Amor à Deriva escrita por teffy-chan


Capítulo 8
Capítulo 8 - Encontrando o Tesouro


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo. Obrigada por ler até aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810944/chapter/8

Agora que Sasuke também tinha aprendido a dirigir o barco, os dois se revezavam na tarefa. A água potável estava acabando mais rápido do que previram e o sol forte não ajudava. Naruto chegou até a lamentar por não ter guardado a água da chuva de dias atrás.

Já tinham percorrido mais da metade do caminho. O vento estava a favor deles, se continuasse assim chegariam à noite. Naruto mal podia esperar para contar aos amigos que tinha reatado com Sasuke. À princípio, tinha ficado furioso com Sakura por mentir para os dois, mas, no fim das contas, parece que teria que agradecer a amiga por juntá-los outra vez.

Naruto ainda tinha uma semana de férias, então podia ir a algum restaurante com Sasuke, ou ao cinema, como foi no começo do namoro deles. E, depois que as férias de Naruto acabassem… bom, Sasuke provavelmente teria que procurar um emprego também.

Naruto olhou a palma de sua mão. O corte tinha cicatrizado completamente sem ele precisar ir a nenhum hospital. Sasuke era mesmo um ótimo medico, conseguiria um emprego facilmente em qualquer hospital. Será que, quando isso acontecesse, sua rotina voltaria a ser como antes? Será que Sasuke conseguiria arranjar tempo para ficar com ele? É claro que o namorado precisava trabalhar, mas, se fosse para colocar o emprego acima da relação deles de novo, era melhor nem ter reatado o namoro.

Naruto balançou a cabeça com força. Estava pensando demais, eles nem tinham chegado em terra firme ainda. E, quem sabe o problema fosse o hospital onde Sasuke trabalhava antes? Talvez ele conseguisse um emprego em algum lugar onde o horário fosse mais flexível. Isso mesmo, precisava pensar positivo e deixar as preocupações para depois.

E descansar um pouco também, suas pernas estavam doendo de tanto ficar em pé.

Desceu até onde ficavam os quartos, esfregando as têmporas.

— Ei, Sasuke — bateu na porta antes de entrar — Pode dirigir um pouco? Eu estou… o que é isso? — perguntou ao ver o namorado guardando algo da gaveta da cômoda.

— Meus fones de ouvido — Sasuke mentiu — Estou um pouco enjoado, então pensei que ficar deitado aqui quietinho ouvindo música poderia me ajudar a melhorar.

— Sei… geralmente ajuda mesmo — Naruto adentrou o quarto — Mas você não disse outro dia que o seu celular está sem bateria e por isso os fones não funcionam mais?

— Eu disse?

— Disse sim — Naruto confirmou — Nós mal reatamos e você já está mentindo para mim, é isso mesmo? Como espera que eu confie em você desse jeito?

— Naruto, espera…

— Também era mentira quando você falava que ia fazer hora extra ou que ia trabalhar no seu dia de folga para cobrir o turno de um colega que faltou? — Naruto interrompeu — Quando voltarmos e você arranjar outro emprego, vai ser assim de novo? Você vai viver em função do trabalho e só vamos nos falar por telefone?

— É claro que não…

 — Será que você vai ter um espaço na sua agenda super lotada para o seu namorado? Ou melhor, será que você vai se lembrar de que tem um namorado?

— Foi por sua causa! — a voz de Sasuke se sobrepôs à dele, fazendo Naruto se calar — Foi por sua causa que eu fiz tudo aquilo. As horas extras, pegar dois turnos… eu precisava de dinheiro para comprar isso — ele abriu a gaveta da cômoda e retirou a caixinha. Abriu-a, revelando uma aliança — Eu pretendia te pedir em casamento na noite em que te chamei para jantar, mas… você terminou comigo primeiro.

Naruto sentou-se na cama, sem saber o que dizer. Então, todo esse tempo que Sasuke trabalhou com tanto afinco foi por causa dele? Não foi para conseguir uma promoção, como ele pensava? Sasuke passou esse tempo todo se esforçando… por ele?

