Amor à Deriva escrita por teffy-chan


Capítulo 6
Capítulo 6 - O Acordo Entre o Capitão e o Tripulante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810944/chapter/6

A tempestade foi embora tão depressa quanto veio.  Felizmente não causou estragos significativos ao barco. Naruto e Sasuke retiraram o excesso de água do convés com baldes e agora limpavam o que sobrou com esfregões.

Evitavam conversar desde a declaração inesperada de Sasuke, quando salvou Naruto. Se falavam apenas quando era necessário, como para perguntar onde estavam os baldes e esfregões.

Ainda assim, Naruto não conseguia tirar aquela frase da cabeça.

“Não vou deixar a pessoa que eu amo morrer”.

Sasuke realmente ainda gostava dele? Se isso fosse verdade, será que existia alguma chance de reatar com ele? Espera… era isso que Naruto queria? Não podia negar que ainda nutria sentimentos por Sasuke, mas teve um bom motivo para terminar a relação. Mas… e se ele tivesse mudado? Será que valia a pena dar outra chance?

— Ei, Naruto — Sasuke chamou — É melhor você parar um pouco. Seu machucado ainda não cicatrizou completamente, pode acabar infeccionando se você entrar em contato com essa água suja.

— O que? — Naruto olhou para as próprias mãos. Estavam realmente sujas — Não se preocupe, eu estou bem!

— E eu quero que você continue bem — Sasuke falou — Já está quase tudo seco. Pode deixar que eu termino aqui, vá tomar um banho.

— Mas não é justo deixar você fazer tudo sozinho…

— Você é quem fez tudo sozinho ontem — Sasuke interrompeu — Você cuidou das velas, dirigiu o barco e todo o resto. Não sou tão inútil a ponto de não saber nem limpar o convés — falou amargo.

— Eu não quis dizer aquilo — Naruto baixou a cabeça — Naquela hora eu estava nervoso por causa da tempestade, e acabei descontando em você. Desculpe.

— Não precisa se desculpar, você tem razão — Sasuke respondeu, esfregando o convés com mais força do que o necessário para descarregar a raiva — Eu não sei como as velas funcionam, nem como dirigir um barco… nem nadar eu sei. Sou completamente inútil aqui.

— Você salvou minha vida — Naruto colocou as mãos sobre as dele, fazendo com que parasse de limpar — Se não fosse por você, eu poderia estar morto agora. Então não diga essas coisas.

Sasuke observou as mãos de Naruto sobre as suas, apreciando o breve toque. Fazia tanto tempo que não ficavam tão próximos. Queria abraça-lo mais uma vez. Queria continuar ao lado dele, mas não do jeito que estavam agora, e sim como era antes. Quando ainda eram um casal.

— Obrigado por me salvar, Sasuke — Naruto falou, alheio aos seus pensamentos.

— Não precisa agradecer — ele desviou o olhar — Você está encharcado desde aquela tempestade, é melhor ir tomar um banho e colocar roupas secas antes que fique doente.

— Está bem — Naruto acabou cedendo — Mas você vai tomar banho depois de mim, ouviu? Não quero que fique doente também — falou, mas Sasuke não respondeu. Apenas voltou a limpar o convés.

Naruto suspirou e dirigiu-se até o banheiro. Não deveria ter chamado Sasuke de inútil, aquilo mexeu com ele mais do que imaginou. Esqueceu completamente de como Sasuke era orgulhoso.

Depois de tomar banho e colocar roupas limpas, Naruto voltou para seu quarto. Pensou em ir falar com Sasuke e pedir desculpas, mas ouviu um barulho no banheiro, indicando que ele também tinha ido tomar banho.

Havia outro assunto sobre o qual Naruto queria falar, porém mais delicado. E ainda estava indeciso se mencionava isso ou não. Sasuke podia ter dito aquilo no calor do momento, mas talvez não pretendesse reatar com ele. Afinal, assim como ele próprio, tinha decidido viajar para superar o fim da relação, mas acabou sendo um completo desastre.

Quando Naruto ouviu a porta do banheiro se abrir, respirou fundo, como isso pudesse lhe dar coragem para a decisão que tinha tomado. Foi até o quarto de Sasuke  e bateu na porta.

— Só um instante — ele gritou do outro lado da porta.

Alguns segundos depois, Sasuke a abriu e Naruto adentrou o cômodo.

— Aconteceu alguma coisa? — Sasuke indagou.

— Aconteceu sim, e já faz tempo — Naruto respondeu, virando-se para encará-lo — Sasuke… quando eu estava prestes a cair do barco e você falou “não vou deixar a pessoa que eu amo morrer”… o que você quis dizer?

