Amor à Deriva escrita por teffy-chan


Capítulo 4
Capítulo 4 - - Consequências da Pescaria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810944/chapter/4

— Naruto? O que está fazendo? — como se tivesse sido invocado por seus pensamentos, Sasuke apareceu na porta da cozinha.

— Hein? O que? Eu não disse nada! — Naruto atrapalhou-se com as palavras.

— Eu não perguntei o que você disse, e sim o que está fazendo — Sasuke estranhou a reação dele.

— Ah… estou cozinhando — Naruto voltou os olhos para a comida, sentindo as bochechas esquentarem. Céus, o que estava acontecendo com ele? — E você? Não estava enjoado?

— As ondas estão mais fracas agora, então estou me sentindo melhor — Sasuke respondeu, entrando na cozinha — A propósito, que você está fazendo exatamente? Está tentando fazer sushi?

Naruto piscou confuso e olhou melhor para o peixe que estava cortando. Estava completamente destroçado, impossível de ser consumido. Também tentou fazer arroz, mas, agora que prestava mais atenção, estava com um cheiro estranho. Ele colocou vários temperos aleatórios sem ler o rótulo.

Pensando bem, a comida da noite anterior não tinha ficado muito melhor do que isso. Arroz empapado com um gosto estranho. E ele não conseguiu aproveitar quase nada do peixe.

E então lembrou-se de algo muito importante. Quando viajava com seus pais quando era criança, sempre se gabava de ser um ótimo pescador e pegar mais peixes do que seu pai. No entanto, depois da pescaria, ele ficava com sua mãe, tagarelando sobre como fez para pegar todos aqueles peixes. Era sempre o seu pai que preparava os peixes que ele pegou, assim como todo o resto da comida. Naruto nunca aprendeu a cozinhar, nem mesmo depois de adulto. Como pode se esquecer de um detalhe tão crucial?

— Eu estou inventando um prato novo — Naruto disse a primeira coisa que lhe passou pela cabeça.

— Sei… tipo o que? Arroz banhado em vinagre com espinha de peixe? — Sasuke ergueu uma sobrancelha.

— Cale a boca! Era meu pai quem costumava preparar as refeições quando a gente saía para pescar, então não tenho muita experiência — Naruto resmungou.

— Ah, isso faz mais sentido. Você nunca aprendeu nem a fritar ovo — Sasuke conteve uma risada por pouco — Quer ajuda?

— Não preciso da sua ajuda.

— Tem certeza? Se comer isso vai acabar ficando com dor de barriga — Sasuke avisou.

— Já disse que não preciso da sua ajuda para nada! — Naruto exclamou irritado, voltando a cortar o peixe.

Ou pelo menos essa era a intenção. Cortou a cauda do peixe, mas acabou furando a palma da mão junto por acidente. Gritou de dor e susto enquanto o sangue jorrava.

— Naruto! Eu avisei para deixar de ser teimoso e aceitar ajuda! — Sasuke exclamou.

— Já disse que não preciso de nada que venha de você — Naruto teimou, tentando estancar o sangue com um guardanapo.

— Não seja infantil. Precisa cuidar desse corte ou vai infeccionar — Sasuke avisou — Por acaso tem um kit de primeiros-socorros aqui?

— No meu quarto, na última gaveta da cômoda — Naruto respondeu e Sasuke saiu correndo. Por mais que não quisesse ajuda dele, a dor era grande demais, e precisava admitir que Sasuke tinha razão. Se aquele corte infeccionasse teria problemas mais sérios do que ficar preso com ele em um barco.

Sasuke retornou segundos depois e pediu para que fossem até o convés do barco, onde havia mais claridade. O corte foi mais profundo do que parecia, não parava de sangrar. Os dois se sentaram e Sasuke separou tudo que precisava para limpar o ferimento.

Naruto o observou em silêncio enquanto Sasuke realizava os primeiros-socorros. Fazia isso com naturalidade, pois já estava acostumado, no entanto podia notar o semblante de preocupação dele. Será que Sasuke ficava preocupado assim com todos os seus pacientes ou porque era com ele?

Sentir a mão quente de Sasuke segurando a sua enquanto aplicava o remédio era tão reconfortante… não queria admitir, mas sentiu falta disso. De um simples gesto de carinho como dar as mãos à pessoa que gosta. Não era a situação ideal, é claro, mas ainda tinha sentimentos por Sasuke e sabia disso. Chorou por dias depois do rompimento e pediu férias do trabalho para fazer aquela viagem a fim de esquecê-lo, mas seu plano saiu pela culatra. Não havia a menor chance de esquecer o ex-namorado com a presença constante dele ali.

— Isso deve bastar por enquanto — a voz de Sasuke o despertou de seus devaneios. Ele havia enfaixado sua mão com gaze — Eu apliquei remédio e estanquei o sangue, mas você deveria ir ao médico ver isso.

— Acabei de fazer isso. Você é médico.

— Não sou mais. Fui demitido, lembra? — Sasuke levantou-se, segurando o kit de primeiros-socorros — É melhor você ficar longe de facas e qualquer outro objeto cortante.

— Sasuke — Naruto chamou — Sinto muito pela sua demissão.

— Sente mesmo? Você terminou comigo porque eu trabalhava demais, lembra? — Sasuke recordou sem encará-lo — Bem, agora nem trabalho eu tenho mais.

