Saint Moon - 350 Anos escrita por OrochiYashiro


Capítulo 7
Lissaudogla, a ameaça das entranhas da Terra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810950/chapter/7

 

Após os encontros entre Atena e Endymion, bem como das Princesas Planetárias e dos Cavaleiros de Bronze, a batalha entre Atena e Hades começara a se intensificar.  Os espectros decidem atacar com tudo, determinados a vencer de todas as formas.  Diante disso, Sasha e seus Cavaleiros resolvem, então, ir para o enfrentamento pessoal contra Alone, o então hospedeiro de Hades, e os demais espectros, sobretudo os Juízes da Morte.   

 

SASHA:  Cavaleiros...  sinto que a hora de termos um enfrentamento definitivo contra as forças de Hades é agora.  A ação dos espectros está cada vez mais ousada.  Já basta que fui atacada por cinco deles.  Não fosse pelo Príncipe Endymion ter aparecido... - diz. 

SISIFO:  Endymion...  acho que já ouvi falar vagamente sobre ele... 

DEGEL:  Bem, acho que isso não vem ao caso agora, e sim, nossa batalha contra as forças de Hades. 

SASHA:  Exatamente, Degel.  E eu, Sasha, como a atual encarnação de Atena, decido que devemos lutar pessoalmente contra Hades e suas forças, antes que o pior aconteça. 

 

Pelo visto, a jovem Atena estava mesmo decidida a pôr um fim a essa guerra santa contra o deus do submundo. 

 

ALBAFICA (pensando):  Senhorita Sasha tem andado muito estranha desde que conheceu o Príncipe Endymion...  será que ambos estão a se amar? 

 

Mal sabe o narcisista que ele tem razão.   

 

Nesse momento, sem que os heróis do Parthenon se deem conta, um movimento estranho se passava debaixo do solo, numa espécie de reino subterrâneo.  Que lugar será aquele, afinal de contas?  Será que o povo desse reino subterrâneo pode ser amigo...  ou inimigo?   

 

Em uma das catacumbas daquele misterioso reino debaixo da Terra, uma certa e misteriosa criatura andava pra lá e pra cá.  Parecia ser um monstro...  será perigoso?  Certamente, pois o mesmo é um monstro com o corpo cheio de estacas, e ainda dotado de três cabeças; no pescoço, no peito e na mão direita, como se fosse uma pinça.  Sem falar no seu ar de maldade e sadismo.  Que será que pretende ele?  Seja lá o que for, coisa boa não é. 

 

???:  Brevemente terei todo o controle do Mundo Subterrâneo, mas também planejo ter o controle da superfície, de forma a reinar em absoluto nos dois mundos de forma inconteste.  E ninguém há de ficar no meu caminho...  ninguém!  Todos sentirão a força e o terror de Lissaudogla, o mais poderoso e medonho dos monstros subterrâneos. 

 

Lissaudogla?  O quão medonho e perigoso será esse monstro?  Será que ele poderá representar uma ameaça para Atena e seus Cavaleiros?

 

Tempos depois, eis que Atena e seus Cavaleiros estavam prontos para uma batalha decisiva contra Hades e seus espectros.  Sabiam que não podiam mais esperar, já que o poder de Alone, o hospedeiro do deus do submundo naquela época, já estava ficando imenso, e qualquer vacilo poderia implicar na derrota da deusa e seus comandados.  Sentia que poderia precisar da ajuda de seu amado Endymion, mas não queria envolvê-lo naquele conflito todo. 

 

SASHA (pensando):  Sinto que é hora de ir com meus Cavaleiros para o confronto definitivo com Hades.  Posso até mesmo precisar de Endymion...  mas não quero...  não quero perdê-lo nessa guerra.  Eu o amo tanto...  ele é tudo para mim!   

SHION:  Atena...  o que está se passando?  Ainda pensando no nosso confronto decisivo com Hades e seus sequazes? - indaga, ali chegando. 

SASHA:  Shion...  sim, de fato, estou preocupada com o que pode vir a se suceder... 

SHION:  E está preocupada também com Endymion, se assim posso dizer, sim? 

 

Aquela última pergunta a pegou de surpresa. 

 

SASHA:  Como assim? - indaga. 

