Amor à Deriva escrita por teffy-chan


Capítulo 5
Capítulo 5 - Homem ao Mar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810944/chapter/5

Os dias que se seguiram foram mais tranquilos. Naruto e Sasuke conseguiam conviver civilizadamente a maior parte do tempo que passavam juntos. Sasuke ainda ficava enjoado às vezes e passava a maior parte do tempo no quarto a fim de evitar vê-lo. Naruto estava tendo dificuldades em pescar devido à mão machucada, mas ainda conseguia pegar três ou quatro peixes.

Sasuke sugeriu várias vezes que era melhor voltarem para que Naruto fosse ao hospital, mas Naruto insistia que não precisava. O corte estava cicatrizando depressa. E uma parte dele ficou muito feliz nos dois primeiros dias em que Sasuke lhe deu comida na boca.

Naruto gostaria de comer a comida dele para sempre. Pensou que tinha encontrado a pessoa perfeita para ficar ao seu lado. Era estranho imaginar sua vida sem ele. Mesmo agora, com o fim do namoro, Sasuke estava ali. E passava mais tempo com ele do que nos últimos meses antes de terminarem o namoro, ironicamente.

Será que existia alguma chance de reatar? Naruto sentia-se cada vez mais tentado a perguntar isso. Saiu do banho distraído, pensando nessa possibilidade, e trombou com Sasuke no pequeno corredor.

— Naruto? — ele piscou várias vezes, primeiro notando o corpo atlético do ex-namorado exposto, exceto pela toalha ao redor da cintura, e depois olhando para o lado, sentindo o rosto esquentar — Desculpe, eu… não sabia que estava no banho.

— Tudo bem. Se machucou?

— Não — Sasuke olhava fixamente para a parede.

— Qual é, Sasuke, não precisa agir assim — Naruto revirou os olhos — Não tem nada aqui que você já não tenha visto.

— Não importa. Nós não estamos mais juntos, então isso não é certo — Sasuke respondeu mecanicamente. Era óbvio que queria olhar, devia estar fazendo um esforço enorme para manter o autocontrole.

— Bom, se você pensa assim — Naruto deu de ombros — Com licença — passou pelo corredor apertado, obrigando Sasuke a fechar os olhos.

Sasuke soltou o ar que nem notou que estava segurando quando Naruto sumiu de vista. Droga, por que Naruto estava fazendo isso? Era para provoca-lo? Para se vingar pelo tempo que ficou distante enquanto ainda namoravam? Seja lá o que for, era maldade demais! Quase não resistiu à tentação de olhá-lo. Se tivesse ficado observando Naruto, iria querer fazer muito mais do que apenas olhar.

Droga, precisava de um banho frio com urgência.

O cheiro de Naruto estava impregnado no pequeno banheiro, o que não ajudava. Por que as coisas acabaram assim? Estava tão perto de atingir seu objetivo… por que Naruto tinha que terminar com ele justo naquela noite? Se estava tão insuportável assim, poderia ter feito isso antes. Sentia como se todo trabalho extra que fez, as horas de sono sacrificadas, tivessem sido jogadas no lixo. Bem, não adianta chorar sobre o leite derramado, agora era tarde demais.

Tarde demais… será mesmo? Naruto disse que decidiu tirar férias e fazer essa viagem para esquecê-lo, então significa que ainda nutria sentimentos por ele. Então, será que se pedisse a Naruto para tentarem de novo, ele aceitaria?

Estava tão absorto em seus pensamentos que gritou de susto quando abriu a porta do quarto e viu Naruto sentado em sua cama, já vestido.

— Que exagero de reação — Naruto comentou — Não pensei que você fosse fazer a mesma coisa que eu — sorriu maldosamente enquanto seus olhos percorriam o corpo do ex-namorado, que usava apenas uma toalha enrolada na cintura.

— Saia do meu quarto — Sasuke mandou.

— Quero falar com você antes.

— Pode falar o que quiser depois que eu me vestir — Sasuke adentrou o cômodo e abriu uma gaveta da cômoda, procurando uma muda de roupas.

— Tudo bem, eu espero — Naruto permaneceu imóvel sentado na cama.

— Já disse para sair do quarto, Naruto — Sasuke cruzou os braços.

— Está bem, está bem — Naruto se levantou — Mas isso não te incomoda?

— O que?

— Eu te ver assim, só de toalha — Naruto explicou — Digo, eu já te vi sem roupa várias vezes, mas, antes você disse que não era certo porque não estamos mais juntos.

— Ah… eu não sei — Sasuke respondeu, pensando no que ele disse. Sequer tinha notado que Naruto o estava observando esse tempo todo — Realmente não parece certo agora que não estamos mais namorado, mas… não sei, acho que me sinto à vontade com você, então…

— Então está tudo bem, já que você não está desconfortável, certo? — Naruto completou a frase para ele — Foi como eu me senti mais cedo. Você tentou disfarçar e fazer a coisa certa. Eu te admiro por isso, mas era óbvio que você queria me olhar.

— Eu não queria…

— Queria sim — Naruto interrompeu — Acha que não percebi a forma como ficou me encarando antes de desviar o rosto? E você raramente fica corado.

