The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 29
Natal em Família ( II)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/29

                                                         

         Véspera de Natal, quando a grande maioria da população global se reúne para celebrar em família. Uma data religiosa sem dúvidas, mas também uma data familiar, para aqueles naquela casa sem dúvidas nenhuma aquele Natal ficaria para sempre marcado na memória de cada um por motivos diferentes, é claro.

        Edward terminava de abotoar sua camisa vermelha, pediu ajuda de Bella para dobrar as mangas compridas até a dobrar do cotovelo, Marie já estava devidamente vestida em um lindo vestindo igualmente vermelho, bem estilo princesinha que havia sido um presente enviado por sua madrinha Rachel. Combinando com a filha e o marido, Isabella resolveu usar também um vestido vermelho, com cinto e acessórios dourados. O vestido frente única, deixava as costas da anfitriã totalmente amostra, descia até a altura dos calcanhares e tinha uma fenda que subia até a metade de sua coxa. Edward não podia deixar de admirar a mulher que estava a sua frente.

            - Marie já desceu? – Edward quis saber, passando a mão sutilmente pelos braços expostos da esposa.

           - Sim, Renée não sai do pé dela um só instante. – respondeu ao esposo com um sorriso de satisfação nos lábios

          - Alice ficou calada o dia inteiro, sabe dizer se ela brigou com o namorado? – Bella projetou o lábio para a frente, sacudindo a cabeça negativamente quanto ia de encontro a sua caixa de joias para pegar os brincos que havia esquecido.

        Na verdade, ela sabia. Não só ela como Rosalie e Renesmee também, mas essa última já sabia a mais tempo do que a própria Alice. Só que não era algo que ela pudesse comentar com o marido, ao menos não naquele momento. Edward não deixou passar despercebido o modo como a esposa rapidamente saiu de perto e evitou olhar para ele após aquilo. Quando abriu a boca para perguntar ouviram duas batidas na porta, era Renesmee buscando por ajuda para subirem o zíper de seu vestido tomara que caia. Ela segurava o vestido abraçando o próprio corpo.

        - Bella, eu posso entrar?- Perguntou, já ansiosa pois não queria ser vista por o primo, Jasper, Emmett, Charlie e nem Jacob daquela forma.

         - Entre – o irmão a autorizou, e também não gostou de como ela estava, não pela família deles em si mas porque haviam duas pessoas ali com idades próximas à dela que não compartilhavam vínculo sanguíneo nenhum com a mesma. – O que você está fazendo? – resmungou

        - Não consigo fechar o zíper. – murmurou, ficando de costas para Bella que tratou de ajudar com o problema.

     Edward observou o modo a irmã e seus traços. Renesmee jogou o cabelo todo para um lado na frente, o cabelo naturalmente ruivo com cachos do comprimento as pontas, os olhos verdes, as covinhas que se formavam quando ela sorri, as sardinhas sutis em seu nariz e abaixo dos olhos, sua pele alva que destacava a cor rosada em suas bochechas, fora o corpo que começava a mudar. Sua irmãzinha já não era tão criança assim e isso o preocupava, teria que pedir a Bella e Esme que conversassem com a menina sobre assuntos de mulheres, alguém precisava orientar a mesma para que eventuais contratempos não ocorressem em futuro próximo.

        A mesa já estava montada, mas a família realizaria a ceia apenas a meia noite como manda o figurino, até lá compartilharam de bons momentos e refrescariam a memórias com histórias do passado. Esme em especial amou recordar em voz alta de vários bons momentos que viveu ao lado de seu amado Carlisle.

       Diferente do que o próprio Jacob imaginou para. A viagem, ele ate que estava se divertindo, fez amizade com Jasper e ficavam conversando em um canto mais afastado, Alice sentada no colo de Jasper com cara de poucos amigos pois a conversa do namorado com o novo amigo não era nada de seu interesse. Quando Renesmee, que foi a última a terminar de se arrumar desceu ela foi de encontro a eles e ficou mais fácil de conversarem, embora fosse três anos mais nova que Alice e Jacob, e quatro anos mais nova que Jasper ela conseguia acompanhar perfeitamente eles.

         - Acho que agora você já pode falar, Jasper – sugeriu Renesmee com um sorriso brincando em seus lábios rosados. O loiro assentiu, tocou as costas nuas da namorada a fazendo se levantar de seu colo e de mãos dadas foram até onde estava Esme Cullen.

           Alice segurou com as duas mãos a mão do namorado, estava visivelmente nervosa ao chamar a atenção da mãe.

          - O que foi? Algum problema?

          - Jasper que falar com a senhora. – disse a garota de dezessete anos, mordendo o lábio inferior.

          - Essa não! – grunhiu Emmett ao entender as intenções da irmã e cunhado. Recebeu um tapa no ombro dado por Rosalie, sinal de alerta para ficar calado.

