Amor à Deriva escrita por teffy-chan


Capítulo 2
Capítulo 2 - A Briga com o Capitão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810944/chapter/2

Naruto retornou para o convés, sem conseguir acreditar na situação em que estava. O que Sakura pretendia, enganando os dois? Achava mesmo que colocando-os em um barco isolados no meio do mar faria com que reatassem? Pois estava muito enganada.

Talvez devesse mesmo dar meia-volta e retornar para terra firme. Cada um voltaria para sua casa e assunto encerrado. Naruto daria outro jeito de esquecê-lo.

Estava pensando nisso quando Sasuke apareceu no convés. Parecia tão desconfortável quanto ele, então ficou apenas observando o mar.

— Me diga, o que uma pessoa que não sabe nadar veio fazer em um barco? Você tem minhoca na cabeça? — Naruto perguntou. Não conseguia suportar aquele silêncio constrangedor.

— Quando Sakura me indicou essa viagem, garantiu que o capitão me protegeria se algo ruim acontecesse — Sasuke explicou.

— Suponho que o capitão do barco seja eu.

— É você quem está dirigindo o timão, não é? — Sasuke observou.

Naruto suspirou pesadamente. Como Sakura pode fazer isso? Como se não bastasse ter colocado a pessoa que queria esquecer no mesmo barco que ele, Naruto ainda tinha que protege-lo? Ia acabar com ela quando voltasse.

Não importa se estavam sozinhos, Naruto precisava focar nos motivos pelos quais terminou com ele. Sasuke era um egoísta mesquinho que mal tinha tempo para ele e sempre priorizava o trabalho ao invés do relacionamento que tinham.

Espera aí… Sasuke estava trabalhando cada vez mais há meses, fazendo hora extra sempre que possível. Então o que estava fazendo em um barco em plena segunda-feira?

— Ei, Sasuke — Naruto chamou — E o trabalho?

— O que tem?

— Como assim “o que tem”? — Naruto repetiu — Você não conseguia tirar uma folga há meses para sair comigo. Nem lembro qual foi a última vez que jantamos juntos. Você parecia mais apaixonado pelo seu trabalho do que por mim — falou amargo — E agora você aparece no mesmo barco que eu, em uma segunda-feira, como se estivesse de férias?

— Eu não pretendia ir no mesmo barco que você…

— Não é disso que estou falando! — Naruto interrompeu — Por que de repente arranjou tempo para tirar folga? Por que não fez isso quando ainda estávamos juntos?

— Isso não faz mais diferença, faz? Você terminou comigo — Sasuke deu meia-volta, prestes a descer para o quarto, mas Naruto o segurou pelo pulso, impedindo-o.

— Diga o motivo — Naruto pediu — Por que só resolveu tirar folga agora? Estava usando o trabalho para me evitar? Você deixou de gostar de mim e não sabia como terminar? Por acaso se apaixonou por outra pesso…

— Eu fui demitido! — Sasuke exclamou, desvencilhando-se dele e virando-se para encará-lo — Depois que você terminou comigo eu fiquei arrasado. Não conseguia mais dormir, nem comer… então, um dia eu cheguei bêbado no trabalho e comecei a falar sobre como aquele lugar tinha arruinado meu relacionamento e destruído minha vida. Eles me demitiram depois disso.

Naruto o encarava boquiaberto, sem saber o que falar depois de ouvir isso. Queria dizer “sinto muito”, mas seria mentira. Foi aquele emprego que destruiu a relação deles. Mas o fim da relação arruinou o emprego de Sasuke.

— Se o que nós tínhamos era tão importante a ponto de você fazer isso então por que sempre fazia tanta hora extra? Por que não conseguia arranjar tempo para ficar comigo? — Naruto perguntou o que queria saber há meses.

— Havia algo que eu desejava e achei que conseguiria se trabalhasse mais… mas não tem mais importância — Sasuke respondeu inexpressivo. Deu meia-volta outra vez e retornou para o quarto.

Naruto pensou em ir atrás dele, mas sentiu o vento ficar mais forte, então correu em direção ao timão. Retomou o controle do barco, mas não de seus pensamentos. Sasuke trabalhava em um hospital, era uma profissão importante que exigia muita responsabilidade. E aparecer bêbado na clínica, dizendo que o lugar arruinou a vida dele… Naruto não sabia muito bem como as regras de lá funcionavam, mas isso era motivo mais do que suficiente para demiti-lo. Só torcia para que Sasuke não tivesse perdido seu *CRM, isso seria cruel demais.

Mas, no fundo, precisava admitir que uma pequena parte sua estava feliz com isso. Uma parte egoísta, que só conseguia pensar que, se Sasuke passou por isso, então ainda tinha sentimentos por ele. Talvez pudessem tentar novamente.

Não! No que Naruto estava pensando? Sasuke perdeu o emprego por causa dele, com certeza estava com raiva dele agora. Além do mais, quando voltassem para terra firme, ele arranjaria outro emprego e voltaria a viver em função disso. Eles não tinham um futuro juntos.

O vento soprou forte novamente, bagunçando seu cabelo. Mas não estava tão bagunçado quanto seu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* É o órgão responsável pelo registro dos médicos e das entidades jurídicas. Sem esta inscrição, não é possível exercer a profissão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor à Deriva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.