— Eu sei, mas… eu nunca te desejei nenhum mal. Imagino que você queria uma promoção ou algo assim — Naruto explicou — Você não perdeu seu *CRM, não é? — perguntou, com medo da resposta.

— Não, não perdi. Mas vai ser difícil arranjar emprego em outro lugar depois do que aconteceu, a notícia já deve ter se espalhado por todas as clínicas — Sasuke respondeu — Bem, não se preocupe com isso. Você me deu um fora, então não é mais problema seu — ele se retirou, indo guardar o kit de primeiros-socorros.

Naruto continuou sentado por mais algum tempo, pensando no que Sasuke disse.

“Não se preocupe com isso. Você me deu um fora, então não é mais problema seu”.

Como não ia se preocupar? Sasuke perdeu o emprego por causa dele… porque Naruto terminou o relacionamento deles. Mas não foi culpa dele, não é? Sasuke mal parecia se importar com a relação dos dois. No entanto, se realmente não se importasse, então teria feito um escândalo tão grande no trabalho a ponto de ser demitido. Droga, aquilo era tão confuso!

— Ei, Naruto — Sasuke chamou, sobressaltando-o — Eu dei uma olhada na cozinha e vi que tem bastante coisa. Se quiser posso cozinhar algo, você precisa se alimentar para melhorar desse machucado.

— Está bem — Naruto concordou — Em troca, divido os peixes com você — acrescentou. Pretendia dividir a comida de qualquer forma, mas Sasuke teimava em recusar desde que pescaram.

— Combinado — Sasuke concordou, rumando para a cozinha.

Naruto suspirou aliviado. Finalmente conseguiram concordar em alguma coisa. Pensando bem, era sempre Sasuke quem cozinhava quando visitavam um ao outro. Quando não havia ingredientes, pediam para entregar comida, mas, não importa o quão saboroso fosse o lanche, Naruto sempre falava como a comida dele era melhor e lamentava por não ter passado no mercado.

Em pouco tempo Sasuke o chamou e Naruto correu para dentro do barco. Sasuke  tinha preparou bolinhos de arroz e peixe grelhado. Em outra panela, havia alguns legumes cozidos.

— Isso está com um cheiro ótimo — Naruto aproximou-se — O que é?

— Eu só cozinhei os legumes que tinha antes que estragassem — respondeu.

— Que legumes? — Naruto indagou — Não tem jiló aqui, tem? Eu detesto jiló.

— Você nem sabia que tinha legumes na cozinha? — Sasuke indagou pasmo— Francamente, você não tem jeito… vamos, coma antes que esfrie.

Naruto pegou um prato e começou a se servir, mas era difícil equilibrá-lo com a mão machucada. Ele quase deixou o peixe cair, mas Sasuke o segurou a tempo.

— Deixe que eu faço isso — falou sem encarar Naruto, tirando o prato da mão dele.

Sasuke terminou de servir a comida e colocou o prato na pequena mesa. Quando Naruto sentou-se, Sasuke colocou seu próprio prato e se sentou de frente para ele. Comeram em silêncio por alguns minutos até que Naruto não aguentou mais aquele clima.

— Está uma delícia. Obrigado por cozinhar.

— De nada — Sasuke respondeu, olhando para o próprio prato — Não precisa puxar conversa, Naruto. Sei que ficar perto de mim deve ser desconfortável…

— Estou falando sério — Naruto interrompeu — Tinha me esquecido de como a sua comida é gostosa. Fazia tanto tempo que eu não provava… senti saudades disso.

— Saudades da minha comida? — Sasuke ergueu uma sobrancelha.

— Saudades de ficar com você — Naruto o encarou nos olhos — Saudade da sua companhia, de conversar com você, de te abraçar… você foi se tornando cada vez mais distante. De repente o trabalho parecia mais importante do que a nossa relação. Por que estava fazendo tanta hora extra afinal? Por que você… ai! — Naruto interrompeu-se quando sentiu uma pontada na palma da mão machucada. Era difícil segurar os hashis com aquele corte na mão, e mais difícil ainda tentar segurar com a outra.

— Você não vai conseguir comer com a mão machucada desse jeito — Sasuke suspirou. Segurou os hashis e pegou a comida do prato de Naruto, levando até a boca do ex-namorado.

— Não preciso que me dê comida na boca — Naruto resmungou, sentindo as bochechas esquentarem.

— É mesmo? Você é quem sabe — Sasuke largou os hashis — Como eu disse antes, um ser humano pode sobreviver até trinta dias sem comer nada. Quem sabe você não aprende a usar os hashis com a outra mão antes disso?

Parecia algo difícil, mas não era impossível. Ele recusou a ajuda de Sasuke por orgulho e vergonha, mas, lá no fundo, uma parte sua queria que ele fizesse isso. A parte que ainda não se conformava com o fim do namoro.

Naruto abriu a boca, um tanto envergonhado. Sasuke não conseguiu conter um sorriso. Adorava ver aquela expressão emburrada e constrangida no rosto dele.

— Só porque é a sua comida. Eu provavelmente nunca mais vou prova-la de novo — Naruto resmungou.

— Certo, certo — Sasuke pegou os hashis e voltou a alimentá-lo.

Talvez fosse apenas impressão, mas, comer a comida de Sasuke dada pelo próprio fazia a refeição parecer ainda mais saborosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* É o órgão responsável pelo registro dos médicos e das entidades jurídicas. Sem esta inscrição, não é possível exercer a profissão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor à Deriva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.