The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 14
13. De volta a Forks




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/14

 

      Pov Bella

     Como esperado pousamos em Seattle exatamente as 16h54min do dia 04 de Janeiro. A despedida da pequena foi um pouco mais difícil do que eu imaginava, mas tudo naquele lugar exibia luxo e sofisticação, pelo que nos foi falando durante a visita ao lugar príncipes, princesas e líderes mundiais estudavam ou já estudaram ali. Tinha que dar o braço a torcer, aquele era realmente o melhor lugar para que Renesmee pudesse crescer e evoluir.

        Vez ou outra troquei uma palavra ou duas com Edward, apenas por educação. Quando Esme percebeu o que estava acontecendo na nossa última noite na mansão de Johan Kepner, ela fez uma pequena alteração nos quartos em que dormíamos fazendo com que Edward fosse dormir no quarto das meninas e as mesmas viessem para o quarto com cama King size onde eu estava acomodada.

         Enquanto Carlisle e Edward levavam as malas a nossa frente para o carro, Esme mantinha seu braço entrelaçado ao meu e caminhava lentamente de propósito, ganhando significativa distância entre nos duas e eles.

         - Eu sei que aconteceu algo entre Edward e a filha de Johan, minha imaginação é bem fértil e trabalhou inúmeros cenários, ele não quis me contar mas certamente contou ao meu marido, que claro irá encobrir o sobrinho assim como faz com o filho. – ela não parecia feliz com essa constatação sobre o marido – Quero que saiba que estou do seu lado e que se você resolver terminar de vez eu entenderei, porém não quero que deixe de frequentar a minha casa por isso. Eu realmente gosto de você, Bella. Também não gostaria que deixasse de se comunicar com Renesmee, ela gosta muito de você e ficaria bem triste caso isso acontecesse.

           - Também não gostaria de deixar de frequentar sua casa, e não pretendo deixar a pequena de lado em hipótese nenhuma– fui sincera, minha relação com Edward não era exatamente pré-requisito para manter uma amizade com Esme e Renesmee.

       Foi de Edward a missão de me levar pro meu apartamento. Tudo o que eu queria era retirar essas roupas e sentir o calor da água quente escorrer pelo meu corpo, portanto não protestei em momento algum para não ter que adiar esse momento que seria o ponto alto do meu dia.

         - Obrigada – falei seca, pegando minha mala de dentro do carro. Ele bateu a mala do carro e antes que ele falasse qualquer coisa eu adentrei o prédio puxando a mala de rodinhas e com uma bolsa preta enorme pendurada no ombro.

          - Eu te ajudo a levar. – ele ditou, retirando a bolsa do meu ombro mais rápido do que qualquer reação minha , pegou a mala também e saiu até o elevador como se nada demais estivesse fazendo.

           Deixei que ele levasse até o terceiro andar onde ficava o apê que eu alugava. Destranquei minha porta, porém antes de abrir me virei espalmando minha mão em seu peitoral.

           - Deixa isso aí, eu levo pra dentro – ditei

           - Isso está pesado, eu só estou tentando ajudar – disse ele com a voz descontraída

           - Para tá legal? Só para! Eu deixei bem claro que quando voltássemos era cada um pro seu lado e vida que segue.

            - Não me lembro de ter concordado com isso

             - Você estava muito ocupado devorando a boca de Serena. Acabou Edward, acabou.

               - Veremos – ele grunhiu.- Eu não costumo desistir fácil. 

08 de Janeiro de 1999

          Empurrava o carrinho cheio de livros para serem colocados nas prateleiras certas, esses dias fora e isso aqui tinha virado uma bagunça sem fim. Tudo fora do lugar e Rachel não se importava nenhum pouco com isso.

        - O Cullen ainda não foi embora, eu o vi ontem – Rachel comentou, ela já sabia o que havia acontecido durante a viajem. Enquanto eu trabalhava, minha prima saboreava algumas uvas.

        - Ele só deve voltar dia vinte, pelo que sei. – dei de ombros.