E Naruto jogou todo esse esforço no lixo.

— Eu… pensei que você estava passando mais tempo no trabalho para conseguir uma promoção — Naruto contou, sendo tomado por uma terrível onda de culpa — Ou para me evitar. Achei que tinha algum problema na nossa relação e você não sabia como terminar comigo.

— Não posso te culpar por pensar assim. Deve ter sido estranho eu dar prioridade ao trabalho do que a você de uma hora para a outra — Sasuke respondeu, fechando a caixinha com a aliança — Eu teria te contado se pudesse para você não ficar preocupado, mas queria te fazer uma surpresa… bem, veja só o que aconteceu.

— Por que trouxe essa aliança junto com você?

— Eu pretendia me livrar dela quando decidi fazer essa viagem — Sasuke contou — Ela meio que simboliza tudo que sinto por você, e o plano inicial era te esquecer, mas tudo mudou quando te vi nesse barco. E, depois que reatamos, eu pensei em te dar ela quando chegássemos em terra firme… mas parece que foi má ideia.

— O que? Por quê?

— Está claro que você não confia em mim — Sasuke o encarou com tristeza — Eu nem arranjei outro emprego ainda e você já está fazendo suposições sobre eu priorizar algo que nem tenho do que você. Quer saber? Vou fazer o que deveria ter feito desde que cheguei aqui.

Sasuke deixou o quarto às pressas e foi para o convés, com Naruto em seu encalço. Quando o alcançou, viu que ele estava prestes a jogar a aliança no mar.

— Espera! O que está fazendo?

— Me livrando disso! — Sasuke exclamou — Está claro que você não confia em mim, eu nunca devia ter comprado isso.

— Se quer se livrar dela, jogue em outro lugar, não polua o oceano — Naruto segurou o pulso dele bem a tempo de impedi-lo de jogar a aliança no mar.

— Por que você não consegue acreditar em mim, Naruto? — Sasuke o encarou, deixando a aliança cair no convés — Eu te amo tanto, e mesmo assim…

Sasuke não conseguiu terminar a frase. Uma onda forte os desequilibrou. Naruto segurou-se na amurada, mas Sasuke caiu no mar.

 

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

 

Quando Sasuke abriu os olhos, viu um teto de concreto com lâmpada, coisa que não via há muito tempo.

— Sasuke? Está me ouvindo?

— Naruto? — ele olhou para o lado — Onde estamos?

— No hospital. Você caiu no mar e se afogou — Naruto recordou — Eu fiz respiração artificial, mas você engoliu muita água.

— Entendo… então estamos em terra firme? — perguntou, tentando lembrar dos últimos acontecimentos.

— Isso mesmo — Naruto sorriu — Aliás, sobre aquela conversa… sinto muito. Eu devia ter confiado mais em você. Não devia ter dito aquelas coisas horríveis — Naruto falou cabisbaixo — Eu peguei uma coisa que é sua — tirou a caixinha do bolso e estendeu para Sasuke — Pode jogar fora, vender ou sei lá.

— Fique com ela — Sasuke falou — Você pulou naquele mar imenso e se arriscou para me salvar… não é qualquer um que faria isso — sorriu para Naruto — O pedido ainda está de pé, se você quiser.

— Claro que quero! — Naruto o abraçou com força — Eu te amo. Nada me faria mais feliz do que viver com você para sempre.

Sasuke finalmente colocou a aliança no dedo dele. Achou que nunca conseguiria fazer isso. A forma como as coisas aconteceram parecia uma sequência de sinais dizendo que eles não deviam ficar juntos. Mas o olhar radiante de Naruto enquanto admirava a aliança e o beijo cálido que lhe deu provaram o contrário. Não importa quantos obstáculos tivessem em seu caminho, iriam enfrentar juntos. Para todo o sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor à Deriva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.