The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 13
12. Em crise




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/13

 

POV Bella

       O som dos fogos de artifício continuavam lá fora, Renesmee segurou em minha mão e me arrastou para fora para podermos assistir a queima de fogos do quintal da casa junto com todos. Assistimos atentos a queima dos fogos, eu podia sentir que estava sendo observada de dois pontos distintos e não me atrevia de jeito nenhum a desviar meu olhar em qualquer dessas direções, uma delas certamente me faria perder a paciência e estragar esse momento.

       - Edward, não vai desejar feliz ano novo a Bella? – Renesmee se deu conta da presença do irmão e o instigou a vir até nós duas.

      Ele não fazia ideia que eu o tinha pego no flagra, se soubesse não teria vindo.

      - Acredito que Isabella já esteja tendo um ótimo ano novo, não é mesmo? – sua voz era ríspida

       - Não tão bom quanto o seu, Cullen. – deixei claro que ele não era o único irritado nesse momento.

        Renesmee estreitou os olhos, passando a olhar do irmão para mim, a princípi confusa depois acusatória.

          - Vocês brigaram! – ela acusou, cruzando os braços finos no peito.

         Eu não soube o que responder aquilo. Edward desviou seus olhos para a menina.

            - Não brigamos, não. Não se preocupe.

            - Então se beijem.

           Não ia fazer aquilo, nem mesmo para agradar ela. Não depois que tinha visto a menos de meia hora atrás.

          - Renesmee, venha. – chamou Esme, me tirando daquela situação.

         Esme sem sombra de dúvidas sabia como e quando agir. Após a queima de fogos, todos voltaram para dentro da casa, eu fiquei ali parada de braços cruzados encarando o homem a minha frente com cara de poucos amigos. A minha expressão também não devia ser das melhores.

            - Posso saber por qual motivo você estava dançando com o Johan?

            - Posso saber porque você estava beijando a filha dele?

          Seus olhos se abriram, um sorriso nada amigável brotou de seus lábios. Ele abaixou os olhos com as mãos no quadril.

           - Me viu beijar Serena. – ele murmurou, mais como um pensamento em voz alta. – olha eu não tenho como justificar aquilo, mas você tem que saber que não partiu de mim. – bufei irritada – Quando eu percebi o que estava fazendo eu a afastei e saí de lá, encontrando você nos braços de Johan.

           - Ah claro, pobre Edward. Atacado por uma garota que nem terminou o ensino médio, pobre Edward. – repeti com desdém.

           - Eu peço desculpas, foi só um beijo. E eu prometo que não vai se repetir.

           - Olha só. Eu não sei que tipo de mulher você está acostumado a lidar, mas pedir desculpas não é o suficiente.

           - Só me fala o que eu tenho que fazer pra você me desculpar.

           - Vou te dizer o que nos dois vamos fazer, vamos concluir essa viagem em paz. Fingir que está tudo certo para que a sua irmã possa entrar nesse colégio interno em paz, vamos voltar para o nosso país e você vai seguir para Palo Alto. Eu vou voltar pra Forks e vamos fingir que nada disso aconteceu.

             - Não pode estar falando serio.

             - Eu não costumo brincar com esse tipo de coisa.

~☆~

          Comecei a me preparar para dormir. Passei as últimas horas fingindo para Renesmee que estava tudo bem entre a gente e isso foi mais desgastante do que ficar fugindo de Johan. Conseguia ouvir o som do chuveiro ligado, Edward tinha ido tomar banho assim que eu sair.

          Irritada, me deitei virando meu rosto para a parede no intuito de não olhar para ele. De olhos fechados, quase dormindo sentir quando ele se deitou ao meu lado e jogou seu braço por cima de mim, tentando me puxar contra ele.

        - Se não quiser que a sua irmã tem uma decepção com você então pare de me puxar. – reclamei, ainda de olhos fechados.

        - Por favor, me perdoa. Foi idiotice ceder, mas eu prometo que não vai se repetir de novo.

        - Chega! Vou dormir no sofá. – arfei, tentando me levantar mas fui impedida quando ele segurou meu braço. – Me solta, Edward. Minha paciência tem limite.

         - Não precisa dormir no sofá por minha causa. Eu durmo lá. –

       Se levantou, pegando o travesseiro e se retirou se deitando lá.

    Não preciso dizer que nenhum de nós dois dormiu naquela madrugada. Cada vez que fechava os olhos, eu via a imagem de Edward escorado na parede se agarrando com Serena.

   Me levantei por volta das 8h da manhã. Levantei, porque dormir era outra história. Vinte e quatro horas sem conseguir dormir e eu já começava a ficar bem irritada.

        - Bom dia – Edward me falou após sair do banheiro secando os cabelos com a toalha, enquanto outra estava em volta da sua cintura.

        - Só se for pra Serena. – resmunguei, entrando no banheiro e fechando a porta na chave pra evitar que ele desse uma de esperto e entrasse aqui novamente.

        Quando voltei ao quarto ele não estava mais lá, agradeci mentalmente por isso. Me troquei e segui para a frente da casa onde todos estavam se preparando para o primeiro passeio de ano novo.

     - Bella, venha comer um pouco antes de irmos. – a voz de Serena me pegou desprevenida enquanto descia as escadas. Não estava pronta pra encarar ela também.

     - Não, obrigada. Estou sem fome.- respondi áspera.

      - Eu insisto

       - Já disse que não estou com fome, obrigada.

       - Algum problema aqui? – Johan se envolveu, tocando o ombro da filha. – Serena, vá acordar Nahuel. – ele ordenou e a filha saiu batendo o pé, mas não contestou a ordem do pai. – Serena é minha filha, mas é muito intrometida em muitos aspectos, algo que puxou da mãe. Se pro acaso ela te ofender de alguma forma, não hesite em me falar.

        - Serena não fez nada, com licença.

     Eu saí primeiro, com Johan logo atrás. Os olhos atentos de Renesmee já estavam encima de mim. Fui para o lado de Esme, que ajustava ajudava Alice com sua jaqueta.

      - Onde vamos hoje ?- questionei, evitando olhar para Edward.

      - Visitar outros amigos de Carlisle, você deve gostar de conhecer gente nova. – o duplo sentido na voz de Edward era nítido e eu não ia deixar passar.- É uma pena que Johan não possa nos acompanhar hoje

       - Infelizmente, Edward, pois terei que ir deixar meus filhos na casa da mãe como combinado. Nahuel nem se quer gosta de vir e fica nervoso se não for levado embora no horário combinado

        - Tenho certeza que Edward vai sentir a falta de vocês hoje, e da Serena especialmente. Eles parecem terem se dado tão bem ontem.

       Esme e Carlisle trocaram olhares sugestivos, eles sabiam bem do que eu estava falando.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.