— Você disse que queria conversar comigo, certo? Se era sobre isso, por favor saia para eu me vestir. Terminamos de falar sobre isso lá em cima — Sasuke desconversou.

— Tudo bem. Mas você não vai escapar — Naruto avisou, deixando o quarto.

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

Sasuke escapou da conversa, e por um bom motivo. Uma tempestade estava se aproximando depressa, o que não era nada bom.

— Naruto? O que está acontecendo?

— Não é óbvio? Tem uma tempestade chegando! — Naruto exclamou enquanto tentava controlar as velas do barco.

— Droga, eu me sinto péssimo…

— É, eu também não estou bem com isso… ah. Talvez eu esteja melhor do que você — Naruto falou mais para si mesmo ao notar que Sasuke estava enjoado. As ondas fortes deviam fazer muito mal para ele.

— Naruto, a tempestade está ficando mais forte — Sasuke falou com a voz fraca, vendo o vento sacudir as velas.

— Acha que não notei? — ele exclamou — Venha até aqui, preciso que me ajude — Naruto pediu e Sasuke se aproximou — Quero que controle as velas, eu cuido do timão.

Naruto correu para o timão e tentou levar o barco para longe da tempestade, mas sentiu ele ser puxado de volta. Olhou para Sasuke e teve vontade de xingá-lo.

— Sasuke! Você está segurando a corda errada!

— O que?

— Deixe que eu cuido das velas — Naruto correu até ele impaciente — Assuma o timão e vire o barco a bombordo.

Sasuke afastou-se e fez o que ele disse. Exceto virar o navio a bombordo.

— Sasuke! É para virar para o outro lado! — Naruto gritou.

— Eu disse a você que nunca estive em um barco antes! Não sei o que é bombordo, nem entendo nada dessas coisas! — Sasuke gritou de volta.

— Droga, você é completamente inútil! Saia daqui — Naruto o empurrou para longe e assumiu o timão.

A tempestade chegou. Sasuke cogitou perguntar se havia algo que pudesse fazer para que a água da chuva não enchesse o convés, mas provavelmente seria inútil nisso também, então afastou-se.

Era exatamente como Naruto disse… ele era completamente inútil. Destruiu seu próprio relacionamento, magoou Naruto, jogou sua carreira no lixo e agora talvez morresse afogado. Tudo porque não conseguia nem ajudar a controlar um barco durante aquela maldita tempestade. Como alguém podia fracassar em tantas coisas ao mesmo tempo?

Voltou a olhar na direção de Naruto, admirado com a coragem dele por encarar aquela tempestade, e percebeu que o ex-namorado não estava ali. Correu até as velas, aos tropeços por causa da água que começava a encher o barco, mas Naruto também não estava lá. Até que começou a ouvir gritos perto da amurada, mas não havia ninguém ali. Quando chegou mais perto, viu alguns dedos do lado de fora. Naruto estava pendurado pela mão machucada, prestes a cair do barco.

— Naruto! — gritou, estendendo a mão para ele — Naruto, segure minha mão!

— Você precisa se precaver antes — Naruto gritou de volta — Se você cair no mar, pode morrer. Amarre a ponta de uma corda ao redor do mastro e a outra ponta ao redor da sua cintura…

— Não quero saber de corda nenhuma, quero salvar você — Sasuke interrompeu — Eu já te fiz sofrer demais… me deixe fazer alguma coisa para compensar.

.Naruto sorriu, estendendo a outra mão para ele e Sasuke puxou com força. Estava molhada e escorregadia, o que dificultava trazer Naruto de volta para o barco, mas ele não desistiu. Uma onda particularmente forte fez o barco balançar mais do que antes. Sasuke desequilibrou-se e quase caiu também, ficando com a cintura pendurada na amurada.

— Sasuke, me solte! Você vai acabar caindo desse jeito — Naruto gritou preocupado.

— Ficou louco? Eu nunca vou te soltar!

— Você é que ficou louco! Mesmo se eu cair, consigo dar um jeito de voltar para o barco, mas você nem sabe nadar!  — Naruto rebateu.

— Já disse que não vou soltar! — Sasuke gritou. Um trovão ao longe iluminou seu rosto por um breve instante, mostrando a determinação em seus olhos — Eu já perdi tudo, então não importa o que vai acontecer comigo… mas não vou deixar a pessoa que eu amo morrer.

Naruto ficou tão surpreso ao ouvir aquilo que parou de discutir. Sasuke voltou a puxá-lo, dessa vez com certa dificuldade, já que parte de seu corpo também estava fora do barco, até que os dois caíram sentados no convés.

Naruto queria muito ouvir explicações sobre o que Sasuke tinha dito, mas isso teria que esperar. Correu até o timão, esforçando-se para colocar o barco na direção certa. Olhou de relance para Sasuke. Ele permanecia sentado imóvel no mesmo lugar. Naruto não sabia se ele estava exagerando ou se deixou aquilo escapar porque achou que ia morrer, entretanto, esse era mais um motivo para guia-los para longe daquela tempestade o mais depressa possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor à Deriva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.