The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 5
04. Mansão Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/5

 

      A propriedade Cullen era um pouco mais afastada da cidade, poucos pessoas já tinham ido até se não em eventos sociais, geralmente bailes para arrecadação de fundos para entidades responsáveis por abrigar menores de idade em situação de risco.

        Quando Bella prometeu que estaria lá naquela manhã, havia se esquecido totalmente que havia ficado responsável também por Jacob. Já que as irmãs mais velhas dele teriam compromissos dos quais o menino não podia fazer parte e ele estava de férias, até mesmo Billy não estaria em casa já que Emily estaria o levado para seu retorno médico em Seattle. Não tendo com quem o menino de doze anos ficar, e não querendo que Edward pense que ela não quis ir optou por levar ele e prometeu uma graninha se ele se comportasse bem.

         - Essa casa é enorme! – o menino comentou, encantado com o lugar. – Da umas três da minha casa aqui dentro.

         - Com certeza, se comporte ok? Deixe tia Sarah orgulhosa de você.

       Edward também não tinha sido totalmente fiel ao que disse a Bella na noite anterior, ela havia a convidado para passar algum tempo com Renesmee. Mas na verdade, ele só queria ver ela antes de ir embora novamente.

         - Que surpresa boa, Bella. – cumprimentou Esme. – Esse rapaz lindo, quem é?

          - Meu primo, Jacob Black – ela disse colocando o jovem a sua frente, com as mãos em seus ombros. – Estou responsável por ele hoje, Edward me disse para vir hoje. – ela não terminou de falar, Esme deduziu as intenções do sobrinho por si só.

            - Claro, entre. Estava retornando a sala de piano, Edward está mostrando suas habilidades extras para gente.

            Rosalie e Emmett namoravam discretamente no sofá, enquanto Edward mostrava a Renesmee como tocar algumas notas, a garotinha estava encantada por aquilo. Alice embora estivesse ali, estava mais interessada em revistas de moda e no que compraria para levar quanto tivesse que retornar a Suíça, onde estudava já a um ano no mesmo colégio interno que a sua mãe estudou. Por incrível que pareça, ela gostava de lá e não via a hora de poder retornar.

        Carlisle já havia comentado com Edward os planos que tinha com Elizaneth de mandar Renesmee também, quando a mesma fizesse dez anos. Edward não fez objeção, tudo permaneceria conforme sua mãe havia planejado. Sabia que sua irmã estaria pronta até lá.

         - Olhem, temos visitas- Esme disse bem animada. Todo soltaram, Renesmee literalmente correu até Bella.

           - Que saudades que eu estava de você. – disse Bella, se abaixando um pouco para ficar na altura da menina. - Você parece bem mais saudável do que da última vez que te vi – murmurou, mais para is mesma.

           - A presença de Edward faz bem pra ela. – comentou Tânia, não gostando em nada da presença da Swan. Ao contrário do que sentia Edward, que se quer disfarçava com um sorriso no rosto.

            - Ei garoto, como vai? – Emmett bateu de leve na mão estenderia de Jacob para ele. Conhecia bem o menino devido às suas rondas, Jacob vivia aprontando pela reserva e cidade com seus amigos. – Não anda pixando muros novamente, não é ? – questionou em tom repreensível.

         - Não. Emily me pôs de castigo por três meses, e levei corretivo do meu pai. – confessou constrangido, passando as mãos pelas costas onde tinha recebido o tal corretivo.

          - Jacob, não exagere. – repreendeu Bella, sabia muito bem da história e não era bem como o menino estava falando.

           - Veio se despedir do meu irmão também Bella? – a menina perguntou.

           - Na verdade eu tinha vindo te ver, não sabia que já ia embora.

           - Preciso, minhas férias acabam hoje e eu teria que fazer horas extras já pra cobrir o dia de hoje. Residente cirúrgico não pode dar bobeira. – respondeu a fitando.

        Depois de algum tempo conversando com todos ali dentro, todos iam percebendo que Edward e Bella queriam um pouco de privacidade.

