The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 27
25. Despedidas


Notas iniciais do capítulo

Capítulo triste a diante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/27

 

Pov Narrador

     Naquela mesma noite, após as comemorações do aniversário da pequena Marie Cullen, Carlisle pediu a Esme que toda a família Cullen estivesse a mesa e o convite se estendia ao convidado e namorado de sua filha mais nova, Jasper Withlocke. Esme preparou tudo com satisfação, uma das suas coisas favoritas na vida sem dúvida alguma era ter toda a família reunida em torno da mesa, o cardápio do jantar ficou por conta do restaurante italiano favorito de Carlisle e Esme, já que o pedido de última hora impossibilitou de organizar e cozinhar.

     Na ponta da mesa, sentou Carlisle ao seu lado direito sua esposa Esme, e de seu lado esquerdo seu primogênito Emmett. Alice sentou-se ao lado da mãe, e do seu lado Jasper. Rosalie estava do outro lado de Emmett, de frente com Alice. Renesmee estava ao lado de Rosaliw, de frente para Jasper. Edward se sentou ao lado de Renesmee e Bella de frente a ele. Na outra ponta da mesa, com ajuda de sua cadeirinha de alimentação estava a pequena Marie. Carlisle mal via a hora de Kimberlly também se juntar aquela enorme mesa, que provavelmente seria ampliada para os novos Cullens que viriam a seguir, mas embora não externasse suas suspeitas, ele sabia que não chegaria ver sua neta completar o primeiro ano de vida.

             Antes do jantar ser servido, o patriarca da família pediu um minuto de atenção a todos.

         - Antes de começarmos a jantar, eu gostaria de falar um pouco com a minha família – ele começou, Esme gentilmente colocou sua mão por cima da do marido, fazendo com que ele olhasse para ela.

          - Meu amor, Doutor William disse que você não podia fazer muito esforço, isso inclui seus longos discurso. – Esme conhecia bem o marido. – Tenho certeza que poderá falar tudo o que quiser em outro momento.

           - Esme, querida. Meu amor. Eu sei e você também sabe que fenômenos como esse – gesticulou para a mesa – Onde todos estão reunidos é raro, duvido muito que terei outra oportunidade dessas.

       A matriarca a mesa abaixou seus olhos em direção ao pratos ainda vazios a sua frente, seu coração chegou a doer com a maneira como o marido falava. Esme casou-se cedo com Carlisle, ao dezessete anos. Era comum na época, mais do que comum. Não se arrependeu nem um único instante de sua vida, pelo contrário, trocaria tudo o que tinha hoje só pelo prazer de viver todas as emoções dessas três décadas de casamento.

        - Quero falar algumas coisas, em especial a minha adorável companheira de vida. – Carlisle beijou o dorso da mão da esposa. – Minha amada Esme, eu não teria sido o homem que sou hoje sem você ao meu lado, se em algum momento duvidei disso, certamente estava fora de meu juízo perfeito. Você foi o meu alicerce, você é quem une toda essa família. Mesmo tão doce, soube manter seus filhos na linha, soube me manter na linha. – Edward e Emmett não puderem evitar de rir, se lembrando automaticamente de uma velha história contada em alguns momentos onde as famílias estavam reunidas, algo que aconteceu quando eles eram crianças, muito antes de Alice e Renesmee nascerem. – Obrigada por ter me feito abrir os olhos e por não desistir da nossa família.

         - Papai, isso está parecendo uma despedida. Não estou gostando do seu tom – choramingou Alice.

         - Deixa Alice, o papai precisa falar. – pediu Emmett, eram raríssimos os momentos em que ele falava sério, e aquele foi um desses momentos. Alice sentiu um nó se formando em sua garganta.

         - Emmett, meu primeiro filho, o que carregará meu sobrenome para as próximas gerações. Você tem uma bela família. Uma esposa perfeita por dentro e por fora, que te ama verdadeiramente então, cuidado para não perder o que você já tem nas mãos. Rosalie não tem a paciência da sua mãe.

        - Com certeza não. – Rosalie concordou, embora não soubesse das histórias que ficaram para trás a quase duas décadas atrás.