SHION:  Se me permite a indiscrição, Atena, naquele dia que o Príncipe Endymion a salvou do ataque de cinco espectros, notei que a senhorita viu algo meio que mágico e encantador nele.  Porém, sabe que é um amor que não tem como ser correspondido, dada a sua divindade. 

  

Sasha sabia que Shion tinha razão, mas, ainda assim, tinha esperanças com relação ao jovem príncipe guerreiro, que a salvara dos espectros, e também da ameaça do General Jark.   

 

SASHA:  Eu sei disso, Shion...  mas, mesmo assim, não consigo parar de pensar nele.  Por acaso faz ideia do quão mal eu me sinto em querer alguém tanto, e não poder ter essa pessoa comigo? - derrama umas lágrimas. 

 

Aquelas últimas palavras sensibilizam profundamente o jovem lemuriano. 

 

SHION (pensando):  Atena...  nunca imaginei que ela fosse se encantar por um humano.  Mas, levando em conta que na Antiguidade, Zeus e outros deuses olimpianos já tiveram amantes mortais... 

 

O futuro patriarca do Parthenon estava correto.  Muitos deuses olimpianos tiveram amantes mortais, e com essas pessoas, até filhos tiveram, vide Hércules, o lendário filho mortal de Zeus. 

 

Mais algum tempo depois, enfim, Sasha e os demais Cavaleiros vão para o seu confronto definitivo com Alone, a reencarnação de Hades no século XVII.  No entanto, os heróis mal sabiam que, durante esse ínterim, uma nova ameaça, vinda das entranhas da Terra, estava por surgir, desejoso pelo poder, e disposto a tomar o controle de todo o planeta, do subterrâneo à superfície.  E agora, como será que Atena e seus guerreiros irão lidar com isso? 

 

Naquele mesmo instante, eis que um buraco se abre no solo, e por ele, uma criatura estranha e sinistra começa a sair.  Era o monstro Lissaudogla, ansioso para ter o controle da Terra para si.  Parece que o demônio subterrâneo não estava mais disposto a perder tempo. 

 

LISSAUDOGLA:  HAHAHAHAHAHAHA  Enfim, estou na superfície...  agora sim, o mundo há de me conhecer.  E não hei de poupar ninguém! - ameaçava. 

 

E agora?  Será que esse monstro poderá atacar o Parthenon? 

 

Enquanto isso, no santuário de Atena, quase todos os Cavaleiros de Ouro tinham saído para enfrentar os espectros de Hades, mas dois deles lá permaneceram, para o caso de um dos espectros, ou um inimigo desconhecido, surgir para ameaçá-los; Shion de Áries e Dohko de Libra.

   

DOHKO:  Bem, Sasha e os demais foram enfrentar as forças de Hades, e só nós dois aqui ficamos, meu amigo – diz. 

SHION:  Verdade.  Nunca se sabe se um outro inimigo por fora pode querer nos invadir, haja vista que a Senhorita Sasha já fora ameaçada, um outro dia, por um general vindo de alguma parte do universo. 

DOHKO:  Se lá estivéssemos, talvez esse vilão tivesse sido morto, pois Endymion não foi forte o suficiente para vencê-lo, e ainda o deixou escapar. 

SHION:  Esse tal de General Jark já não me preocupa mais.  O que me preocupa mesmo é o tal do monstro que me surgira num sonho.   

DOHKO:  Acha que ele pode aparecer aqui para nos ameaçar? - indaga. 

SHION:  Nunca se sabe, Dohko.  Se Atena foi ameaçada por um inimigo dos confins do universo, quem sabe que tipo de inimigo pode aparecer em meio a essa guerra contra Hades? 

 

Dohko sabe que não deve duvidar das palavras do amigo, já que muitos inimigos desconhecidos surgiram em meio à guerra santa contra Hades, todos querendo se sobrepor de algum modo.   

 

Instantes depois, eis que Lissaudogla, que se considera o mais poderoso dos monstros do Mundo Subterrâneo, surgia diante das ruínas de alguns templos olimpianos, em Atenas.   

