso é muito importante para o futuro dos nossos reinos.

— Lia, você se escondeu todo esse tempo, o que mudou? – Jade pergunta confusa.

Ali eles não se tratavam por títulos, mas sim por nomes, de igual para igual, pelo menos essa era a nova ordem de Kang Lia.

— Tudo Jade – Lia diz com pesar – eu...

As portas se abriram, fazendo todas as cabeças se virarem para lá, ao mesmo tempo em que a mulher arregalava os olhos, surpresa por ver não só Kang Lia ali, mas suas irmãs ao seu lado.

— Que bom que chegou Rainha Lee, sente-se, estamos apenas começando – Lia diz, indicando a única cadeira vaga, no meio da mesa do lado esquerdo.

— Está no meu lugar querida – Jihye diz, se recuperando do susto e assumindo uma pose arrogante, como só ela sabia fazer.

— Não, não estou – Lia sorri breve e aponta para a cadeira, Jihye quase rosnou, e ao menos conseguiu disfarçar sua cara de desgosto, mas obedeceu ao que lhe foi pedido.

— Posso saber por que convocou essa reunião? Ela só deveria ser feita no final do sexto mês da competição de vocês – Jihye diz, visivelmente irritada, fazendo Lia abrir um sorrisinho de escarnio.

— Coragem a sua, achar que pode exigir alguma explicação aqui, mamãe – Lalisa diz sarcástica, fazendo Jihye mirá-la com ódio.

— Sua insolente...

— Poupe-se Lee, ninguém quer ouvir as suas reclamações – essa fora Safira, que estava cansada daquele drama todo.

Lia apenas sorriu e mirou a mãe, ela sabia que deveria ter algum respeito por aquela figura, mas o havia perdido no momento em que descobriu tudo que aquela mulher era capaz de fazer em nome da ganância.

— Você está sendo acusada de traição, assassinato e conspiração – Kang Lia diz, fazendo Jihye arregalar os olhos em espanto e todos os outros se entreolharem confusos, sem saberem exatamente o que era aquilo, por isso Lia levantou e começou a caminhar pela sala, rodando aquela enorme mesa que abrigava os cinco regentes, os dez líderes, suas quatro irmãs, sua mãe e ela – a Rainha Lee mandou que me matasse um dia antes da cidadela de Astros ser entregue a mim, e logo depois do meu desaparecimento, após um plano com as minhas irmãs, ela decidiu tentar mata-las também, utilizando sua irmã Mei Ling e seu filho Zhang Yixing, os dois que deveriam estar mortos, mas não estavam, para não correrem o risco de ninguém desconfiar deles.

— Está mentindo – Jihye bateu contra a mesa e se levantou, fazendo Kang Lia parar e virar o rosto para ela, achando graça – meu filho morreu, não ouse...

As portas voltaram a se abrir e os dois prisioneiros eram trazidos por Kai e Sehun. Fazendo Jihye se calar, com a expressão petrificada.

— O que estava dizendo mesmo mãe? – Chaeyoung pergunta sarcástica, mas a mulher não respondeu, ela encarava aqueles dois como se estivesse vendo a própria morte em sua frente.

— Yixing abriu a boca Jihye, claro que depois de exalar todo ódio que possui por nós – Jisoo dá de ombros sem nenhum interesse – mas ainda assim, ele abriu a boca e nós adoramos.

— Essas acusações são muito serias Lia, como pode prová-las? – Hoseok parecia preocupado, afinal, se estavam ali, era porque eventualmente eles teriam que tomar uma decisão que afetaria a vida daqueles três.

E prevendo aquilo Kang Lia acenou e Yixing contou, tudo, o que devia e o que não devia. Ele não se importava a àquela altura, já havia sido pego e eventualmente teria que deixar Lilases, ele já não tinha nada mesmo, então agora já não lhe fazia diferença se ele se mantinha quieto ou não.

Quando Yixing cansou de falar, os pertences de Jihye, Mei e Yixing que compunham todo aquele plano foi exposto na mesa e todos puderam ler as cartas, diários, mapas, planos, tudo, aquilo não era só uma conspiração, era um plano maquiavélico que terminava não só com as Rainhas de Lilases mortas, mas todos os líderes da Dinastia de Ouro.

— Você é a pior desgraça que já nos aconteceu – Seokjin diz com raiva no olhar, tinha nojo de olhá-la, nunca pensara que alguém mataria suas próprias filhas por ganância.

— Levem-nos – Jennie dá a ordem e os três começaram a ser levados, quando a voz de Mei Ling soou, era a primeira vez, desde que havia entrado ali.

— Está enganada se acha que pode domar aquele trono, ele nunca se curvará para vocês, eu tentei, e isso me custou a minha alma – Mei diz, havia muito ódio e ressentimento em suas palavras – paguem-me com o tesouro do seu passado – ela repete a maldita frase que sempre dizia, mas nunca explicou – aquele trono é amaldiçoado por um motivo e Lilases está coberta de ganância, se engana se acha que se sentará sobre ele e governará como uma rainha justa, um dia, será você a sucumbir com o tesouro do passado.

Lia semicerrou os olhos com raiva, mas não disse nada, apenas deixou que a levassem, enquanto todos encaravam as portas fechadas. Aquilo tinha a ver com os que vieram antes de si, ela sabia, talvez até mais antigo, com os deuses da Dinastia, de qualquer forma, ela sabia que a primeira rainha fora justa e havia se sentado naquele trono, não o temia, pois só um tolo o faria, mas tinha respeito pela história.

— Agora que eles se foram, precisamos saber o destino que daremos a eles – Jennie diz com um suspiro, enquanto via Kang Lia perdida em seus pensamentos.

Elas estariam juntas, então nenhuma delas repetiriam os erros dos seus antepassados, não mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Rainhas do Trono de Diamante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.