As Rainhas do Trono de Diamante escrita por autorasantiis


Capítulo 17
Oficialmente Rainha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811423/chapter/17

A construção da nova sede real levou menos do que o esperado, o prazo era de doze meses, mas acabara sendo feito em seis meses, e quando ficou pronto, finalmente Kang Lia deu início aos preparativos para a coroação. Enquanto aquele tempo se passava, Lia se preocupava em refazer algumas leis de Lilases, junto aos seus antigos regentes, que agora eram seus suplentes. E nesse mesmo período, Kang Lia se ocupou em ajustar a aliança entre os reinos do círculo dourado. Claro que houve divergências entre ideais, mas nada que não pudesse ser resolvido.

Lia caminhou pelo corredor, enquanto tinha Chaeyoung ao seu lado, falando tudo que havia planejado para a coroação, ela tinha um cronograma e parecia mais do que animada em estar organizando aquilo.

— Está me ouvindo Lia? – Chae pergunta virando para a irmã, que assente feliz – por que esse sorriso?

— Parece que você gosta mais de organizar festas do que de estar nas reuniões pra reformular as leis do nosso reino – Lia diz brincalhona e Chaeyoung morde o lábio meio apreensiva – espera, é isso mesmo?

— Eu não nasci pra ser política Lia, é isso que eu gosto – ela suspira – eu sei que é minha obrigação, mas de fato não é o que me faz feliz.

— Então talvez devamos estabelecer a organizadora real da Dinastia – Lia sugere tranquila, fazendo Chaeyoung franzir o cenho, esperando que de fato aquilo fosse sério – não estou brincando Chae, se você se sair bem com o evento da minha coroação, ofereço uma posição fixa.

— Mesmo? – Chaeyoung parecia animada com aquela probabilidade.

— Sim.

— Vou dar o meu melhor – Chaeyoung diz e de repente já estava correndo pelo corredor, como uma criança no Natal.

Lia se sentiu feliz por ela, estava descobrindo algo que de fato gostava de fazer. Então deveria dar valor a aquilo.

A ruiva apenas afastou os pensamentos e continuou a andar pelo corredor, o novo salão real era mais bonito do que o antigo, Lia não sabia se era pela presença do trono ou se era porque, de fato, toda a decoração havia sido planejada voltada para ele. E sem nenhuma surpresa, aquilo também fora montado por Chaeyoung.

Suas irmãs pareciam diferentes agora, como nunca haviam sido antes, como se a marca que carregavam, as dessem liberdade para se mostrarem verdadeiramente. As vezes Lia podia ver o receio de cada uma ao mirá-la, como se tivessem medo de que a ruiva não houvesse as perdoado pelos erros do passado e a qualquer momento elas fossem ser jogadas nas masmorras ou serem banidas, mas esse pensamento nunca havia passado pela mente de Lia, ela apenas queria que o tempo pudesse faze-las se arrepender e que elas ainda pudessem ser uma família, agora ali estava Kang Lia, em seu posto e construindo um reino que ninguém nunca vira antes.

— Já está sentindo a pressão de ser rainha? – a voz feminina questiona, fazendo Lia olhar para a entrada sul, vendo Jennie sorrindo, enquanto vestia uma roupa muito diferente da habitual.

— Está tentando roubar o posto do meu general? – Lia pergunta brincalhona, com o cenho franzido e um ar leve.

— Bem – Jennie dá de ombros e caminha na direção dela – você não tem um general – a morena diz sugestiva, fazendo sua irmã semicerrar os olhos, dessa vez questionadora – só estou dizendo, não que eu queira, mas assim... sabe... se por acaso você esteja pensando em ocupar a posição.

— É seu – Lia diz firme, fazendo Jennie arregalar os olhos – te vi treinando Jennie, você é melhor do que os escudeiros oficiais do reino, só não é párea para o Sehun.

— Isso é um desafio? – Jennie pergunta arqueando a sobrancelha e Lia a encara muito mais séria.

— O vença em um jogo da bandeira e eu penso no assunto – Lia dá de ombros e Jennie levou aquilo a sério.

— Vou liderar a melhor equipe, eu vou ser a general do exército de Lilases – Jennie aponta para a irmã e sai andando pisando firme, decidida, mas voltou rindo – espera, quando vai ser?

Lia negou rindo e saiu andando sem responder a irmã, que veio correndo atrás dela. As duas caminharam aos risos, de fato Lia faria um jogo da bandeira para decidir o novo general, era necessário não só alguém com habilidades de luta, mas também, alguém que fosse estrategista.

As duas pararam diante da sala de reunião onde uma Lalisa olhava para o modelo de vestido como se fosse um quebra-cabeça, as duas se entreolharam e olharam para Lalisa.