         - Tenha juízo, e se algum dia eu faltar a sua mãe e sua irmã são responsabilidade sua, sempre.- Carlisle continua a falar. – Alice, minha princesinha...- Alice não aguentou. Levantou-se da mesa e ficando por trás do pai o abraçou pelos ombros, já chorando. – Não chora minha princesinha, você vai acabar tendo olheiras e sei que não quer isso. – tentou brincar, mas teve um ataque de tosse e teve que beber um pouco do suco para aplacar o desconforto em sua garganta. – Tenho muito orgulho de você, sei que sonha em ser estilista, mas eu sei que qualquer caminho que decidir trilhar você irá brilhar. Você é luz para toda a nossa família, e um dia o mundo vai te ver brilhar também. Sei que está namorando- ele lança um olhar de advertência para Jasper – E vejo que ele te trata bem, mas, se algum dia isso mudar ou se você já não o amar, então não se limite, não se diminua por conta dele ou de ninguém, você é o suficiente para você mesma. Seu irmão estará por perto para te proteger sempre que precisar.

       -Emmett não vai precisar me defender de ninguém, eu terei o senhor por ao menos cinquenta anos mais. – ele teceu beijos na bochecha do pai, que recebeu de bom grato o carinho da filha.

     - Edward, Anthony deixou você e Elizabeth quase que sem nada, com vários problemas para serem resolvidos. Meu irmão fez muita coisa errada, mas uma coisa ele fez certa: te transformou em um homem de princípios. – Edward não concordava com Carlisle, em seu ponto de vista se ele era quem é hoje foi graças a mãe e não ao pai, mas não era hora para mostrar discordância com o tio. – Renesmee tem muita sorte em te ter como irmão, e sei que seus pais estão orgulhosos ao ver a linda família que tem hoje. Renesmee, minha bonequinha, venha junte-se a nós nesse abraço.

      Chamou e ela foi, ficando ao lado de Alice e também abraçou o tio.

       - Minha pequena, eu te vi nascer e crescer. Estou vendo se tornar uma bela moça, logo será uma bela mulher. Nunca se esqueça da sua mãe e do que ela lhe ensinava, e também nunca se esqueça que o tio aqui sempre amou você como uma filha. Também tenho orgulho de quem você é.

        - Eu também amo você tio, e também não gosto dessa conversa mórbida. O senhor vai viver muito ainda, vai estar vivo quando eu e Alice nos casarmos, e brincara com nossos filhos como brinca com Kimberlly.

      Alice e Renesmee já choravam e os demais tentavam segurar o choro. Carlisle já sentia que não viveria muito tempo mais, por isso a necessidade de falar agora.

      - Rosalie e Bella, vocês também são parte dessa família. Vocês trouxeram ao mundo as minhas bonequinhas, me deram de presente minhas netas – Carlisle também não diferenciava Marie e Kimberlly, ambas eram suas netas. – Então obrigada por esse presente tão belo. Eu sou feliz, eu fui feliz e quando eu não mais estiver aqui eu quero que saibam o quanto amei vocês, e que tudo o que fiz foi para o bem estar dessa família.

     Durante a madrugada, enquanto dormia tranquilamente ao lado da esposa, Carlisle veio a falecer. A despedida foi dolorosa para todos, Carlisle era o alicerce daquela família. E ninguém sabia como agir a partir daquele momento. Durante o enterro, muitas palavras de amigos foram ditas, mas foram as palavras da viúva que chamou a atenção de todos.

       - Meu marido sabia, ele pressentia que logo partiria dessa vida. Ele juntou todos a mesa, e fez um de seus discursos, ele deixou claro que amava cada um dos membros de sua família. E o principal, ele partiu sabendo que era amado. Eu estou devastada, não sei como será minha vida sei ele, mas meu coração está leve, pois em cada momento ao lado dele eu o fiz se sentir amado, todos nós fizemos isso. A vida é curta, muitos se vão sem saber o que é ser amado. Carlisle sabia e eu sei, que de onde ele está agora, ele está nos olhando e vai ser sempre assim até que nos juntamos a ele.

     Esme jogou a flor branca por cima do caixão.

      - Vai em paz, meu amor. Um dia eu encontrarei com você.

      Emmett se aproximou da mãe a abraçando lateralmente.

      - Pode deixar pai, eu cuido das suas garotas.- ele se referia a Esme e a Alice. Beijou o topo da cabeça da mãe e Alice caminho até ele, se desvencilhando do namorado para abraçar o irmão e a mãe.

        - Te amarei para sempre. – disse ela em um sussurro.

        - A morte não é o fim, um dia nos encontramos meu sogro. – Rosalie se despediu de Carlisle com essas palavras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.