The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 7
06. Aniversário de Renesmee




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/7

  11 de Setembro de 1998

 O aniversário da Cullen menor estava bem animado, todos sabiam que não podiam tocar no nome da falecida perto da menina e só por precaução, para garantir que o desejo fosse garantido, sem havia alguém perto de Renesmee para mudar o foco sempre que sentisse que alguém iria falar sobre a mãe da menina. Não era necessário, Renesmee não precisava que ninguém a lembrasse da ausência da sua mãe. E ela não conseguia esconder isso, era só uma menina de nove anos e não sabia esconder seus sentimentos com maestria como os adultos com os quais convive.

   Sentou-se nos degraus que davam acesso a casa, os braços apoiados nos cotovelos olhou ao seu redor. Aquelas pessoas não pareciam estar ali por ela, de seu ponto de vista infantil – que não estava errado – toda aquela gente estava ali para agradar o casal mais rico de todo o condado, quem sabe do estado.

    - Renesmee – a voz de Bella fez com que a menina se animasse, erguendo seus olhos viu Bella, Renée, Rachel e a pequena Claire Black. Jacob também estava por ali, mas assim que desceu do carro avistou Embry Call e foi direto para onde estava o amigos e mais alguns adolescentes da mesma faixa etária. – Trouxemos presentes. – disse com a voz doce, gesticulando para casa sacolinha ou caixa nas mãos delas.

    - Obrigada. – respondeu dando o primeiro sorriso sincero daquele dia. – Eu sei que vou gostar de todos. – sua voz saiu um pouco mais infantil do que de costume, o que fez as mulheres soltarem um risinho.

   - Acho que vou te roubar pra mim. – brincou Rachel, embora não tivesse tanto apego com a menina quanto a propria Bella, não podia negar que também havia criado um vinculo entre elas. – Olá senhora Cullen. – foi a primeira a perceber a presença de Esme.

   - Apenas Esme, Rachel. Sabe bem disso.

   - Esme, está é Renée, minha mãe. – apresentou, enquanto Renesmee voltava a se sentar e abria os presentes ali mesmo.

   - Renesmee, me deixe levar os presentes para dentro. Não é educado abrir eles agora. –ditou Alice, e então Renesmee a acompanhou para guardar os presentes.

   – Muito bom receber você aqui, senhora Swan.

   - Renée, pode me chamar de Renée.

   - Bem, fique a vontade Renée. – Esme olhou para a garotinha no colo de Rachel. – Leve ela para os brinquedos, ela vai gostar de estar lá. – Rachel anuiu, e seguiu até a piscina de bolinhas onde umas cinco crianças brincavam.

    .....

   O ambiente não era favoravel a presença das Swans, e Black’s presentes. Elas ficaram em uma mesa, um tanto isoladas do restante dos convidados. Quando Esme percebeu o que estava acontecendo, foi até o marido e discretamente lhe deu instruções. Doutor Cullen que nem tinha notado a presença de Isabella e sua família antes de sua esposa lhe fazer recomendações, balançou a cabeça de forma positiva ao pedido da mesma. Jamais negaria um pedido de Esme. Passou seus olhos ao redor, fazendo uma busca silenciosa para tentar identificar onde elas estavam no momento.

   Já haviam se passado algum tempo, e como esperado a festa dada para as crianças já havia se encerrado, apenas os mais intimos da familia continuavam bebendo e comendo a vontade com uma musica mais agradavel aos ouvidos dos adultos tocando agora.

         - Com licença, eu vou recepcionar outras convidadas que ainda não tinha visto. – disse ele ao prefeito e filho. – Bella, essa deve ser a sua mãe, Renée, estou certo?

          - Exatamente, Carlisle. – respondeu. –

         - Já que nosso xerife não pode vir, acho que ele não irá se incomodar que eu tire a futura sogra do meu sobrinho para dançar. – ele estendeu a mão para Renée.

     A intenção ali era que todos vissem a família Swan como intima da familia Cullen. Enquanto isso, Esme se sentou ao lado de Bella atraindo a atenção da mulher do prefeito, que movida pela curiosidade veio se sentar naquela mesa. Embora fossem a família do xerife da cidade, elas não costumavam frequentar eventos da alta sociedade.

         - Nossa bibliotecária resolveu tirar uma folga hoje – cometou Maria, a mulher do prefeito dando destaque ao cargo de Isabella. Rachel mordeu a lingua com a resposta pronta para dar aquela mulherzinha que costumava lhe irritar quando ia ate a reserva.

