The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 4
03. Uma Dança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/4

 

     Por mais improvável que possa ser, Forks tinha seu segundo dia do ano consecutivo sem que nenhuma gota de chuva caísse do céu, e sem nuvens que encobriram o Sol também. Embora a temperatura não passasse dos 18°C, os raios de Sol eram admirados pela população da pequena cidade.

    Edward, acostumado com a temperatura de Palo Alto que facilmente chegavam aos 26 ou 28°, achou engraçado quando a pequena Renesmee disse estar com calor. Eles estavam no quarto dela, era noite e ela havia criado o hábito junto com a sua mãe de sempre ler algo antes de dormir. De início Esme tentou seguir essa rotina com a sobrinha mas ela recusou, no entanto quando o irmão entrou em seu quarto para dar boa noite ela resolveu pedir para que ele lê- se um pouco para ela.

      O livro escolhido para a noite, um dos preferidos da pequena sem dúvidas. Ela já havia feito a mãe ler pra ela ao menos umas três vezes.

      Edward se sentou na cama, encostando as costas na cabeceira metálica em tons de rosa assim como todo o quarto. Não podia negar, Carlisle havia mesmo feito o que prometeu quando elas chegaram ali, não só abrigou a cunhada e a sobrinha como Cuidou delas em cada detalhe, nunca deixou nada faltar a ambas e nem que Elizabeth contribuísse com as despesas do lar, o que ganhava na loja de calçados femininos era apenas gasto com ela e a filha, e muitas vezes sobrava a ponto dela ter feito uma pequena poupança para a menina.

     A menina se aconchegou ao irmão pela primeira vez dentro de um mês, desde que havia posto seus pés naquela cidade Renesmee lhe parecia bem distante, quase como se não o reconhecesse como o irmão, o laço sanguíneo mais próximo a ela que ainda estava vivo. Ele sorriu ao sentir ela tão perto, e não entendia o motivo da mudança tão abrupta.

       “ Com certeza havia pimenta demais no ar. até mesmo a duquesa estava espirrando de vez em quando; e a bebe chorava e esparrama alternadamente, sem dar um descanso. Os únicos na cozinha que não espirravam eram a cozinheira e um enorme gato que estava sentado perto da lareira com um sorriso de orelha a orelha.

      - Por favor, o senhor poderia me dizer – falou Alice, um pouco timidamente, pois não tinha certeza se era de bom tom que ela fosse a primeira a falar - Por que seu gato sorri dessa forma?

        - Ele é um gato de Cheshire – disse a duquesa – e por isso...”

      Edward seguiu com sua leitura tão concentrado em agradar a irmã que mal teve ciência de que a menina já dormia tranquilamente com a cabeça em seu peito, até que Esme abriu a porta delicadamente.

      - Edward, os outros já estão te esperando impacientes.- Esme alertou não deixando de sorrir ao ver a cena daqueles dois tão unidos. – Emmett vai abrir um buraco no meu chão, e a prima de Rosalie também está impaciente.

        A matriarca da cada se referia a Tânia Halle, prima de Rosalie que também estava na cidade, tinham chegado juntas. Ele se limitou a acenar positivamente, enquanto retirava a cabeça da irmã de seu peito e a colocava sobre o travesseiro.

      - Tenha bons sonhos.

         Alice assistiu o irmão e primo saírem com a namorada e a pretendente de cara fechada. Só tinha doze anos, e mal via a hora de poder sair a noite como eles faziam quase sempre.

          - Se acalme baixinha, faltam alguns bons anos ainda pra você ter permissão de sair a noite. – disse Emmett passando a mão pelos cabelos da menina que grunhiu em protesto. Odiava muito mais que bagunçassem seu lindo cabelo.

         O grupo sairia no carro de Emmett, Tânia especialmente tinha alta expectativa para essa noite. A dias que estava flertando com Edward, quando ele chegou ela não estava pois tinha resolvido conhecer Las Vergas, tinha retornado a quinze dias e abandonado o plano inicial que era ir conhecer outros lugares famosos naquele país. Ao confidenciar suas intenções para a prima, recebeu não só aprovação como também incentivo por parte da outra loira.

~~☆~~

       Samuel Uley estava de passagem na reserva, o filho do senhor Uley retornava com um currículo impecável. Claro que o único motivo dele ter retornado as terras Quileutes era devido a saúde frágil do pai. Após a morte da mãe, ele nunca pretendeu voltar e já estava estabelecido no Arizona a dois anos. Sam tinha vinte e oito anos, estava iniciando sua carreira em um escritório de advocacia mas, pretendia alçar voos bem mais altos.

      Naquela noite, Paul seu primo e amigo havia o convidado para sair ao único lugar aceitável pelos jovens de Forks para uma noite entre amigos. Mike newton também tinha sido convidado, tudo previamente programado por Rachel para que Rebecca e Bella tivesse companhia essa noite e não atrapalhasse seu lance com Paul.

      Os dois morenos e o loiro já estavam ali, quando as quatro mulheres chegaram. Rachel não tinha planejado ninguém para fazer companhia a Emily já que a mesma quase nunca saia, mas daria um jeito de encontrar alguém ali mesmo para que a irmã não ficasse no seu pé.

     - Você fez de novo – acusou Bella ao ver Mike Newton esperando por ela com olhar de cobiça.

      - Seja boazinha – Rachel disse com a voz manhosa

. – O que a Rachel fez de novo? – questionou Emily, com sobrancelhas erguidas.

