Amor à Deriva escrita por teffy-chan


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Tripulante Indesejado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810944/chapter/1

Muitas pessoas dizem que nada é pior do que o fim de um relacionamento, exceto retribuir o aceno de alguém na rua que não estava olhando para você, ou correr para pegar o ônibus na chuva e cair na frente dos outros. Bom, isso é mentira. E Naruto sabia disso melhor do que ninguém.

Ele tinha terminado um namoro de quatro anos, o relacionamento mais longo que já teve. Pensou muito antes de colocar um ponto final na relação, relutou em fazer isso, mas não tinha jeito. Seu namorado (ou melhor, ex-namorado) passava tanto tempo trabalhando que mal tinha tempo para ele. Quando marcavam de se encontrar, ele acabava cancelando em cima da hora, dizendo que precisava fazer hora extra. Não conseguiam nem mais jantar juntos, era como se Naruto não tivesse um namorado.

Se era assim, então por que continuar com aquela relação? Era como se estivesse solteiro. Nesse caso, era melhor terminar oficialmente. Naruto chegou a cogitar ir até o apartamento dele e espera-lo na porta a noite toda se necessário, entretanto, para sua surpresa, o namorado ligou para ele, perguntando se estava livre no fim de semana para jantarem.

Por um momento Naruto ficou em dúvida se terminava ou não. Isso já aconteceu tantas vezes… marcavam de se encontrar em algum lugar e ele cancelava em cima da hora. Mas já tinha tomado sua decisão e não podia voltar atrás.

Milagrosamente ele apareceu dessa vez. Estava com olheiras e visivelmente cansado, sinal de que realmente andava fazendo hora extra no trabalho. Ao menos não o estava traindo. Quanto tempo fazia que Naruto não o via? Um mês? Dois meses? Nem se lembrava mais. Por mais que doesse, precisava fazer isso, e depressa, antes que perdesse a coragem.

Ele realmente parecia feliz em ver Naruto e começou a falar sobre ter uma surpresa, mas Naruto tinha uma também. Ele terminou tudo antes mesmo de pedirem a entrada.

Naruto queria acabar com aquilo rápido, mas não conseguiu. A discussão foi longa. Houve choro e gritos pela parte de ambos. Até que a atenção dos outros clientes se voltou para eles, alguns mandando os dois se calarem, pois estavam estragando seu jantar, outros apenas curiosos para saber o que estava acontecendo. Quando um segurança “convidou” os dois a se retirarem, Naruto aproveitou para sumir de vista o mais rápido possível.

Passou dias chorando com o rompimento. Por mais que soubesse que foi a coisa certa a se fazer, ainda doía. Certo dia, quando desabafou com sua amiga Sakura, ela sugeriu que ele tentasse mudar um pouco o ambiente para espairecer. Parecia uma boa ideia. Naruto tinha férias atrasadas, e esqueceu-se completamente disso tamanha era a aflição com seu relacionamento. Pediu férias do trabalho e decidiu viajar.

Seu pai tinha um barco que não usava há anos, mas recusava-se a vender, por mais que sua mãe insistisse. E Naruto ter pedido o barco emprestado foi o argumento perfeito para ele dizer como seu barco era útil e que jamais poderia se desfazer dele.

Naruto levou apenas o essencial. Algumas mudas de roupa, água potável e alguma comida, visto que era muito bom em pesca, dentre outras coisas. Zarpou, sem previsão para voltar. Isto é, até suas férias acabarem pelo menos.

Naruto observou o porto por algum tempo até ele desaparecer, sendo substituído pela imensidão azul. Será que conseguiria mesmo esquecê-lo se afastando de tudo? É verdade que a maioria dos lugares da cidade o fazia lembrar dos momentos que passaram juntos. O parque onde Naruto se declarou, o restaurante onde comemoraram seu primeiro aniversário de namoro, e principalmente a clínica onde ele trabalhava. Infelizmente ficava a caminho do seu próprio trabalho então Naruto passava por lá todos os dias. Precisaria fazer um novo caminho quando voltasse.

Bem, era só o primeiro dia de viagem. Naruto teria muito tempo para distrair sua mente com outras coisas. Talvez pudesse pescar um pouco, como fazia com seu pai quando era criança, isso sempre o animava. Desceu para pegar a vara de pesca, até ouvir um barulho vindo de um dos quartos (sim, havia dois, pois seu pai dividia um com sua mãe e o outro era para ele). Não era possível que houvesse ratos lá, certo? Seu pai tratava aquele barco como um segundo filho, apesar de quase não usá-lo mais.

Entrou no quarto e arregalou os olhos ao descobrir a origem do barulho. Realmente era um rato, mas não literalmente falando. O rato que despedaçou seu coração e o fez chorar por dias. O maldito estava deitado na cama, com fones de ouvido e choramingando.

— Sasuke! — Naruto gritou tão alto que sua voz sobrepôs-se à música. Sasuke tirou os fones assustado e esfregou os olhos com força ao ver o ex-namorado.

— Naruto? O que está fazendo aqui?

— Eu é que pergunto — ele adentrou o quarto — O que está fazendo no meu barco?

— Você tem um barco?

— Tecnicamente é do meu pai… mas isso não importa! O que veio fazer aqui?

— Eu… fiquei mal depois que terminamos, então a Sakura sugeriu que eu me afastasse um pouco das coisas que me lembravam você — Sasuke falou sem encará-lo — Ela me contou sobre uma pessoa que estava alugando um barco para fazer uma viagem particular e que iria zarpar hoje, então achei uma boa ideia.

— Não estou alugando nada, esse barco é meu!

— Pensei que era do seu pai.

— Isso não importa — Naruto passou a mão pelos cabelos — Essa ideia de viajar foi armação da Sakura.

— Ela mentiu para nós dois? — Sasuke perguntou — Ah! A desgraçada roubou meu dinheiro!

— Bem feito — Naruto resmungou — Saia do barco. Agora.

— Como é?

— Eu me isolei aqui pare te esquecer, como espera que eu faça isso com você aqui? — Naruto exclamou.

— Não posso sair do barco, estamos em alto mar — Sasuke lembrou — Se quiser que eu vá embora então volte para o porto.

— De jeito nenhum. Não vou me dar ao trabalho de navegar tudo isso novamente, quero me livrar de você agora — Naruto cruzou os braços — No máximo posso te dar uma boia salva-vidas e você volta nadando.

— Não posso fazer isso, Naruto.

— Não quer aceitar a boia? Que bom, pelo menos não vai levar nada do barco.

— Não é isso — Sasuke balançou a cabeça — É que… eu não sei nadar.

— Droga, tinha me esquecido disso — Naruto deu um tapa na própria testa.

Naruto lembrou de quando foram à praia dois anos atrás. As ondas estavam baixas então começaram a competir para ver quem aguentava ficar mais tempo debaixo d’agua prendendo a respiração. Até que Sasuke não notou que havia um desnível na areia e escorregou. Se não fosse por Naruto, teria morrido afogado.

Depois do incidente Naruto sugeriu várias vezes que Sasuke fizesse aulas de natação, mas ele tinha medo de se afogar novamente.

Por mais que odiasse a situação, Naruto não podia simplesmente expulsar uma pessoa que não sabia nadar do barco. Teria que desistir de seu objetivo de esquecer o ex-namorado e conviver com ele mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor à Deriva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.