Amor à Deriva escrita por teffy-chan


Capítulo 7
Capítulo 7 - Seguindo a Onda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810944/chapter/7

Naruto e Sasuke decidiram transformar a viagem nas férias que acabaram não tirando seis meses atrás. Acharam melhor ir devagar, pois estavam começando uma nova etapa em suas vidas e, por mais que conhecessem um ao outro e tivessem intimidade, precisavam recuperar a confiança e fortalecer os laços que tinham antes de aprofundar a relação para não correrem o risco de se arrependerem novamente.

Naruto ensinou a Sasuke como as coisas no barco funcionavam. Também tentou ensiná-lo a pescar, mas ele era uma completa negação para isso. Assim como Sasuke tentou ensinar Naruto a cozinhar, mas ele não levava o menor jeito. Bom, cada um tinha o seu ponto forte.

Agora que estavam juntos novamente, o clima estava mais leve entre eles. Era engraçado ver como Naruto brincava às vezes, dizendo que eles pareciam piratas. Chegou até a pegar uma blusa e amarrar na cabeça como se fosse um lenço uma vez.

Sasuke poderia viver tranquilamente com ele naquele barco pelo resto da vida, mas sabia que cedo ou tarde teriam que voltar para casa. As férias de Naruto estavam terminando, e eles tinham outro problema mais urgente naquele momento.

— Ei, Naruto — Sasuke foi até o convés — Precisamos voltar para casa.

— Por que toda essa pressa? Não me diga que está enjoado de novo?

— Não é isso. Estamos ficando sem água potável — Sasuke falou preocupado.

— O que? — Naruto correu até a cozinha para conferir e Sasuke o seguiu — Mas e aquela sua história de que um ser humano consegue sobreviver até trinta dias sem comida?

— Eu disse sem comida — Sasuke lembrou — A água é algo extremamente necessário. Uma pessoa só consegue sobreviver de dois a quatro dias no máximo sem água.

— Quatro dias? — Naruto exclamou preocupado.

— Isso se tiver sorte — Sasuke falou.

— Só temos três garrafas de água… que droga!

— Sinto muito. Você teria mais água e comida se eu não estivesse aqui — Sasuke encolheu os ombros.

— Ei, não diga isso. Se não fosse por você eu não teria nada comestível, mesmo sabendo pescar — Naruto lembrou, arrancando uma risada do namorado — Além do mais, se não fosse por essa viagem, nós não estaríamos juntos de novo. Só precisamos poupar água até voltarmos para casa.

Naruto voltou para o convés e apressou-se em traçar a rota de volta para casa. Viajaram por tempo demais, então estavam muito distantes.

Já tinha ouvido Sasuke dizer que uma pessoa deve beber dois litros de água por dia para se manter saudável, mas aquilo seria impossível na situação em que se encontravam. Tinham três garrafas de dois litros à sua disposição. Teriam que dividir a água, sem falar em cozinhar. Precisavam chegar o quanto antes.

Enquanto isso, Sasuke havia retornado para o seu quarto. A bateria do seu celular havia acabado há muito tempo, então não podia mais ouvir música. Ao invés dos fones, tirou outra coisa da gaveta da cômoda, uma pequena caixa que cabia na palma da mão. Trabalhou tanto para comprar aquilo… fez hora extra, passou noites em claro. Quem poderia imaginar que Naruto ia terminar com ele na noite em que pretendia dar isso a ele?

Bem, os dois tinham reatado agora. Combinaram de ir com calma para fortalecer os laços… mas será que havia um laço maior do que aquele? Se desse aquilo a Naruto agora, será que ele aceitaria?

Talvez fosse melhor esperar até que chegassem em casa. Podiam até ter feito as pazes, mas a situação em que estavam era preocupante. Se Naruto aceitasse, não poderiam nem comemorar direito.

Sasuke abriu a gaveta para guardar a caixinha no mesmo instante em que Naruto abriu a porta.

— Sasuke, você… o que está fazendo?

— Guardando meus fones de ouvido — ele falou, mostrando o fone que coincidentemente estava na mesma gaveta — Meu celular está sem bateria, então não dá para usar.

— Só assim para você parar de ouvir aquelas músicas tristes — Naruto resmungou — Temos coisas mais importantes para fazer. Preciso que me ajude a separar a água que vamos beber da que você usa para cozinhar, não tenho a menor noção de quanta água você gasta.

— Certo, já estou indo — Sasuke levantou-se, dando graças aos céus por Naruto não ter suspeitado de nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eis o motivo do Sasuke ter feito hora extra durante tanto tempo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor à Deriva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.