      - Encontros, para todas nós. – reclamou Bella

      - Me deixe fora dessa – ralhou Rebecca- Já tenho meu próprio esquema

      - O que? – as três questionaram perplexas.

      Rebecca ignorou o espanto, passou seus olhos ao redor mas não avistou quem queria. Andrew ainda não havia chegado.

      - O nome dele é Andrew DeLucca

      - Delucca ? Tipo o tio da garotinha que você é babá? – Emily junto as peças e ela assentiu. – Se o papai descobrir.

      - Nosso pai já não presta atenção na minha vida faz muito tempo. – ela ralhou. – Aliás, nem uma de vocês pelo visto ou teriam notado.

       Bella foi a única a perceber que Rebecca levou a mão ao ventre, como uma carícia.

       - Ah meu Deus! Ah meu Deus! Ah meu Deus! – repetiu espantada mais com muita alegria. – Você tá grávida. – passou seus braços em torno do pescoço da prima, a felicitando – Parabéns, fico tão feliz por você.

     - Como assim grávida? Rebecca, ninguém nem sabia que você tava namorando. – Emily estava feliz, mas cautelosa com o desfecho dessa novidade.

      - Eu vou me casa, ok? Já está decidido. Foi por isso que insisti pra você vir hoje também, queria apresentar ele a vocês primeiro.

        Um rapaz com traços britânicos se aproximou das quatro mulheres. Ele segurou na mão de Rebecca, depositando um beijo ali. Andrew não tinha certeza do quanto as irmãs e prima de sua amada já estavam sabendo sobre eles.

      - Meninas, esse é Andrew, meu futuro marido.

~~☆~~

       Quando os Cullen e as Halle chegaram a boate já fazia algum tempo desde que Bella e suas primas estavam ali. Sam já mantinha uma conversa animada com Emily, o rapaz começava a se animar com a sua passada por Forks, não se lembrava da última vez que havia visto Emily mas certamente devia fazer muito tempo, ela havia se tornado uma mulher incrível. Por outro lado, Bella não estava nada confortável com a aproximação de Mike, vez ou outra ele tentava beijar ela, a mesma sempre evitava que isso acontecesse.

       Mike precisava entender que ela não tinha interesse nenhum nele.

      Enquanto dançava com Tânia, Edward não pode deixar de notar apresenta de Bella e a falta de interesse na mesma em sua companhia. Tânia por outro lado percebeu totalmente o desinteresse do rapaz para a dança, e se retirou indo em direção ao bar onde estava sua prima e o namorado da mesma

       - Edward parece estar de olho em outra garota – disse se sentindo ofendida, apontando para o mesmo que seguia em direção a Bella.

       - Aquela é a Bella, foi ela quem ajudou Renesmee naquele dia – disse Emmett, ele não precisava dizer mais nada para que Tânia entendesse de qual dia se tratava.

       Talvez ele só esteja agradecido por isso, e não realmente interessado. Pensou Tânia, tomando um pouco do drink que Rosalie lhe oferecia.

         Paul e Rachel estavam alheios ao mundo a sua volta, aproveitando a companhia um do outro já que Billy não gostava de Paul e não permitia que ele frequentasse sua casa. Andrew e Rebecca tinham saído com destino a casa do mesmo, só voltariam um pouco antes do horário combinado para voltarem pra casa.

        Mesmo conhecendo Sam e atenta ao que ele lhe dizia, Emily não pode deixar de notar a aproximação do Cullen.

       - Senhorita Swan – Edward chamou, recebendo a atenção não só da mesma como da companhia. – Desculpe, quis dizer Bella. – ele se lembrou que era assim que ela gostava de ser chamada.

       - Edward. – respondeu sorrindo ao ver ele. – Renesmee está bem? Faz alguns dias que não a vejo. – discretamente ela se afastou de Mike.

          - Melhor a cada dia, em partes graças a você também. – ele respondeu. – Se importa que eu a leve pra dançar? – perguntou olhando pra Mike, mesmo que não se importasse com a opinião do loiro, era com ele que Bella aparentemente estava.

          - Se ela quiser, não tem problema. – respondeu Mike dando de ombros.

         Que Bella não sabia dançar não era segredo para ninguém. Edward percebeu isso assim que começaram a se mover. Inclinou a cabeça em direção ao ouvido dela

        - Coloque os pés sobre os meus – ele instruiu.

        - Como é que é?

       - Vamos, faça o que estou dizendo.

       Ela o fez, ainda receosa de onde isso ia parar. A música a tocar ficou mais lenta, e ficou fácil para Edward se movimentar ao ritmo da música.

         - Você dança muito bem, Bella. – o sarcasmo era explícito em seu tom de voz.

         - Tive um ótimo professor – devolveu a brincadeira.

     Em determinado momento, Edward a inclinou um pouco o que fez com que os olhos deles se encontrassem, foi algo único o que sentiram naquele momento. Edward a colocou de pé novamente, selou seus lábios já curva do pescoço dela o que fez com que uma onde se choque percorresse todo o seu corpo , não de forma ruim ou dolorosa, mas uma corrente de energia que lhe fazia se sentir nas nuvens como nunca antes.

         - Vá ver Renesmee amanhã, sei que ela vai gostar de receber sua visita. – ele sugeriu

        - Cla-claro. Irei ver ela amanhã- gaguejar não era algo comum pra ela, Edward gostou do efeito que teve sobre ela.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.