          - Senhora Cullen, eu e Alice estamos juntos a alguns anos, sei que somos novos e eu estarei indo para a faculdade no próximo ano. Eu só peço que entenda que eu amo muito a sua filha e sou feliz por ser correspondido – Jasper também estava nervoso e mesmo tendo ensaiado, não conseguia se lembrar exatamente do que pretendia falar. – Senhora Cullen, eu quero pedir a sua permissão para me casar com a sua filha.

       Esme encarou aqueles dois boquiaberta. Não esperava por aquilo tão cedo, mas também não podia julgar já que ela também havia se casado cedo demais e não se arrependeu nem por um instante disso. Deu uma olhada a sua volta, viu as mulheres encantadas com o pedido sem jeito do loiro, assim como viu Edward e Charlie inexpressivos e Emmett que parecia que iria explodir de raiva, mas estava dominado por a loira que apertava seu braço direito o mantendo no lugar.

          - Você quer isso, Alice? Quer se casar com ele antes de ao menos ir pra faculdade?

         - Se a senhora deixar, me casarei com ele e irei para a faculdade. Nós dois iremos estudar juntos, aqui mesmo em Londres. Já temos tudo preparado. – respondeu apreensiva.- Eu o amo, mamãe.

        - Sendo assim, se a noiva quer quem sou eu para impedir. – deu de ombros. – Do fundo do meu coração, espero que essa união de certo, como a minha e a de seu pai. – ela abraçou a filha. – Minha princesinha vai casar. – beijou a cabeça da garota. – E você rapaz, de um abraço na sua sogra.

        - Sim senhora – respondeu rapidamente, abraçando esme.

       - Esme querido, me chame de Esme.- repreendeu. – Não vai colocar a aliança na noiva?

          Com exceção de Emmett que claramente odiou saber que a irmã iria se casar, os demais estavam felizes pela noticia e pelo jovem casal que era nitidamente apaixonados um pelo outro.

         Rosalie amamentava a pequena Kimberlly, Bella estava ao seu lado conversando sobre como estavam as coisas em Forks. A anfitriã ficou surpresa ao saber que Emmett pretendia se candidatar à prefeito de Forks, era uma mudança significativa na vida dele entrar para um ramo toa complicado como a política. Rosalie deixou claro que não havia gostado da ideia a princípio, mas começava a se acostumar com a ideia e já se via no cargo de primeira dama.

         - Pelo visto o amor está no ar hoje. – a loira comentou, mudando de assunto ao ver Renesmee com o copo de refrigerante na mão sentada ao lado de Alice bem próximo a lareira. Os olhos da ruiva não paravam de seguir os movimentos que o rapaz moreno com camiseta branca fazia.

        Bella olhou na mesma direção, tentando entender sobre o que a loira falava, chegando a mesma conclusão. Aparentemente, Renesmee estava tendo sua primeira paixão, que obviamente não era correspondida já que Jacob mal olhava a garota.

       - Isso é um problema – pensou alto, cautelosa.

       - Não é pra tanto. Cedo ou tarde ela se apaixonaria pelo primeiro garoto, e o seu primo e bonitinho até. – Rosalie aprovava a escolha de Renesmee.

       O que nenhuma das duas imaginou, era que a própria ruivinha não havia percebido seus atos. Ela não fazia ideia de que estava olhando tanto para o moreno, e muito menos tinha noção do que era estar ou não apaixonada por um garoto.

        Quando o relógio bateu meia noite, todos se cumprimentaram desejando um feliz Natal e foram para a mesa fazer a ceia. A essa altura Marie e Kimberlly já estava dormindo em seus quartos. Edward falou algumas palavras, novamente desejou que a prima e o agora noivo fossem felizes, chegando a brincar sobre ser um dos padrinho do casamento e foi logo advertido que seria mesmo por Alice.

       - Eu também gostaria de falar algumas coisas. – Bella disse, chamando a atenção que antes estava no marido - eu recebi uma carta, avisando que meu novo romance iria ser publicado, em janeiro eu devo acertar os últimos detalhes com a editora. É mais um sonho que se realiza.

       - Que notícia boa, Bella. – disseram Renee e Esme ao mesmo tempo.

       - E uma ótima noticia realmente, filha. Esse é seu sonho desde menina. – resultou Charlie alegre pelas conquistas da filha.

        - Não é a última surpresa da noite. Hoje já nos surpreendemos com o noivado de Alice e Jasper, com a notícia da candidatura de Ememtt no próximo ano e também mais uma...- Bella passou suavemente a mão pela barriga. -... Amor, vem mais um Swan-Cullen por aí.

      Edward não se conteve, se levantou indo até a esposa e a pegou nos braços chegando a tirar ela do chão a beijou apaixonadamente, era o melhor presente de Natal que ele poderia receber sem dúvidas alguma. Bella estava com um pouco mais de dez semanas de gestação, tinha descoberto a uma semana e vinha novamente guardando para revelar em um momento especial.

       Aquele Natal ficaria sem dúvidas marcado na memória de toda a família.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de deixar sua opinião,



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.