— Exatamente o que eu disse — Sasuke desviou o rosto para o lado — Que não podia deixar você morrer.

— Isso também significa que você ainda me ama?

— Que pergunta idiota é essa, Naruto? — Sasuke começou a caminhar pelo quarto — Você terminou comigo de repente, faz ideia do quanto sofri? Todos os lugares por onde eu passava me lembrava você. A cafeteria que frequentávamos, nosso restaurante favorito… eu nem conseguia mais passar pela sessão de ramen do supermercado sem chorar. Então decidi viajar para me afastar de tudo isso e tentar te esquecer, mas foi impossível, porque você é o dono desse maldito barco!

— Na verdade o barco é do meu pai…

— Tanto faz! — Sasuke interrompeu — Você está aqui. É impossível te esquecer se precisamos conviver o tempo todo. Na verdade não sei por que você não voltou assim que me viu. Pensei que faria isso pelo menos quando se machucou, para tratar esse corte no hospital.

— Sabe, eu também pensei várias vezes em voltar — Naruto contou — Não por causa do machucado, que você tratou muito bem, mas pelo mesmo motivo que você acabou de dizer. Eu pedi férias e fiz essa viagem para superar os sentimentos que tenho por você. Mas não posso fazer isso se continuo te vendo constantemente no barco.

— Então por que você não voltou quando percebeu que eu estava aqui? — Sasuke indagou — Não posso fazer isso, eu não sei dirigir o barco.

— Talvez lá no fundo eu não quisesse fazer isso — Naruto confessou — Lembra que você prometeu que iríamos viajar da próxima vez que você tirasse férias?

— Já faz uns seis meses.

— Pois é. Eu fiquei empolgado, fazendo planos e procurando lugares legais para visitarmos — Naruto contou — Mas aí você começou a trabalhar cada vez mais. A gente se via com cada vez menos frequência… era como se eu não tivesse mais um namorado. Por isso terminei com você — ele murmurou — Mas agora, querendo ou não, estamos nos vendo o tempo todo. É claro que eu não consegui te esquecer. O objetivo dessa viagem era esse, mas não dá para te esquecer se você estiver aqui — Naruto soltou uma risada — E você disse que ainda me ama, então…

— Então o que? — Sasuke perguntou — Está dizendo que quer tentar novamente?

— Eu ainda te amo, Sasuke — Naruto baixou os olhos — Sei que fui eu que terminei tudo, mas também sofri com o fim do nosso namoro. Então, se você quiser tentar outra vez…

Naruto sentia as mãos tremerem. Aquele silêncio era pior do que outra discussão, ou até gritos. A resposta já estava clara. Foi ele quem deu um fora em Sasuke, era muita cara de pau pedir para reatar.

Ou talvez não. Naruto surpreendeu-se quando o (ex?)namorado caminhou a passos rápidos em sua direção e atirou os braços ao redor de seu pescoço em um abraço apertado. Naruto ergueu as mãos devagar até enlaçar sua cintura, mal acreditando que aquilo estava acontecendo. Sentiu Sasuke afundar o rosto na curva entre o seu pescoço e o ombro. Lágrimas quentes molharam o ombro de Naruto.

— Ei, está tudo bem. Fique calmo — Naruto afagou o cabelo dele com uma das mãos.

— Eu achei que você nunca ia me perdoar, Naruto… pensei que tinha te perdido para sempre — Sasuke soluçou.

— Calma, eu estou aqui. E não vou a lugar nenhum.

Naruto afastou-se minimamente, apenas para que pudesse enxugar as lágrimas no rosto do, novamente, namorado. Os dois se encararam por um longo momento até que cobriram a curta distância que os separava, selando seus lábios.

Naruto sentiu tanta falta disso. De ter Sasuke em seus braços, poder tocá-lo, sentir seu cheiro… mesmo antes do relacionamento ruir de vez, eles mal se viam. Tinha se esquecido de como era bom poder abraçar e tocar a pessoa que amava.

Sasuke sentia o mesmo. Sentiu saudades de afagar os cabelos loiros, de ter Naruto tão perto de si, de sua companhia, seu toque… como pode negligenciar seu relacionamento desse jeito? Por melhor que fosse o motivo, não deveria ter arriscado a coisa mais preciosa que tinha. A pessoa mais importante em sua vida. Não cometeria esse erro nunca mais.

Eles se separaram quando ficaram sem ar e se encararam por um longo tempo, com um sorriso bobo nos lábios.

— É bom ter você de volta — Naruto falou quando recuperou o fôlego.

— Você também — Sasuke retribuiu o sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor à Deriva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.