Jiban End escrita por Claen


Capítulo 2
A ameaça de Biolon


Notas iniciais do capítulo

Houve mudanças quanto aos nomes de alguns personagem, golpes e armas, no processo de tradução e dublagem do seriado, mas eu manterei os nomes utilizados na versão brasileira. Seguem alguns exemplos das alterações mais importantes:
Dr. Jean-Marie - Dr. Giva ou Giba (original)
Marshall - Marsha (original)
Cannon - Carsha (original)
Ayumi - Mayumi (original)
Seichi - Kiyoshiro (original)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810654/chapter/2

Jean-Marie estava cansado. Cansado de ver fracassarem, um após o outro, seus planos de acabar com a raça humana e transformar a Terra no mundo de Biolon, mas ele pretendia dar um fim definitivo a essa maré de azar.

Dominar um planeta povoado por seres inferiores deveria ser algo fácil para ele e suas criaturas, só que a realidade estava sendo um pouco diferente do planejado. Jamais havia passado por sua cabeça, que os humanos conseguiriam criar uma arma capaz de combatê-los de igual para igual, mas eles conseguiram. O bioengenheiro Kenzo Igarashi conseguiu.

Em segredo, Igarashi criou e pôs em prática o Projeto Jiban, um policial androide, equipado com armas poderosas, mais forte do que tudo que Jean-Marie havia enfrentado e, desde seu primeiro confronto, Jiban tinha se tornado uma irritante pedra em seu sapato, que precisava ser destruída a todo custo.

Já há algum tempo as criações do cientista do mal vinham se mostrado ineficientes contra o Policial de Aço e nem mesmo a ciborgue Madogarbo, sua general mais poderosa, tinha sido capaz de cumprir a missão para a qual havia sido trazida ao mundo.

Embora a guerreira merecesse o crédito de ter sido a única a realmente conseguir chegar perto de atingir seu propósito (episódio 34), tudo não havia passado de um retumbante fiasco. Enfim, apenas decepções e frustrações...

Já no limite de sua paciência, Jean-Marie refletiu profundamente e entendeu que para vencer seu inimigo, ele não poderia atacá-lo de frente. Não. Para acabar com Jiban, seria preciso descobrir seus segredos, seus pontos fracos e atacá-lo quando estivesse desprevenido. Também seria interessante desestabilizá-lo, fazer com que baixasse a guarda e perdesse seu foco. Curiosamente, havia uma pessoa capaz de proporcionar tudo isso ao vilão e ele não hesitaria em envolvê-la em sua batalha, mesmo ela sendo apenas uma criança inocente.

Não foi muito difícil de perceber que a pequena Ayumi Igarashi, neta do criador de Jiban, definitivamente era um dos pontos fracos de seu inimigo. A menina sempre tinha estado perto do Policial de Aço e parecia saber muito sobre ele e seus segredos, então Jean-Marie ordenou que a garota fosse sequestrada e assim que a tivessem em seu poder, eles a fariam falar. A tarefa não seria das mais complicadas, afinal de contas, ela não passava de uma criança.

Após muitos fracassos, finalmente um dos planos de Biolon tinha sido cumprido com maestria e um dos aliados de Jiban estava em suas mãos. No entanto, aquela não era uma criança qualquer, aquela era uma criança muito inteligente e extremamente fiel aos seus princípios, pois mesmo nas mãos do inimigo, ela resistiu e permaneceu em silêncio.

A fúria de Jean-Marie aumentou com a persistência irritante da menina, então, disposto a não desperdiçar o trunfo que ainda tinha em suas mãos, resolveu mudar de estratégia. Já que ela se negava a contar o que sabia, ele pensou em um plano ainda mais cruel: dessa vez, ele faria com que a própria garotinha se tornasse a assassina de seu adorado defensor. Ela querendo ou não.

Para dar cabo de seu novo plano, eles criaram uma minúscula, porém poderosa, bomba, que foi inserida em um anel. O anel foi colocado no dedo de Ayumi e por mais que ela tentasse, não conseguiria retirá-lo.

O artefato em si não faria mal a menina, mas a bomba seria ativada caso ela se aproximasse de Jiban, então um abraço carinhoso, com a alegria do reencontro, mandaria os dois juntinhos para o inferno em apenas uma fração de segundos e Jean-Marie mal conseguia se conter, aguardando a tão esperada reunião entre os dois.

O plano parecia perfeito e tinha tudo para dar certo, então a menina foi libertada com muito prazer e uma grande expectativa de sucesso, mas Ayumi Igarashi não pretendia dar essa alegria aos seus inimigos e os surpreendeu novamente.

O líder de Biolon jamais imaginou que ela teria a coragem de arriscar a própria vida, se jogando de uma cachoeira (episódio 18), apenas para se afastar de Jiban ao reencontrá-lo e salvá-lo da explosão que aconteceria caso eles se aproximassem.

Jean-Marie havia falhado mais uma vez e perdido seu maior trunfo. Agora a menina estava desaparecida, mas até que isso não era de todo ruim. Jiban havia ficado claramente abalado com o sumiço da menina, sem saber se estava viva ou morta, e isso já era meio caminho andado para dar um segundo golpe, dessa vez ainda mais certeiro.

Analisando friamente todas as tentativas fracassadas, o cientista percebeu que havia outros pontos vulneráveis ao redor de seu inimigo e, para derrubá-lo definitivamente, Jean-Marie agora pretendia atacar outras pessoas por quem ele parecia ter grande apreço, em especial, uma certa policial cretina. Dessa vez eles não falhariam...

— Tubaronoide! Madogarbo! – gritou o líder de Biolon, em busca de sua mais nova criação e também de sua guerreira mais poderosa.

Assim que ouviu o seu nome, a criatura híbrida de tubarão surgiu na frente de seu criador, escancarando sua boca enorme repleta de dentes. A guerreira também se apresentou imediatamente.

— Ao seu dispor, Dr. Jean Marie. – responderam em uníssono, curvando-se respeitosamente perante seu criador.

— Hoje vocês acabarão com Jiban de uma vez por todas! – gritou o homem, batendo com os punhos cerrados sobre a mesa. – Esse será o fim de nosso inimigo, mas para que isso aconteça, primeiro vocês precisam dar um jeito naqueles três policiais inúteis que ele sempre está protegendo, principalmente naquela mulher irritante, Yoko Katagiri, ela é o ponto mais fraco dele. Ataquem-nos e capturem-nos. Façam com que Jiban venha até nós e, quando ele vier, nós estaremos esperando. Também quero que continuem procurando pela neta do Igarashi, porque ela também nos ajudará a dar o golpe final em Jiban. Eu tenho certeza de que ela está por aí e o anel ainda está em seu dedo. Não admitirei mais falhas! Quero a cabeça de Jiban, ou então terei que me contentar com as de vocês!

— Sim, senhor! Não o desapontaremos desta vez, Dr. Jean-Marie. Eu vou trazer a cabeça de Jiban numa bandeja para o senhor, nem que essa seja a última coisa que eu faça nessa vida. – declarou Madogarbo, com toda confiança, pouco antes de sair levando consigo Tubaronoide e um grande grupo de soldados mascarados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jiban End" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.