As Rainhas do Trono de Diamante escrita por autorasantiis


Capítulo 14
Viva Lilases e a Dinastia de Ouro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811423/chapter/14

As quatro encaravam o chão, sem ter coragem de mirar o rosto da mulher a sua frente, estavam na casa de Youngbae, enquanto o castelo ainda era consumido em fogo, ninguém conseguia apagá-lo e talvez não valesse a pena salvá-lo.

— Tiveram coragem para mandar me matar, agora olhem para mim – a mulher dita, fazendo as quatro a mirarem – eu sei que tem perguntas, as façam de uma vez.

— Como? Como sobreviveu? Onde esteve? O que está acontecendo? – Chaeyoung teve coragem de dizer, enquanto seus olhos brilhavam, rememorando tudo que havia acontecido até ali – Lia, eu sinto muito.

— Eu sei que sentem, ou não teriam a marca em suas nucas – Kang Lia diz com um sorriso gentil.

Kang Lia tinha longos cabelos ruivos, olhos verdes e seu sorriso era a parte mais bonita de si, era a alma da sua bondade. Aquela garota havia ido ao inferno, mas ali estava ela, de volta, pronta para acabar com tudo aquilo.

— Naquele dia, a flecha nas minhas costas não me matou por pouco, mas teria se eu não tivesse cruzado a fronteira de Euphoria – Kang Lia diz e se senta de frente para elas, se aconchegando no sofá – Jimin e Jungkook estavam lá, o Marquês ordenou que eu fosse socorrida e por dias eu desejei morrer, minhas irmãs haviam me traído, me apunhalado pelas costas – ela suspira e olha para as mãos delicadas – mas quando me recuperei, descobri que Lilases estava definhando e eu não podia de jeito algum deixa-lo padecer.

— Os ataques contra nós... – Jisoo diz com calma, não como uma acusação, era mais uma dúvida para confirmar suas suspeitas, afinal, havia tantas coisas que elas ainda não tinham certeza.

— Devem se lembrar da nossa tia louca, Mei e nosso irmão morto Zhang Yixing – Lia diz e elas apenas assentem – ótimo – ela suspira e mira cada uma das suas irmãs, antes de revelar aquilo que nem ela esperava que fosse verdade – vieram a mando da Rainha Lee – as quatro arregalaram os olhos, aquilo não podia ser verdade, por isso Lia colocou sobre a mesa um diário, elas sabiam a quem pertencia – no dia em que fui supostamente morta a mando de vocês, tentaram me matar logo depois de eu acha-lo – ela indica o diário, mas nenhuma das quatro tivera coragem de olha-lo, talvez fizessem depois, por hora, preferiam que Kang Lia terminasse de contar – o Trono de Diamante é amaldiçoado, ele foi amaldiçoado pela primeira rainha, depois que sofreu um atentado devido a ganância dos seus irmãos...

... o Trono sempre atraiu a ganância, a primeira rainha que o assumiu, era boa, pura de coração e intenções, ela fora a única a sentar-se no Trono de Diamante, mas seus irmãos alegavam que ela era uma bruxa, que a inquisição deveria matá-la, então a condenaram ao fogo, e naquela noite a Rainha lançou sua maldição, “a marca transcenderá e o Trono se curvará apenas para aqueles puros de coração”. Depois da morte dela, o Trono nunca mais deixou alguém sentar-se nele para comandá-lo. Nossa mãe conhecia toda a história, ela fora uma péssima rainha, mas esperava que seu primogênito recebesse a marca do destino, e quando ele não recebeu, ela ficou furiosa, mesmo assim pretendia cria-lo, mas a alta cúpula não queria uma criança que não transcendeu, eles queriam o trono, então mandaram matar a criança e mandou que a Rainha Lee arrumasse um homem de coração puro.

— Seu pai – Lalisa diz e Lia assente.

— Quando eu nasci e recebi a marca, todos estavam felizes, então mal ligaram para os maridos seguintes e as crias que a Rainha teria dali para a frente, eles já tinham o que queriam – Lia volta a olhar para as mãos como se tivesse algo interessante ali – meu pai nunca deixou que ninguém plantasse maldade em meu coração, ele também acreditava na lenda, e ele era um Rei tão justo, tão bondoso, que queria que sua filha tivesse a glória, mas apenas se ela fosse merecedora – Lia sorri, mas havia tristeza em seus olhos – infelizmente ele morreu porque Yixing o matou – uma lagrima pingou no seu rosto, a fazendo mirar as duas Kim – depois veio o pai de vocês, era um bom homem, e morreu de um jeito misterioso, tanto quanto o meu pai – ela ri, mas não tinha graça em seu riso, era apenas sarcasmo – a Rainha jurava que o amava, mas o matou com veneno, porque ele descobriu sobre Yixing, e ela nunca trocaria ninguém pelo seu amado filho.