 

LISSAUDOGLA:  Isso aqui são ruínas dos deuses olimpianos...  ouvi dizer que aqui fica o Parthenon, o santuário de Atena, a lendária deusa nascida da cabeça de Zeus.  E quem tiver o controle dele terá o controle do mundo inteiro.  Muito bem...  esse poder precisa ser meu, e será meu! 

 

Pelo visto, o monstro estava mesmo determinado a ter o controle de tudo na superfície para dominar a Terra.  Será que Dohko e Shion poderão fazer frente contra esta nova ameaça? 

 

Nisso, os soldados menores, que ficaram na frente da entrada do Parthenon, de guarda, andavam pra lá e pra cá, atentos a qualquer sinal de invasor, seja por parte dos espectros, ou por parte de qualquer outro inimigo que venha a surgir.  Sabiam que teriam que dar suas vidas em combate, seja lá contra que inimigo for.  No entanto, mal imaginavam o tipo de inimigo que estavam por enfrentar.  Inimigo esse que traz, em suas mãos, a morte.  Eis que um dos soldados avista algo à sua frente. 

 

SOLDADO 1:  Atenção homens...  elemento desconhecido se aproxima.  Fiquem atentos! - diz. 

SOLDADO 2:  Atentos o tempo todo. 

 

Porém, quando a imagem do invasor fica bem nítida, os soldados se arrepiam.  Era Lissaudogla! 

 

SOLDADO 3:  Por Atena...  mas que bicho horrível é esse? 

SOLDADO 1:  Não é um cavaleiro...  é um monstro! 

LISSAUDOGLA:  Surpresos, tolos humanos?  Sou Lissaudogla, o mais poderoso monstro do Mundo Subterrâneo, e quero o domínio total deste lugar para criar meu reino de terror na Terra - ameaça. 

SOLDADO 2:  Mesmo que seja um monstro, devemos lutar contra ele, ou Atena jamais nos perdoará, se fugirmos. 

SOLDADO 1:  Muito bem, todos pra cima dele! 

 

Os soldados, mesmo sabendo que são inferiores a Lissaudogla, decidem lutar contra ele, pois o medo de sentir a ira de Atena e dos Cavaleiros de Ouro, em caso de fracasso ou fuga do combate, é maior.  No entanto, em pouco tempo, todos eram mortos pelas garras afiadas do monstro, sobretudo por sua mão direita em forma de pinça, que equivalia à sua terceira cabeça. 

 

LISSAUDOGLA:  HAHAHAHAHAHAHAHA  Então Atena pensa que pode impedir a minha entrada com esses soldados tão reles?  Muito bem, agora vamos ao que interessa.   

 

E se põe a caminhar rumo ao começo das escadarias que levam aos templos zodiacais.  Dohko e Shion, que lá ficaram, sentem a presença do inimigo. 

 

SHION:  Ele veio, Dohko, e já está aqui – diz. 

DOHKO:  Sim, eu também posso sentir a sua presença.  E nota-se que é muito mau mesmo, além de forte.  Rápido, vamos impedi-lo! 

 

E ambos descem as escadarias correndo, de encontro com Lissaudogla. 

 

O monstro não parava de avançar, tamanha sua sede de poder. 

 

LISSAUDOGLA:  HAHAHAHAHAHAHAHAHA  Logo este lugar estará totalmente nas minhas mãos, e eu poderei governar absoluto sobre o subterrâneo e a superfície.  Ninguém vai me impedir... 

SHION:  Você aí, criatura estranha, seja quem for, e de onde for, retire-se daqui agora mesmo, ou sofrerá as consequências! - diz, com voz autoritária. 

DOHKO:  Isso mesmo!  Nós não estamos para brincadeiras com você, aberração. 

LISSAUDOGLA:  WWAAAAAAAAAAAA  vocês por acaso sabem com quem estão lidando, seus insolentes?  Vão se arrepender de levantar-se contra Lissaudogla, o mais poderoso monstro do Mundo Subterrâneo. 

DOHKO:  Então você é do Mundo Subterrâneo...  já ouvi falar, mas o povo de lá costuma ser pacífico.   

LISSAUDOGLA:  Eu não sou pacífico coisa nenhuma!  Eu quero poder, muito poder para governar absoluto sobre a Terra. 

SHION:  Isso é o que nós veremos, demônio.  Defenda-se! 