         - Você não pretende mesmo dar mais uma chance a ele? Qual é, Bella, foi só um beijo não foi nada demais.

          - Fala isso porque não foi o Paul que foi pego no flagra

           - Ele já pediu desculpas – ela insiste ignorando a minha comparação

           - Não muda nada, se fosse ao contrário a essa altura já deviam estar falando de mim em toda a cidade. Mas o homem não, o homem sempre pode tudo e é obrigação da mulher compreender e perdoar – fez um som enojado ao falar a última parte.- E claro, eu deveria estar agradecida por o sobrinho do doutor Cullen olhar para alguém como eu – o sarcasmo era evidente no meu tom de voz.

          De certa forma, eu só precisava desabafar mesmo e sabia que Rachel era a pessoa certa pra isso. Rebecca e Emily fariam uma tempestade se soubessem o motivo do termino. Rachel não, ela sempre procurava saber o que eu sentia e me apoiava independente de concordar ou não.

         - Tem outra pessoa na cidade também- ela sondou, parei o que estava fazendo

        - Já estou sabendo, Renée me falou e eu tive o desprazer de encontrar com ele. Graças a Deus ele não me viu, estava muito ocupado paparicando a criança que ele jurava que não era dele.

          - Bem, ele tem que paparicar mesmo afinal toda a cidade sabe que a família da primeira dama está indo a falência, e todos sabemos que a família de Victoria só perde para os Cullen em questões financeiras. – comentou amarga, eu não tinha me ligado ainda nesse fator. Ele não estava aqui por amor a criança ou a mãe, ele só queria se reestabelecer com ela pra voltar a ter a boa vida de sempre. – Quantos anos o guri tem mesmo?

        Tive que pensar um pouco pra chegar a uma resposta. Victoria teve o bebê poucos meses depois que meu casamento foi cancelado, eu tinha só dezoito anos.

        - Se minhas contas estão certas, deve estar próximo de completar cinco anos. Pior que o menino parece mesmo com aquele maldito.

         - Que pena, deve ser horrível parecer com alguém tão feio. – eu comecei a rir

         - Maldade, a criança não tem culpa – apontei

         - Ué, foi você quem começou- ela deu de ombros – Mas, não parece tanto assim, eu já o vi e tem muitos traços da família materna.

      O celular de Rachel tocou, ela se afastou um pouco para atender enquanto eu continuava meu trabalho. Menos de cinco minutos depois ela retorna com os olhos alarmados e alagados.

       - Meu sobrinho nasceu.

        - É o que ? Ainda faltam duas semanas...

    Na maternidade, encontramos a família de Andrew na recepção, ele devia estar lá dentro com ela e o bebê. Billy vinha saindo lá de dentro, tendo sua cadeira empurrada por Emily, visivelmente emocionado com a chegada do primeiro neto.

      - Ele é lindo, não é Billy? – a senhora DeLucca interroga mas soou bem mais como uma afirmação.

       - Eu posso ir ver ele? – Rachel quis saber

       - Pode sim, eles só deixam entrar três pessoas, o pai está lá dentro então vocês duas podem ir ver agora.

    Jacob estava ali também, brincando com Claire com alguns blocos coloridos para que a menina não desse trabalho. Vi seus olhos meio tristes quando percebeu que não iria ver o sobrinho agora

     - Melhor você e o Jake irem na frente, eu vou depois. – sugeri, Rachel assentiu e esticou a mão para que o irmão segurasse e seguiu a direção do quarto indicada por Emily que já voltava a cuidar da irmã menor.

      - Bella? – Emily me chama quando percebe que estou indo em direção a lanchonete do lugar, me viro para olhar pra ela – Foi o Cullen que ajudou a Rebecca, Andrew não estava em casa na hora ela saiu pra procurar por ajuda e ele a ajudou. Ela ganhou o bebê em casa mesmo, e depois ele a trouxe pra cá. Agradeça a ele por mim, por todos nós. Ele foi o herói do dia.

      Minha prima estava dizendo em outras palavras “ Quero que volte com ele”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.