      - Alice, leve Renesmee para brincar com suas bonecas. – sugeriu Emmett. – Que acha que jogar videogame comigo, Jacob?

       - Eu quero ! – respondeu feliz.

        - Rosalie, Tânia, se importam de me ajudar no almoço. Logo mais Carlisle deve chegar, parcelar Edward a Seattle e eu não preparei o almoço ainda. – as loiras a seguiram. Rosalie fechou as portas da sala de piano, deixando somente aqueles dois lá dentro.

        Bella caminhou até ele, se sentando no banco ao lado no local que antes era ocupado por Renesmee. Ela passou seus dedos delicadamente sobre as teclas do piano, visivelmente nervosa.

         - Acho que Renesmee irá sentir sua falta. – ela disse, quebrando o silêncio.

         - Só Renesmee? – ele ergueu a sobrancelha direita. Encaixando sua mão na dela.

          - Seus tios e primos também. – respondeu. O fazendo rir.

           - Não sentirá minha falta, senhorita Swan?

          - Não sei como responder a isso.

          - Sim ou não, muito simples. Eu com certeza sentirei a sua.

     Ele dobrou os dedos, passando-os delicadamente pelas bochechas coradas dela – Fica linda quando está com vergonha.

       - Mal te conheço Edward. Como poderia sentir a minha falta?

        - Você é Isabella Marie Swan, filha do chefe de polícia e da professora da reserva. Sua Sarah foi casada com o líder dos quileutes enquanto viva, e você é muito ligada a família que ela deixou. Filha única, mas sente que as primas e o primo são seus irmãos também. Não é muito fã de chuva, mas não pensa em morar em nenhum outro lugar se não em Forks. É Bibliotecária, e tem vontade de um dia publicar seu próprio romance. – ele fez questão de falar tudo o que havia descoberto sobre a garota durante esse dias. – Sua melhor qualidade é a compaixão, seu desejo de ajudar a todos. Seu defeito.... bom, sua boca ainda está longe demais da minha.

      Sem pensar direito no que estava fazendo, ela tomou as rédeas da situação e rompeu o espaço entre seus rosto. Tocando seus lábios em um beijo ávido. Sua mão parecia ter ganhado vida própria, e seus dedos já se embreavam nos fios acobreados dele.

        - Você nem imagina o quanto eu estava torcendo pra você vir. Não podia ir embora sem experimentar seu beijo.

         - Uma pena que não terá mais tempo para provar mais vezes – ela tentou se fingir de descontraída, mas a certeza que não o veria fazia seu estômago revirar. – Pretende voltar em breve?

         - Sim, talvez no Natal. Gostaria de vir para o aniversário de Renesmee, mas não será possível.

         - Uma pena – ela concluiu.- Mas, ao menos faltam poucos meses para o Natal. Da última vez que veio a menina nem tinha nascido – ela apontou, não era pra soar como acusação ou cobrança mas aos ouvidos do Cullen foi assim que saiu.

         - Tenho bons motivos para voltar agora. – a beijou novamente. – Vai esperar por mim, senhorita Swan?

         - Não entendo.

          - Eu gosto de você Bella, não sei explicar mas gosto. E gostaria muito que estivesse aqui conosco em dezembro. Quero que espere por mim, para passarmos o Natal juntos.

         - Edward, eu...- ele levou o indicador aos lábios dela.

         - Estou brincando, minha linda. Não estou te exigindo nada, até porque estamos nos conhecendo ainda. E vamos manter assim, nos conhecendo por telefone, o que acha?

           - Acho uma ótima ideia. – respondeu aliviada. A conversa de antes parecia muito séria para o que estavam realmente vivendo no momento. – Será que pode tocar pra mim? – pediu, gesticulando para o Piano.

         - Claro que sim, por um preço justo de mais um beijo.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa fanfic vai ser um pouco extensa, e por isso alguns saltos no tempo serão precisos. Espero que continuem gostando, e claro me contando o que estão achando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.