 

Os dois Cavaleiros de Ouro que ficaram para proteger o Parthenon se posicionam para enfrentar Lissaudogla, que estava confiante em sua vitória.  Será que esse monstro pode realmente significar uma ameaça para os mais fortes da Ordem de Atena? 

 

No Milênio de Prata, a Rainha Serena, que estava atenta a diversos acontecimentos envolvendo o universo em si, e também a Terra, sente que o planeta mais próximo de seu reino está para passar por uma terrível guerra santa, e que sua amiga, Atena, pode até correr sério risco. 

 

SERENITY (pensando):  A Terra...  sinto que corre um grande perigo, e que Atena e seus Cavaleiros poderão até perecer nessa guerra que estão envoltos.  Infelizmente nada posso fazer para ajudar, pois nós, aqui na lua, juramos não interferir na história da humanidade. 

 

No entanto, mal sabia a bela rainha de cabelos prateados que seu belíssimo reino logo estará na mira de forças malignas ainda mais terríveis do que se pensa.  Ao fundo, sua filha e as demais princesas a observavam, e notam sua preocupação. 

 

SERENA:  Mamãe está a andar muito preocupada...  por que será? - indaga. 

MERCÚRIO:  Acho que ela andou a notar certos distúrbios vindos da Terra... 

MARTE:  Lembram que os Cavaleiros de Atena disseram que estavam envoltos de uma guerra santa contra Hades? 

VÊNUS:  Verdade!  E ainda tiveram os tais bandidos por fora que ousaram nos tomar para eles, não fossem os Cavaleiros terem interferido a tempo... 

JÚPITER:  Tomara que nada tenha acontecido de mal a Long e os demais... 

 

De volta à Terra.  Algumas coisas aconteciam no Parthenon, no momento em que o monstro subterrâneo Lissaudogla o invadira.  Dohko e Shion lá estavam para defendê-lo, enquanto os demais estavam fora, incluso Sasha.  O monstro, mesmo sabendo que estava diante de dois poderosos guerreiros, não queria saber de voltar atrás, pois sua vontade de governar o mundo era maior que tudo.  E como um monstro da envergadura de Lissaudogla pode até mesmo conseguir vencer um pelotão inteiro de uma só vez, é bom que nossos heróis não o subestimem.   

 

LISSAUDOGLA:  Não me atrapalhem, vermes malditos! - ameaça. 

DOHKO:  Você vai sair daqui por bem ou por mal, ou seremos obrigados a dizimá-lo de uma vez por todas, aberração dos infernos. 

SHION:  E nós não estamos brincando! 

LISSAUDOGLA:  Já que vocês querem morrer... 

 

O tibetano e o lemuriano avançam com tudo contra ele, mas Lissaudogla é ainda mais astuto e forte do que se pensa, que consegue bloquear todos os seus ataques físicos.  Dohko e Shion sentem que estão diante de um inimigo tão forte quanto Hades e seus juízes. 

 

SHION:  Esse monstro não é uma criatura qualquer.  Sinto um cosmo muito poderoso emanar dele. 

DOHKO:  O mesmo sinto eu.  Temos que ter cuidado... 

LISSAUDOGLA:  Que foi?  Já estão com medo? - zomba. 

SHION:  Você verá quem está com medo, monstro! 

 

Dispara um resplendor com a mão direita, mas Lissaudogla, com sua mão de pinça, bloqueia sem problemas. 

 

SHION:  Até meu ataque à velocidade da luz ele consegue rechaçar...  é muito forte mesmo! 

LISSAUDOGLA:  Agora vocês me irritaram ao extremo.  Tomem isto! 

 

Dispara violentas rajadas energéticas de sua pinça, que é também uma de suas cabeças, atingindo e atordoando os dois. 

 

SHION:  AAAAAA  que força...  ele é forte mesmo... 

DOHKO:  MMMMMM  não é...  um monstro qualquer... 

LISSAUDOGLA:  E agora vou arrancar suas cabeças e exibi-las como um troféu no Mundo Subterrâneo.  Prontos para morrer? 

 

Lissaudogla ataca com sua pinça, mas Dohko, usando um dos Escudos de Libra, rechaça o ataque do monstro. 

