The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 28
26. Natal em Família ( Parte I)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/28

 

21 de Dezembro de 2003

       O inverno em Londres havia chegado naquela manhã, a neve já batia no solo e por cima dos carros estacionados na rua, havia camadas de neve também nos tetos das casas e prédios, mas que eram em quantidade que logo derreteriam se causar quaisquer transtorno a população londrina. Bella havia acordado cedo e pedido para a Carmem que a ajudasse a preparar a mesa para receber sua família para um café da manhã, no ano anterior não houve clima para nenhum dos Cullen comemorar nada, era muito recente ainda e embora sentissem todos os dias a ausência do patriarca, já era algo suportável. Esse Natal todos os Cullen estariam reunidos na casa de Edward e Bella em Londres, eles chegariam a qualquer momento, já que o próprio Edward tinha saído em um dos carros e o motorista de Bella em outro para trazer todos. Bella fez suas contas, e provavelmente se chegasse todos ao mesmo tempo, alguns acabariam vindo de taxi mesmo.

      - Mamãe, mamãe, mamãe – Marie exigia a atenção da mãe. Bella que ajustava a posição dos pratos na mesa ergueu seu rosto em direção a menina que entrava ali acompanhada por Nettie, sua babá.

      - Oi minha bonequinha, o que houve? – Bella notou o envelope amarelo nas mãos da menina. – Onde pegou isso ? – Bella questionou recebendo o papel e percebendo que a carta se destinava a ela.

       - Vieram deixar a poucos minutos, Marie fez questão de receber e entregar a senhora – comentou Nettie.

         Bella abriu o envelope e passou a ler o conteúdo. Seus olhos brilhavam com o conteúdo, mais um sonho estava prestes a se realizar mais uma obra sua seria publicada em breve.

        Ouviu quando o carros chegaram em sua propriedade, percebendo que tinha razão em suas contas. Seu motorista trouxe Esme, Alice, Jasper e Renesmee. Edward em seu carro trouxe Rosalie, Kimberlly, Renée e a babá de Kimberlly. Jacob e Charlie  vieram de táxi, Jacob agora vivia com os tios em Forks após entrar em conflito direto com Paul. Embora cada um deles tenha embarcado de um lugar diferente, o destino foi o mesmo aeroporto e o horário de pouso foi muito próximo um do outro.

        Sua família inteira estava reunida em baixo de seu teto, as pessoas que mais amava, era uma forma diferente de dizer que estava experimentando felicidade.

        - Como é bom ver vocês - Bella recebeu todos com abraços calorosos. E percebeu o ventre saliente de Rosalie, uma barriga de dois meses. – Você fica ainda mais linda grávida, Rosalie.- elogiou, embora apenas um olhar bem atento viesse a perceber que a mesma estava grávida. 

      - Obrigada Bella. – respondeu a loira.

      - Vamos entrar, sei que Bella e Carmem devem ter preparado uma bela mesa do café da manhã. – Edward disse, dando tapinhas nas costas do sogro e do primo.

       - Ótimo, estou mesmo faminto. – Charlie disse.

     Com todos a mesa, o assunto foi leve. Os mais velhos estavam cansados das horas de viagem, enquanto os mais jovens planejavam passear por Londres e fazerem compras, em especial Alice e Renesmee, que após retornarem para lá depois do enterro de Carlisle não saíram novamente até agora.

    Após o desjejum, Renee e Esme se recolheram nos quartos separos para as mesmas. Rosalie se sentou no sofá, na sala de televisão junto com os demais e colocou seus pés para cima do colo do marido, os pés dela estavam um tanto inchados devido a longa viagem e uma massagem era muito merecida.

     - Kim, cuidado filha! – alertou Emmett ao ver a filha tentando acompanha a prima Marie.

     - Não se preocupe senhor, estou de olho – comentou Maggie a babá da menina.

     - Edward, preciso do seu cartão. – Renesmee pediu manhosa.

     - Palavra mágica? – o mais velho questionou ao ser abordado pela menor, que rolou os olhos.

     - Bella Cullen— ela apelou, Bella sempre fazia todas as vontades de Renesmee.

    Contrariado, mas sabendo que a esposa daria a ela de qualquer forma ele retirou um dos cartões da carteira e passou a irmã.

       - Não se anima não, esse é o que tem menos saldo disponível, o mesmo vale para o limite de crédito.

       - Isso é maldade! – queixou-se, mas pegou o cartão antes que Edward mudasse de ideia e ficasse sem nada.

        - Levem Jacob com vocês, ele vai gostar de passear também. – sugeriu Bella ao ver a empolgação das garotas com o passeio. – Meu motorista pode levar vocês quatro para qualquer lugar.

     - Obrigada Bella, com certeza vou aproveitar do seu motorista – Alice disse sorridente. – Quer ir conosco Jacob? – ela chamou o moreno que se mantinha alheio a toda aquela conversa, na verdade nem queria estar ali. Não que odiasse os Cullen, mas certamente não era o maior fã daquela família e do modo de vida que tinham. Só está a ali por ter sido obrigado pelos seus tios Charlie e Renee, depois que brigou com Paul, Charlie tem levado ele nas rédeas curtas. Fazendo o papel de um verdadeiro pai e impondo limites que o próprio Billy nunca deu ao filho.

       - Por favor, não quero ter que carregar as sacolas delas sozinho – pediu Jasper em tom de brincadeira.

       - Ok, eu acho que vale a pena um passeio. – deu de ombros.

~~☆~~

         Por volta das 14h da tarde, Bella subiu para o seu quarto para fiscalizar como Marie estava. A menina tinha dito estar com sono e a babá a deixou dormindo como sempre na cama da mãe. Ao abrir a porta, Bella se deparou com a linda cena de Edward deitado lateralmente na cama, de costas para ela e de frente para a menininha que dormia de barriga pra cima toda espalhada na cama. Ele acariciava os fios acobreados da filha, vendo nela traços de sua família com a mesma intensidade que haviam traços da família materna.

      Se considerava um homem de sorte no fim das contas por tudo o que vinha construindo até aquele momento.

      - A visão mais linda de todos os tempos. – murmurou Bella encostando-se na lateral da porta.

     - Vem, deita aqui também. – ele chamou e ela foi fez, circulando para o outro lado da cama, e ajeitando a menina para que pudesse se acomodar ali também. – Nossa família está toda aqui, está feliz?

      - Estaria mais se minhas primas tivessem vindo. Sinto falta especialmente de Rachel, mas sim, estou satisfeita de ao menos meus pais e Jacob terem vindo.

      - O rapaz, ele é meio problemático não é ? Acha mesmo uma boa ideia deixar ele sem supervisão pela cidade com as meninas?

   Edward era muito cauteloso com as amizades da irmã, e seu comentário irritou um pouco sua mulher.

   - Jacob é minha família também. Ele tem os problemas dele, mas é um bom menino. Eu o vi nascer e crescer, Edward. Não aceito que ninguém o trate mal.

     - Jamais faria isso, sabe disso. Apenas, talvez eu deva pedir a algum dos seguranças da casa para acompanhar eles, evitar que o garoto acabe se desentendendo com alguém e colocando Alice e Renesmee no meio da confusão.

      - Ele não é assim! Não aceito que o trate dessa forma.

    Edward esticou seu braço e acariciou o rosto da esposa. – Nunca faria nada que te desagradasse , e eu confio em você. Se diz que ele é um bom rapaz, então eu acredito.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.