Amor à Deriva escrita por teffy-chan


Capítulo 3
Capítulo 3 - Fisgando um Coração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810944/chapter/3

Sasuke retornou ao convés algumas horas depois, esfregando os olhos com as costas da mão.

— Você estava chorando? — Naruto perguntou ao vê-lo.

— Estava tirando um cochilo — respondeu. Era uma grande mentira, os olhos inchados o denunciava.

— Eu quis dizer quando te encontrei na cabine do navio — Naruto explicou.

— Ah… não. Só estava ouvindo música — mentiu novamente.

— Sei. Estava ouvindo NX Zero de novo, certo? — Naruto ergueu uma sobrancelha.

— O que? Como sabe…

— Estivemos juntos por quatro anos, eu te conheço — Naruto lembrou — Sei que você ouve músicas tristes quando está deprimido.

— Todo mundo faz isso — ele resmungou.

— Verdade — Naruto admitiu. Era um bom argumento, todo mundo que ele conhecia fazia isso — De qualquer forma, é melhor parar de ficar se lamentando e focar sua atenção em outras coisas.

— Como assim? — Sasuke indagou.

— Decidiu fazer essa viagem para superar um término, não é? Então faça isso.

— Como espera que eu supere alguma coisa com você aqui? — Sasuke ergueu uma sobrancelha. Em resposta, Naruto jogou uma vara de pescar para ele.

— Pode começar ocupando sua cabeça com outra coisa — Naruto respondeu — Precisa pescar se quiser comer. E sinta-se feliz por eu estar te emprestando a minha vara.

Inesperadamente Naruto ouviu Sasuke rir pela primeira vez desde que iniciaram aquela viagem.

— Ei, do que está rindo?

— Nada, é que… era assim que eu chamava quando a gente, sabe… — Sasuke esforçou-se para conter as risadas.

Naruto corou quando entendeu o que ele queria dizer. É verdade, era como Sasuke falava quando dormiam juntos.  Uma lembrança disso veio à sua cabeça involuntariamente, lhe causando uma mistura de alegria e saudade. Sasuke estava ali, ao alcance de suas mãos, mas não podia mais tê-lo.

— Esqueça isso, nós não estamos mais juntos — Naruto deu as costas para ele — Fique do seu lado que eu fico do meu.

Ficaram em lados opostos do barco. Naruto mal lançou o anzol na água e, cerca de dez minutos depois, fisgou um peixe.

— Ahá! Viu isso? O primeiro de muitos! — Naruto exibia seu peixe orgulhoso, mas Sasuke não estava olhando.

Naruto lembrou que ele mesmo tinha mandado cada um ficar de um lado do barco, e Sasuke devia ter interpretado isso como um “não fale comigo”. Uma pena, era chato não poder exibir sua conquista para ninguém.

Colocou o peixe no balde e deu dois passos na direção dele, um tanto intrigado com o jeito como Sasuke se movia.

— Ei, Sasuke — Naruto chamou — Quando disse para cada um ficar do seu lado, não quis dizer que precisamos ficar calados o tempo todo… ei, o que está fazendo?

Naruto percebeu que Sasuke ainda segurava o anzol em uma das mãos e o celular na outra. No convés, havia várias iscas destruídas. Sasuke pesquisava “como colocar a isca no anzol” no Google.

— O que raios está fazendo? — Naruto perguntou novamente, tomando o celular das mãos dele.

— Tentando descobrir como pescar — Sasuke respondeu, tentando disfarçar o embaraço — Mas parece que não tem sinal aqui.

— É claro que não tem sinal, estamos no meio do mar — Naruto lembrou, devolvendo o celular dele — Me dá isso aqui.

— Não preciso da sua ajuda — Sasuke virou o rosto.

— Pare de agir como uma criança teimosa, você sempre faz isso! — Naruto exclamou, tirando o anzol das mãos dele — Preste atenção, não é difícil.

Naruto mostrou como se colocava a isca no anzol e depois mandou Sasuke fazer o mesmo. Falhou várias vezes enquanto Naruto ria dele, deixando-o mais nervoso. O que podia fazer? Nunca tinha pescado antes. E Naruto fazia parecer tão fácil.

Tudo parecia mais fácil quando estava com Naruto. E estava tão perto do seu objetivo… por que tiveram que terminar justo naquela noite?

Quando conseguiu colocar a isca no anzol, Naruto sorriu para ele e voltou para seu lado do barco. Fazia tanto tempo que não via o sorriso de Naruto… sentia saudade dele. Sasuke costumava achar que os olhos de Naruto eram azuis como o mar, mas estava enganado. Agora que o via de perto, os olhos de Naruto eram mais bonitos do que o mar.

Sentia falta de tocá-lo, abraça-lo, de conversar com ele. Sabia que foi difícil para Naruto passar tanto tempo sem vê-lo, foi difícil para ele também. Se tivesse aguentado só mais um dia…

Bem, isso não importava mais. Sasuke perdeu o namorado, depois o emprego e, para completar, passou a tarde toda encarando a água, sem conseguir pescar absolutamente nada. Quando o sol estava se pondo, Naruto recolheu a vara de pescar e ergueu o balde pesado, feliz e muito orgulhoso de si.

— Olha só! Eu peguei oito peixes! — Naruto falou sorridente — Não é incrível?

— É incrível mesmo — Sasuke concordou, recolhendo o anzol. Se não tinha pescado nada a tarde toda, não é agora que ia conseguir.