 

LISSAUDOGLA:  Pelo visto, ainda não querem reconhecer a derrota.  Não faz mal, irão tombar de qualquer jeito. 

 

Dispara mais e mais rajadas. 

 

SHION:  MURO DE CRISTAL!!! 

 

Ergue sua barreira invisível, que bloqueia todos os raios disparados pelo monstro subterrâneo. 

 

LISSAUDOGLA:  Mas que diabos foi isso? - se espanta. 

SHION:  Não é lógico?  Seus ataques não podem atravessar minha poderosa muralha invisível, Lissaudogla.  Não importa o quanto tente fazê-lo, seus ataques logo voltar-se-ão contra você.   

DOHKO:  Isso aí!  E agora é a sua vez de sentir todo o nosso poder. 

 

Ambos queimam seus cosmos, prontos para o tudo-ou-nada. 

 

SHION:  REVOLUÇÃO ESTELAR!!! 

DOHKO:  CÓLERA DOS CEM DRAGÕES!!!

 

Os ataques de Shion e Dohko avançam com tudo contra Lissaudogla, que é atingido e arremessado para trás, vindo a cair das escadarias do Parthenon. 

 

SHION:  Conseguimos atingi-lo! - comemora. 

DOHKO:  Muito bem, e agora, vamos encerrar com o assunto. 

 

Mesmo cambaleante, Lissaudogla torna a se levantar. 

 

LISSAUDOGLA:  Malditos...  como...  como conseguem... 

 

Dohko e Shion voltam a atacar, dessa vez, usando as Armas de Libra.  Ambos se armam com duas espadas douradas.  No entanto, Lissaudogla consegue recuar alguns metros.  Como o sol estava bem a pino, e o monstro, que é das profundezas da Terra, não suporta a luz, decide, então, bater em retirada. 

 

LISSAUDOGLA:  Muito bem...  vocês podem ter vencido por hora.  Mas ainda hei de voltar para acabar com vocês, e ter o domínio deste lugar para mim.  Não perdem por esperar! 

 

E com um giro, envolve-se numa espécie de tornado, que o faz desaparecer. 

 

SHION:  Ele fugiu!  Logo agora... 

DOHKO:  Pelo menos, nós o vencemos, amigo.  O Parthenon está seguro novamente. 

SHION:  Mas e se ele voltar a nos desafiar? 

DOHKO:  Estaremos aqui o esperando – diz, recolhendo as Espadas de Libra. 

 

Como Lissaudogla bateu em retirada, com isso, Shion e Dohko podem se concentrar na batalha contra Hades e seus espectros.  Sabem que, a qualquer momento, terão que ir ao campo de batalha, já que Alone, o hospedeiro de Hades naquela era, é muito poderoso, e subestimá-lo pode significar a morte.   

 

Poucos anos depois, Lissaudogla, já de volta ao Mundo Subterrâneo, entrou em guerra contra os seres subterrâneos.  Muitas vidas inocentes foram perdidas, porém, um clã guerreiro muito poderoso à época, o Clã Igan, que, até então, era quem governava por lá, juntou seus mais fortes guerreiros e enfrentou a ameaça desse monstro.  Muitos tombaram em combate, mas Lissaudogla, enfim, foi vencido e aprisionado na Pirâmide Subterrânea.  No entanto, ainda não estava totalmente morto.  Mesmo moribundo, fugiu da pirâmide, e às margens de um lago amaldiçoado, chocou um ovo que deu origem a um filhote.  Vendo que não iria mais em frente, dada a natureza de seus ferimentos, Lissaudogla ofereceu o próprio corpo, mais morto que vivo, para o filhote alimentar-se de sua carne, até sobrar as ossadas.  O segundo Lissaudogla cresceu ainda mais forte que o primeiro, e cada vez mais sedento de poder.  Um belo dia, para vingar-se do Clã Igan, matou a então Rainha Igan, usurpando seu lugar como o monarca do Mundo Subterrâneo, e aos poucos, foi arregimentando guerreiros que lhe eram fiéis.  Porém, só não imaginava que, mais tarde, após três séculos e meio, a Irmandade composta pelos Cavaleiros de Atena e pelas Marinheiras Lunares ia vencê-lo numa duríssima batalha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon - 350 Anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.