Jibbs Como Músicas escrita por Carol McGarrett


Capítulo 2
Love In The Dark - Adele


Notas iniciais do capítulo

Por mais que pareça a continuação do capítulo passado, não é.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810727/chapter/2

Era o que eu tinha que fazer, essa brincadeira tinha ido longe demais. Eu não poderia me agarrar a um romance que não tinha futuro, (será que não tinha futuro?), então eu me decidi.

Uma carta de despedida que seria colocada dentro do bolso do casaco que ele me dera de presente de aniversário, eu sairia cedo, ainda de madrugada e o deixaria dormindo.

Quando ele acordasse e visse o casaco e a carta, ele entenderia. Era mais fácil assim, para mim e para ele.

As horas pingavam devagar, eu não conseguia dormir, mil e um pensamentos passavam em minha mente, vários eram apenas vagas ideias ou possibilidades, alguns de um futuro impossível, outros nem tanto assim.

Suspirei dentro do quarto escuro, o único som, além de minha respiração, era o ressonar tranquilo de Jethro ao meu lado.

Virei para observar sua face serena enquanto ele dormia. Ele era tão... lindo.

Balancei a cabeça e foquei meus olhos no teto, minha mente repetindo o meu mantra sagrado, meu plano de cinco pontos.

E Leroy Jethro Gibbs não fazia parte dele.

Outro suspiro. E, ao meu lado, Jethro se mexeu, seu braço vindo de encontro à minha cintura, seu corpo mais próximo do meu, me abraçando.

Ao longe, em algum lugar das ruas do Quartier Latin, um passarinho cantou. A manhã chegava devagar.

Era o meu sinal. A minha hora.

Me remexi na cama, virei-me e encarei, pela última vez, o rosto daquele que foi o meu verdadeiro primeiro amor.

— Eu sei que você vai me entender quando ler a carta. Eu te amo, mas tenho que ir. - Sussurrei no estranho silêncio que se abateu pelo quarto.

Devagar, deslizei para fora da cama e, sem olhar para trás, fui em direção ao banheiro. Minhas roupas de viagem previamente separadas estavam escondidas ali.

Tomei um banho, me arrumei, uma olhada no espelho e eu estava pronta.

Meu futuro começava agora.

Estava na antessala do quarto, já pegando a minha mala, quando uma mão me impediu de continuar.

— Jen? - Ele soou confuso.

Respirei fundo e, evitando encará-lo, pedi:

— Por favor.

Ele não se moveu.

— Jethro. - Minha voz era uma súplica.

Seu aperto em meu pulso se afrouxou, mas ele não me largou.

Se já era difícil deixá-lo sem que ele estivesse olhando, era mil vezes mais complicado agora, com ele vendo a minha decisão.

— Uma explicação seria de bom tom. - Sua voz não tinha emoção.

— Você já tem.

— Vinda de você?

Virei meu rosto na direção do casaco que eu tinha colocado sobre as roupas dele. Vi que ele acompanhou meu olhar, mas não tive coragem de fitá-lo para ver a sua reação.

Por um breve segundo, sua mão se afrouxou em meu pulso e eu me vi liberta.

Dei um passo para frente, me afastando dele.

Mas eu podia sentir seus olhos em mim.

'"Take your eyes off of me so I can leave

I'm far too ashamed to do it with you watching me

This is never ending, we have been here before

But I can't stay this time 'cause I don't love you anymore"

Eu podia sentir que ele não somente me observava, mas julgava cada passo e reação minha. A distância até a porta do quarto pareceu quilométrica. Senti, por alguma razão meu rosto esquentar, estava vermelha e envergonhada da minha atitude, mas era o mais certo.

Pois, lá no fundo, eu não o amava mais.

"Please, stay where you are

Don't come any closer

Don't try to change my mind

I'm being cruel to be kind"

— Sei que não vale para nada, mas fique onde está, por favor. - Pedi.

Pedi isso porque eu sabia, lá no fundo eu sabia, ele tinha o poder de mudar a minha mente, a minha resolução. Era cruel pedir isso quando eu podia sentir que ele precisava que eu falasse algo, que eu explicasse as minhas razões de ir olhando-o nos olhos. Mas eu jamais conseguiria fazer isso.

'I can't love you in the dark

It feels like we're oceans apart

There is so much space between us

Baby, we're already defeated

Ah-yeah-yeah-yeah-yeah-yeah-yeah-yeah

Everything changed me"

Deixar esse amor para trás era o mais certo a se fazer. Isso não poderia continuar assim. Não quando somos destinados a ficarmos separados, quando não há futuro para esse amor. Tomei coragem e consegui chegar até a porta.

"You have given me something that I can't live without

You mustn't underestimate that when you are in doubt

But I don't want to carry on like everything is fine

The longer we ignore it, all the more that we will fight"

Minha mão encontrou a fechadura, por trás das cortinas claras o dia amanhecia, era o último momento de um nós que nunca deveria ter existido. Tremendo, virei a maçaneta, me permiti uma rápida olhada para trás, ele ainda estava parado onde eu pedi que ficasse.

— Acredite em mim, Jethro, você me deu algo que eu não posso mais viver sem, mas, nós dois sabemos que isso não vai dar certo, não foi destinado a dar certo, e se ignorarmos isso, o que quer que esse sentimento signifique para nós, vai transformar em raiva a cada briga que tivermos. E eu não quero isso. Eu não quero te odiar. Quero guardar essas lembranças de Paris com carinho pelo tempo em que eu viver.

— Jen, por favor... - Era tudo o que ele falava.

"Please, don't fall apart

I can't face your breaking heart

I'm trying to be brave

Stop asking me to stay"

 Balancei negativamente a cabeça, era-me difícil encará-lo. Era complicado tentar virar o meu rosto quanto teimosas lágrimas insistiam em inundar os meus olhos. E, eu tinha certeza, não tinha coragem de ver o seu coração se quebrando. 

— Eu estou fazendo o que é melhor para nós, Jethro,  estou sendo a corajosa entre nós, por favor, pare de me pedir para ficar... eu... eu não posso!

"(...)

We're not the only ones, I don't regret a thing

Every word I've said, you know I'll always mean

It is the world to me that you are in my life

But I want to live and not just survive"

Eu não sei o motivo, mas precisei me explicar, me justificar.

— Nós não somos os primeiros a passar por isso, e, também, não seremos os últimos. Saiba que cada palavra que eu falei para você, eu quis dizer, o significado é real, cada gesto de carinho, era verdade, era simplesmente eu... você faz parte do meu mundo, está na minha vida para sempre, porém eu não posso ficar ao seu lado, ficar com você não significa que eu serei feliz, mas sim que eu somente sobreviveria ao seu lado, e não viveria... Eu sinto muito. - Murmurei e fechei a porta atrás de mim.

Era uma vez uma história de amor, era uma vez um primeiro amor, era uma vez a Jenny que começou essa missão tão cheia de sonhos.

Tudo, absolutamente tudo, tinha mudado em mim e não era Jethro e sua companhia que poderiam ter me salvado de quem eu era agora.

"That's why I can't love you in the dark

It feels like we're oceans apart

There is so much space between us

Baby, we're already defeated

'Cause, ah-yeah-yeah-yeah-yeah-yeah-yeah

Everything changed me

And I-I-I-I-I don't think you can save me"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso.
Espero que tenham gostado.
Obrigada a cada um que está lendo a história!
Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jibbs Como Músicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.