The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 2
01. Edward Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/2

 

        Quinze dias depois do ocorrido, o filho mais velho de Elizabeth finalmente chegava a Forks. Devido a rotina agitada de cidade grande, foi difícil para Carlisle localizar Edward e informar a ele o que havia acontecido a própria mãe. Desceu do táxi que havia pego em Seattle. Edward se quer conhecia pessoalmente sua irmã caçula, mas agora estava disposto a levar ela com ele, se Carlisle que era irmão de seu falecido pai assim permitisse.

       Oito anos atrás, pouco antes de sua irmã nascer ele esteve ali, naquela casa. Agora parecia ainda maior do que da última vez. Ele ouviu a movimentação dentro da casa, através das enormes janelas de vidro que que deixavam a luz do dia entrar na casa, ele também podia observar duas meninas. Uma delas de cabelos pretos na altura dos ombros puxava a garotinha ruiva que era alguns centímetros menor. Julgou que aquelas eram Alice de doze anos e Renesmee de oito.

      - Bem vindo, Edward. – a voz fria de Carlisle o fez parar de olhar pra cima. Edward pagou o taxista, retirou os óculos de Sol e pendurou na camisa Polo – Uma pena que só nos encontramos em situações como essas.

      - Realmente, uma pena. – concordou. – Como ela está? – perguntou referindo-se a pequena Renesmee.

       - A pequena não consegue falar nada, com ninguém. Alice e Esme tentam fazer ela se sentir bem, mas ela continua reclusa. Talvez, com a chegada do irmão mais velho ela consiga sair da bolha que entrou.

        Carlisle estendeu a mão para Edward, que a segurou movimentando-as para cima e para baixo.

       - Meus sentimentos, Elizabeth era uma grande mulher e mãe exemplar.

       Quando Edward entrou, Esme e as meninas já o aguardavam na primeira sala. Alice estava sentada sobre o braço da poltrona onde Renesmee se sentava com uma boneca de pano nos braços. Esme estava logo atrás de Alice, com a mão no ombro da filha.

       - Meninas, esse é Edward. – Carlisle apresentou. – Edward, essa é Alice, acredito que se recorde dela. Essa outra é a sua irmã, Renesmee.

       Os olhinhos da menor subiram, avaliando o homem a sua frente. Edward deu alguns passos até parar em frente a poltrona, retirou alguns bombons que tinha comprado no caminho e guardado no bolso e estendeu em direção aos duas garotas.

        - Me disseram que você gosta de chocolate – ele murmurou, vendo o desejo pelo doce nos olhos da menor. – Pode pegar, eu trouxe pra você e pra Alice também.

      A porta da frente se abriu novamente, passando por ela Emmett o filho mais velho de Carlisle e Esme que tinha vinte anos. Logo atrás dele, uma loira e uma morena.

       - Emmett, seu primo chegou. – disse Esme ao ver o filho entrar com a namorada Rosalie e a garota que havia cuidado de Renesmee no dia do ataque. – Edward, essas são Rosalie Halle, namorada de Emmett e está é Isabella Swan, quem Cuidou de sua irmã quando tudo aconteceu.

       - Obrigado por isso senhorita Swan. – Edward agradeceu, nunca conseguiria demonstrar o quanto era grato por ela ter ficado ao lado da menina por aquela primeira hora.

        - Me chame de Bella. – pediu, esboçando uns singelo sorriso.

      Renesmee soltou a boneca na poltrona e correu até Bella, segurando em suas pernas. A menina já não demonstrava afeto por mais ninguém da família, só havia uma única pessoa no planeta que era capaz de quebrar um pouco dessa “casca” era a Swan, a psicóloga que ajudava Renesmee deduziu que a menina tinha transformado a Swan em seu ponto de apoio, haviam criado um vínculo não tão comum, mas justificável pelo trauma que a menina passou.

       - Também estava com saudades, pequena. – lhe disse, e se abaixou ficando da altura de Renesmee. – Adivinha? Hoje eu vim te levar pra reserva, isso é, se o seu tio permitir.

          - Se dependesse de mim ela poderia ir sim, mas agora que Edward está aqui ele deve tomar as decisões por ela. Agora ele é oficialmente o tutor da nossa pequena.

       - É uma boa ideia? Digo, não é muito recente pra ela sair de casa? – Edward questionou a Carlisle, mas sem tirar os olhos da forma como a mulher tratava sua irmã com tanto carinho e era retribuída.

        - Eu vou estar com elas, primo. Acredite, ninguém vai mexer com Renesmee comigo por perto.

     Emmett era lutador no tempo livre, sua altura e músculos por si só já davam medo em qualquer um. Fora que por ser policial, ele carregava uma arma consigo o tempo inteiro.

        - Fora que a própria psicóloga indicou que Renesmee procurasse se distrair – concluiu Esme, Edward assentiu. Ele precisava mesmo entender como tudo aconteceu, já que por telefone Carlisle não conseguiu explicar direito. E claro, ele também pretendia ir até o túmulo da mãe.

                        ~~☆~~

        Sentadas sobre algumas rochas, Bella observava enquanto Renesmee jogava pedrinhas no mar sem muita vontade em uma mini competição orquestrada por Rosalie.

         - Você está deixando Rosalie ganhar, Renesmee. Sei que você consegue jogar com mais força- estimulou Emmett.

         - Não sei não, Emmett. Acho que Esme não está alimentando bem Renesmee, ela está fraca. – disse Bella com sarcasmo na voz que a menina tão nova não percebeu.

           - Eu estou comendo bem, sim! – Renesmee retrucou a fala de Bella, pegando a todos desprevenidos e até os emocionado também. Eles não esperavam que ela fosse voltar a falar tão cedo.

          Emmett passou seus braços largos em torno da menor, a segurando com força contra seu peito.

        - como eu tava com saudades da tua voz, baixinha. – ele murmurou encantado.

         O pequeno grupo comemorou aquele pequeno avanço da menina. Não forçariam que ela falasse mais nada, mas sabiam que logo viria a próxima frase da mesma.

           - Meu irmão vai me levar com ele? – ela perguntou enquanto todos se preparavam para voltar e colocavam as coisas que haviam trago dentro do carro.

         - Edward é o responsável legalmente por você agora, então talvez ele te leve sim. – disse Emmett. Bella percebeu o medo se instaurando na face da menina e resolveu intervir.

         - Não será tão cedo.- afirmou Bella, para acalmar. – Seu irmão é bem ocupado na cidade grande, mas quando ele finalmente te levar você vai ver que bom também. Vai se acostumar rápido a rotina de lá.

           - Eu não vou. Não quero ir pra cidade grande nenhuma, eu quero ficar aqui pertinho da mamãe e de você também, Bella.- Renesmee chornaingou, fazendo com que os adultos trocassem olhares preocupados.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.