— Precisa de ajuda? – Lia pergunta confusa.

— Esse vestido não parece muito simples para a coroação? Sabe, eu acho que ele poderia ser de outra cor, talvez uma cor que não te deixe da cor do trono – Lalisa falava sem parar, e as outras duas não estavam de fato entendendo.

— Refaça – Lia diz simplista, recebendo o olhar confuso de Lalisa – o que? A ideia foi sua.

— Mas a coroação é amanhã.

— Então é melhor se apressar – Lia apenas dá de ombros rindo e sai com Jennie ao seu lado, mas as duas logo se separaram.

Jennie disse que precisava ver Jisoo que estava montando a artilharia nova do exército. Pelo que se podia reparar, cada uma delas havia achado algo que realmente gostava de fazer, então Lia apenas as incentivou, queria que suas irmãs fossem tão felizes quanto ela, elas mereciam.

Ela chegou à porta de saída da sede real e suspirou, mirando as construções da capital, depois do dia seguinte, tudo aquilo seria seu e mais importante, ela precisava honrar sua ancestral, precisava fazer seu povo prosperar.

Kang Lia sorriu e abaixou a cabeça em forma de reverencia, recebendo da Vossa Santidade, o Papa, a coroa de diamante, a mesma que havia lhe sido entregue pelo trono, ela havia sido guardada e ali estava a ruiva, recebendo-a oficialmente, agora de acordo com a coroação real.

Todos os reinos da Dinastia de Ouro estava ali, e todos aqueles que ficavam de foram, claro que nem todos os reis e rainhas puderam ir, mas nenhum deles perderam a oportunidade de enviar presentes e as devidas homenagens a nova Rainha de Lilases.

— Repita depois de mim – o Papa diz e Lia assente, pegando o cajado, aquele era o objeto mais valioso de Lilases – eu, Kang Lia – e ela repetiu – juro solenemente, diante do meu povo e dos deuses que criaram o círculo dourado, que protegerei o Trono de Diamante e honrarei a memória daqueles que transcenderam ao eterno diante da marca real – houve uma pausa, enquanto Kang Lia sentia a coroa sendo encaixada em sua cabeça – você é oficialmente Rainha do Trono de Diamante.

— Salve Kang Lia, Rainha do Trono de Diamante e honrados sejam os deuses da Dinastia de Ouro – as quatro irmãs dizem, sendo replicada por todos que assistiam à coroação.

Era oficial, Kang Lia agora era a Rainha dele e nada nunca seria como antes, pois agora ela faria de tudo para eles serem felizes.

A festa estava lindíssima, o salão de festa fora muito bem decorado sobre o comando de Chaeyoung, que fez questão de deixar tudo simples, mas elegante, como ela achava que Kang Lia era.

Lia conversava com algumas rainhas de um reino vizinho a dinastia, quando o Príncipe pediu licença e a tirou para uma dança.

— Que conversa interessante sobre sapatos e vestidos de baile – Jimin diz com os olhos arregalados, em total descrédito de que aquilo de fato fosse interessante.

— Essa é a área da Lalisa, perguntaram se meu vestido era feito de jades, e eu nem soube o que responder, você me salvou – ela diz enquanto aproveitava da proximidade para sentir o cheiro dele.

Haviam ficado longe todo aquele tempo e agora, tudo que queria era um tempo com ele.

— Senti saudades – ela diz com um biquinho se formando em seus lábios e Jimin sorriu terno, achando-a fofa – não ria, você vai voltar a Serendipity amanhã?

— Estou pensando em mudar os planos um pouco – Jimin dá de ombros e a gira com leveza e tranquilidade – talvez ficar alguns dias.

— Mas e o problema com a fronteira e o povo de Tamar? – Lia franze o cenho confusa.

Jimin sorriu e abaixou o tom de voz, para sussurrar no ouvido dela.

— Eles podem esperar – Jimin conta, se afasta, a gira e deixa a mão dela de repente, a fazendo girar sem nenhum apoio, quando Lia voltou a se posicionar de frente para ele, Jimin estava ajoelhado em sua frente, enquanto todos encaravam aquela cena e ela tinha os olhos arregalados em surpresa – Kang Lia, me daria a honra de ser Minha Rainha?

O sorriso que ela abriu foi radiante e todos ficaram muito emocionados, aqueles dois exalavam amor, eram perfeitos um para o outro.

— É claro que sim Principe Park – ela diz aceitando a aliança, que ele deslizou no dedo dela e se levantou, a levando junto, fazendo os dois girarem para pararem e se beijarem com ternura – eu te amo Park Jimin.

— Eu te amo Kang Lia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Rainhas do Trono de Diamante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.