         - Na verdade não, primeira dama. – respondeu Bella. – Eu gosto de honrar meu cargo, pedi para que uma das minhas primas me subsituisse hoje. Imagino que saiba como é, quando estamos a frente de uma função publica não podemos vacilar.

   Maria deu um sorriso amarelo para Isabella, compreendendo bem as palavras entre linhas da mesma, já que todos conheciam as denuncias que o prefeito da cidade estava enfrentando regularmente devido a má administração de dinheiro publico.

    Esme não gosotu nem um pouco do clima que aquele comentário de Maria causou naquela mesa, e novamente interviu.

   - Maria, Bella é a namorada do meu sobrinho. Acredito que tenha o visto durante sua passada na cidade.

   Rachel olhou para Bella, com uma pergunta na mente “ Como assim namorada?” mas guardou a pergunta para si. Perguntaria longe da cascavel da primeira dama.

    - Namorada?— questionou incredula. – Como assim namorada? Nunca imaginei que você pudesse se envolver com alguém dessa cidade novamente após o que aconteceu no seu ultimo quase casamento. Mas, Edward não é realmente daqui então não deve saber de nada.

    A primeira dama tocou em uma ferida aberta para Bella. Esme olhou de uma para a outra, desconfiada. Não fazia ideia sobre o que a prefeita estava falando.

   Rachel não se aguentou, ao ver o corpo da prima tensionar.

    - Não entendi, teve problemas com seu ex-namorado, Bella?- Esme questionou, de repente preocupada em como um ex-relacionamento dela poderia afetar seu sobrinho em um momento que ele so precisava se concentrar em sua residencia, Edward tinha grande potencial para se tornar um dos melhores cirurgiões plasticos do país.

   - Problema algum, Esme. Ao menos não por parte da minha prima. James Weber, o irmão da nossa primeira dama, abandonou Bella quase que no altar. No dia do casamento bem cedo ele apenas ligou e disse que não ia comparecer. Na versão que a cidade conheceu, ele fez isso pois descobriu que Bella o enganava, coisa que eu e a primeira dama sabemos bem que não é verdade. James fugiu pois engravidou uma garota cujo nome não importa, não queria casar com ela e o pai da mesma o jurou de morte. Claro, para manter o nome da família longe de escandalos alguém tratou de espalhar uma história falsa, manchando o nome de Bella. Posso ate imaginar quem tenha sido. – Rachel encarava a primeira dama com fúria.

   - É uma pena que a imagem da sua prima tenha sido manchada, mas até onde sei meu irmão não engravidou ninguem. Tem provas sobre isso, senhorita Black?

   - Eu tenho, se acaso desejar ver. – Bella blefou, querendo ver até onde a ousadia da primeira dama iria. – Quer que eu te mostre pessoalmente? Posso levar até a sua casa a principal prova, o seu sobrinho.

   - Acredito que o passado deva ficar no passado, Bella não tem mais nada haver com o seu irmão, Maria. E conhecendo Edward como conheço, sei que não demora muito para eles firmarem compromisso. – disse Esme, acariciando o braço de Bella como para tentar acalmar. – Bella é minha convidada, é da família agora. Acredito que devemos respeitar uns aos outros, se quisermos manter o vinculo e parceira de anos. – aquela era uma clara ameaça, uma vez que Carlisle era um dos principais contribuintes para a campanha eleitoral do atual prefeito. Fora o dinheiro que Esme arrecadava para as instituições de caridade do municipio.

         - Esme tem razão devemos esquecer o passado. Nossa famiília não guarda magoas de você, Bella. – disse Maria, como se tentasse manter a mentira contada e espalhada por ela mesma de que foi Bella que traiu James, Bella abriu a boca novamente para responder, a fechando na sequencia quando Renesmee surgiu e passou seus braços pelo pescoço de Bella, a abraçando por trás da cadeira.

         - Meu irmão acabou de me ligar, ele perguntou por você. – disse contente. – Eu disse a ele que minha cunhada estava aqui, e estava linda.

     A primeira dama engoliu em seco, detestava Bella e toda a família. Principalmente por conta das diferenças de classe social, não acreditava que alguém como Bella estivesse a altura de seu precioso irmão. Porém, tinha que engolir calada o fato de Bella ter encontrado alguém bem melhor do que James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.