— Você… não pescou nada? — Naruto indagou pasmo — Nem um peixinho?

— Acho que o mar não gosta de mim — Sasuke deu de ombros — E não se preocupe, não vou tentar roubar seus peixes.

— O que?

— Você disse que preciso pescar se quiser comer, certo? — recordou. Naruto realmente disse aquilo antes de começarem a pescar, mas não tinha falado sério, estava apenas de mau-humor.

— E o que pretende fazer, morrer de fome?

— Um ser humano consegue sobreviver até trinta dias sem alimento, usando apenas a gordura corporal, então você vai ter que me aturar por mais algum tempo — respondeu antes de retornar para o quarto. Naruto geralmente encararia isso como uma provocação, mas, como Sasuke era médico, devia ser verdade, então não tinha com o que se preocupar. Além do mais, Sasuke não podia ser tão cabeça dura assim, cedo ou tarde a fome falaria mais alto e ele apareceria para comer.

 

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

 

Naruto estava enganado. Sasuke era mais cabeça dura do que ele imaginava. Passou o resto do dia trancado no quarto, sem dar sinal de vida.

Na manhã seguinte Naruto acordou cedo e foi conferir a rota antes de tomar o café da manhã. Surpreendeu-se ao ver que Sasuke tinha se levantado antes dele. O ex-namorado estava apoiado na amurada do navio, aparentemente contemplando o mar.

Os cabelos negros balançavam com o vento. Naruto tinha esquecido de como Sasuke ficava ainda mais bonito iluminado pelo sol matinal. Ergueu a mão inconscientemente, na intenção de tocar seu cabelo, mas a abaixou a tempo. Foi ele quem terminou o namoro, precisava se controlar.

— Bom dia — Naruto cumprimento com voz neutra, como se quase não tivesse tido uma recaída — Acordou cedo, hein? Deve estar com fome…

Naruto nem terminou a frase e o ouviu vomitar.

— Ei, tudo bem aí?

— Estou meio enjoado — Sasuke respondeu com voz fraca.

— Como pode estar enjoado se nem comeu nada ontem? — Naruto perguntou surpreso — Francamente… você não sabe nadar, não sabe pescar e ainda por cima fica enjoado. O que veio fazer em um barco afinal?

— Te esquecer — Sasuke respondeu, ainda de costas para ele — Eu já disse que Sakura me enganou, lembra? Ela disse que era um barco particular, então não me preocupei com detalhes como pescar ou precisar nadar… e eu nunca estive em um barco antes, não sabia que podia ficar enjoado — mal terminou a frase e vomitou novamente.

— Você está péssimo — Naruto disse o óbvio — A Sakura enganou nós dois, eu pedi férias do trabalho justamente para fazer essa viagem e te esquecer também. Mas vai ser impossível fazer isso com você aqui.

— Desculpe por estragar suas férias — Sasuke falou — Vou tentar ficar longe de você o máximo de tempo possível — começou a caminhar para o interior do barco.

— Ei, aonde está indo?

— Me deitar. Talvez assim o enjoo passe — respondeu, retornando para o quarto.

Naruto bufou antes de traçar uma nova rota. Por que ele era assim? Sempre que Naruto se irritava com ele, Sasuke arranjava uma boa justificativa que o fazia ficar com pena e não conseguia brigar com ele.

Assim como se encontraram no barco… queria saber porque Sasuke deu tanta prioridade ao trabalho ao invés da relação deles, mas, depois de ouvi-lo dizer que foi demitido, não conseguia mais tocar no assunto. Sabia muito bem como aquele emprego era importante para o ex-namorado.

E agora, lá estava ele, preso em um barco com a pessoa que queria esquecer… como poderia superar o fim da relação se encontrava Sasuke o tempo todo? Ele até tentava ficar longe dele, mas dava pena vê-lo trancado no quarto quase o dia inteiro. E ele ainda por cima era péssimo em tudo relacionado a barcos. Não sabia nem nadar!

Talvez Naruto devesse simplesmente dar meia-volta e retornar para o porto. Assim, cada um retornaria para sua própria casa e superariam o fim da relação à sua própria maneira. Essa viagem de férias foi uma péssima ideia no fim das contas.

Porém, antes de mais nada, precisava comer alguma coisa. Sua barriga estava roncando e Naruto não podia ignorar isso.

Dirigiu-se até a cozinha e pegou um dos peixes que havia pescado no dia anterior, bem preservado no gelo.

Que engraçado. Sempre passeou de barco com seus pais, quando era criança. Era a primeira vez que viajava com outra pessoa. Gostaria de ter viajado com Sasuke enquanto ainda estavam namorando. Viajar de barco por aí, sem rumo definido… parecia mesmo uma viagem romântica.

Será que, se tivessem feito isso, o relacionamento deles teria sido diferente? Será que ainda estariam juntos?

Não, Naruto não podia pensar assim. O rompimento não foi culpa dele, foi de Sasuke. Ele é quem negligenciou a relação que tinham. Por que Sasuke fez isso afinal? Queria tanto saber… mas será que fazia diferença a essa altura? Se fosse por um bom motivo, o que Naruto duvidava, por acaso voltariam a ficar juntos?

Naruto parou de cortar o peixe diante desse pensamento. Será que era isso que ele queria? Reatar com Sasuke?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, não sigam o conselho do Sasuke, se alimentem direitinho todo dia, viu?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor à Deriva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.