— Ela disse que ele havia tido um ataque fulminante, mesmo sendo tão novo – Jennie diz com uma raiva contida em suas palavras – aquela vaca mentirosa.

— Por que tentaram te matar? – Chaeyoung pergunta interessada.

— Eu descobri tudo, desde o princípio, porque o seu pai, jurou que eu deveria tira-la daqui Chaeyoung, ele era um homem cruel, ele ensinou a você a ser quem era, mas sabendo de toda a verdade e sabendo que no fim você nunca seria Rainha, ele não queria que se tornasse como ele – Lia diz mirando a loira que prende os lábios entre os dentes, impedindo de derrubar as lagrimas que desejava – ele também morreu logo após e eu guardei o segredo dele por anos, até aquele dia, em que eu achei o diário da Lee e você me contou sobre o plano de vocês, então eu precisava desaparecer e aquela era a oportunidade perfeita – Lia olha para Chaeyoung e sorri – bem conveniente o Sehun ter acertado aquela flechada em um ponto não letal.

Lalisa franze o cenho e olha para a irmã ao seu lado.

— Eu dei ordem para que a deixassem viva – Chaeyoung dá de ombros e suas irmãs sorriem negando, soltando um suspiro longo, eram gratas por aquilo ter funcionado de outro jeito.

— Algo ainda não está claro – Jisoo diz confusa – se você nasceu com a marca, por que nós a temos agora?

— Porque agora vocês são merecedoras do trono, vocês se curvaram diante do povo, e o trono se curvou perante vocês – Lia conta, fazendo-as assentir – uma falsa história foi contada sobre a marca, dizendo que apenas o primogênito a recebia e comandaria o trono, era mentira, tudo isso foi inventado por mentes arcaicas para esconder as atrocidades que cometeram em nome da ganância.

— Onde está Yixing e Mei agora? – Jennie pergunta confusa.

— Presos no calabouço dentro de Astros – Lia ri, fazendo suas irmãs franzirem o cenho – eles foram pegos tentando roubar o minério de Astros, bela medida a de vocês em privatizar a área e protegê-la, Youngbae deu conta de tudo.

— E onde estava esse tempo todo? – Lalisa pergunta confusa.

— Em Serendipity – ela assume com um sorriso bonito nos lábios – todos os outros sabiam que algo estava acontecendo em Lilases, mas apenas Safira, Yoongi, Jimin e Jungkook sabem de toda a verdade.

— E o que faremos com a Rainha Lee? – Jisoo pergunta interessada.

— Ela retornará em dois dias, digamos que eu dei um jeito de trazê-la – Lia dá de ombros – por hora, iremos recuperar nosso castelo e fazer nosso reino prosperar.

— Você...

— Vocês precisam ver isso – Youngbae entra na sala exasperado e as cinco apenas se levantam e deixam a casa.

Como todos os regentes e nobres, moravam na capital de Lilases, dava para ver perfeitamente o castelo e bem, agora que ele havia sido destruído, elas podiam ver com clareza, lá estava ele, o Trono de Diamante em sua mais pura obra prima, reluzindo como se atraísse toda a luz do sol. Eles se aproximaram aos poucos, mal acreditando que no meio de todo escombro, lá estava ele, intacto, à espera da sua rainha.

— Mas a coroação ainda não aconteceu – Jinyoung comenta confuso, ele não sabia sobre a maldição e não fazia ideia de que aquele objeto nunca se mostraria para as antigas rainhas.

— Ele é seu – Jennie diz olhando Kang Lia.

— Mas todas nós temos a marca – Lia diz confusa.

— Você foi a primeira a receber, dentre nós, é a mais digna dele – Chaeyoung concorda e Lia apenas assente.

— Vamos minha Rainha, sente-se no seu trono – Lalisa diz como um desafio e Kang Lia apenas sorri, se encaminhando para o trono e o apreciando, era lindo.

Com muito cuidado ela se sentou sobre ele e sentiu sua cabeça pesar, a coroa havia acabado de surgir, feita do mesmo material do Trono. Ela respirou fundo e descansou as mãos sobre os braços do trono, como uma verdadeira rainha. Seus olhos focaram em suas irmãs e elas se curvaram diante de Kang Lia, assim como todos os outros que observavam aquela cena linda.

— Vamos transcender e fazer Lilases prosperar – Lia diz para suas irmãs quando as quatro voltaram a olhá-la.

— Viva Kang Lia – Chaeyoung diz.

— Viva Lilases e a Dinastia de Ouro – Kang Lia diz, fazendo todos assentirem e repetirem com clamor, era oficial, aquele lugar pertencia a ela e não havia razão para que fosse diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Rainhas do Trono de Diamante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.