A estrada até aqui escrita por MaryDuda2000


Capítulo 7
Crescer é (não) se contentar


Notas iniciais do capítulo

Hello! It's me!
Como vão? Espero que estejam muito bem.

Sigamos nos aventurando por essa parte nebulosa da história.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810728/chapter/7

Mais uma vez, tentei retornar à rotina normal e cansativa de universitário prestes a se formar. Manter a cabeça ocupada era bom, todavia estar ali lembrava Sasuke. Por isso achei que estava enlouquecendo quando fui assistir a uma palestra de Tsunade Senju, PhD em Medicina e mestre em Psicologia. Nem sei dizer exatamente como fui parar naquele evento muito menos o que ela dizia. No entanto, não consegui deixar o local até o fim. Havia alguma coisa nela... Como se eu a conhecesse.

Naquela noite, tive um sonho. Ou melhor, uma memória retornou.

Passei o dia seguinte pesquisando sobre ela, cometendo possíveis crimes ao investigar seu passado acadêmico e seu abandono da carreira de docente antes de sumir do mapa e realizar aparições relapsas em universidades e outros eventos da área da saúde, como a que presenciei. Em alguns dias, já possuía seu endereço em mãos.

Fui diversas vezes à sua casa, mas nunca era atendido.

Ainda assim, observar à distância me deu oportunidade de estudar mais seu estilo de vida. Quase sempre havia um garoto andando de bicicleta em frente à sua casa durante a tarde, antes de chamarem-no para dentro.

Numa de minhas tocaias, a porta do meu carro foi aberta com força que quase a arrancou.

A mulher sentou-se ao meu lado com cara de poucos amigos.

— Não sei quem é você nem porque me persegue, mas chamarei a polícia se não sumir daqui para sempre.

— Sou Itachi Uchiha e preciso da sua ajuda.

— Para quê? Seu TCC? Dispenso.

— Ouvi boatos sobre a senhora. Que se afastou da docência por suspeitas de estar envolvida com o oculto, bruxaria.

Ela deu uma risada amarga.

— É mesmo? Então devia se afastar. Por que está aqui?

— Porque acredito nisso.

— Boatos, fofocas... Você me parecia mais inteligente na palestra.

— Então lembra-se de mim, mas acho que não apenas da palestra. – disparei, cerrando os punhos. – A senhora estava lá, não é?!

— O que está dizendo, garoto?

— A senhora me atingiu na cabeça naquele dia. Na estrada, perto do acidente.

— Eu não sei o que está falando. Apenas suma daqui e não volte mais.

Senhora Tsunade deixou o carro e seguiu para casa, agarrando o garoto pelo pulso e olhando-me como ultimato.

Mesmo assim, retornei na semana seguinte, porém não estava mais lá. De acordo com os vizinhos, mudaram-se repentinamente. Seguiu seu dom e desapareceu do mapa mais uma vez.

Algumas coisas exigem tempo. Resiliência é uma virtude (ou arte) que tive que desenvolver, pois, apesar de encontrá-la novamente ser um objetivo, tinha outras coisas para lidar também.

A formatura chegou. Tive que decidir se retornava para casa ou continuava na capital, onde possivelmente teria mais chances de esbarrar com a senhora Tsunade. Optei por ficar ao lado de minha mãe, mesmo que ela não tivesse pedido por isso.

Alguns meses depois, como coincidência do destino, a cidade recebeu uma nova professora para nossa pequena escola. Ninguém menos que a bela moça da lanchonete, Izumi.

Foi um tanto estranho no começo. Havia expectativas e um tanto de mágoa quanto a promessa quebrada, porém não demorou para que a história trágica dos Uchihas chegasse a seus ouvidos (ora, cidade pequena) e qualquer desapontamento sumiu. Quando nos encontramos outra vez, também não havia pena em seus olhos.

Pouco a pouco fomos nos aproximando. De repente, estávamos almoçando junto a minha mãe, que também pareceu sorrir menos triste conforme criava laços com a nora. Não demos nome inicialmente, todavia não tinha outra maneira de denominar nosso relacionamento. Apenas aconteceu. Foi como bálsamo para nossas feridas. Algo saudável, belo e recíproco, que defini ser amor. 

Assim, completou-se mais um ano. O segundo desde a morte de Sasuke.

Decidi refazer o trajeto. Minha mãe não sabia, óbvio, não permitiria, mas eu ainda tinha perguntas e precisava de respostas. Dessa vez, parti do que antes seria o ponto de chegada, um caminho definitivamente mais curto e menos nostálgico. Escondi-me. A chuva veio e passou. Pouco depois, o carro perdeu o controle e o acidente se repetiu.

Assistir àquela cena não foi menos doloroso. Os questionamentos ainda rodavam por minha mente. Como poderia ser possível? De novo e de novo? Não bastava a morte acontecer uma vez?

No entanto, pude reparar detalhes. Um deles foi a figura misteriosa se aproximando. Dessa vez, contudo, eu peguei-a de surpresa. Pelo menos, tentei.

Assim que me aproximei, como num sexto sentido, a mulher virou para me encarar. Parecia surpresa em ver-me ali ou talvez por não ter notado minha presença antes.

Ela era alta e forte. Tomou a chave de roda de mim num momento de distração e acertou-me nas costelas.

— Eu avisei que deveria ficar longe. – ela revelou seu rosto.

Aproveitei o breve momento de guarda baixa e usei o taser para imobilizá-la. Creio que as roupas molhadas, de alguma forma, aumentaram a potência, pois desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem esperava que Itachi fosse surtar em algum momento, cá estamos.

É claro que não seria tão fácil assim Itachi conseguir que Tsunade colaborasse. Entretanto, nossa feiticeira aqui também tem rabo preso, afinal vive fugindo e se escondendo por aí. Só não contava com a astúcia desse irmão que não ia simplesmente esquecer o que tinha visto naquele dia. Ainda acabou encontrando-a mais uma vez. Ou será que Itachi meio que já supunha essa possibilidade?

Queria aproveitar aqui também para mostrar que, mesmo tendo ficado meio doido com a possibilidade de ter visto o looping de Sasuke e Naruto e ter reconhecido uma figura presente naquele exato momento, a vida continuou.

Itachi terminou a faculdade e retornou para casa. Seria muita falta de empatia abandonar a mãe. Sem contar que não poderia somente persistir em tristeza e depressão o tempo todo, né?! Perder Sasuke foi difícil, porém vida que segue, querendo ou não. Se não a vivemos, ela passa por cima da gente. Pessoas vão, outras chegam. A garota que fez seu coração bater antes apareceu para reconfortá-lo e ajudar também Mikoto, que suponho estar começando a criar fantasias com netinhos correndo pela casa, mas está se segurando, afinal uma coisa de cada vez, né?!

Sei que essa história está sendo maior vocês esperavam e admito que vem me surpreendendo também. Não pensei que teríamos capítulos atingindo 800 palavras, mas olha só onde estamos, não é?! Estou gostando disso. Está fluindo bem e articulando ideias de tal maneira que até mesmo me surpreende, transformam-se conforme são escritas. O lado da moeda de Itachi tem bastante história para contar, mas suponho que acabe no capítulo 10 ou 12, no máximo.

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A estrada até aqui" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.