The Reason escrita por Kathe Black, Katherine Black


Capítulo 12
11. Bem vindos a 1999




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810603/chapter/12

 

                                      Pov BELLA

        A roupa escolhida para dar adeus ao ano de 1998 e boas vindas à 1999 já não importava tanto, já que eu colocaria meu sobretudo marrom em mais uma tentativa d emenda manter agasalhada. Agradeci mentalmente o fato de que Emily e Renée me obrigaram a trazer muito mais roupa do que eu pretendia a principio.

      Meu querido namorado mantinha seus olhos atentos sobre o meu corpo enquanto eu me vestia, me fazendo ficar constrangida. Terminei de me vestir e me sentei na cadeira em frente a penteadeira, e ainda podia sentir os olhos dele encima de mim.

       - Esta me deixando com vergonha. – falei

       - Só estou admirando o que é meu. – respondeu altivo.

        Através do espelho a minha frente eu o vi se aproximar e girar a cadeira onde eu estava para que ficasse de frente a ele.

         - E decidindo se vale mesmo a pena descer e arriscar dividir sua atenção com Johan. – o tom de ciúmes era explícito em sua voz. – Ainda além que só faltam mais dois dias para isso acabar. – nossos lábios estavam quase se tocando quando Renesmee abriu a porta do quarto em um rompante. Ela já estava pronta para comemorar a chegada de um novo ano, parecia uma bonequinha de tão linda que estava com seu casaco/sobretudo branco.

          Edward se afastou instantaneamente de mim.

          - Você não pode entrar no quarto alheio assim, Renesmee! – ele a reclamou o que fez com que o sorriso que a menina estampava no rosto se desmanchasse.

         - Edward! – o reclamei quando vi o brilho dos olhos dela sumindo. – Não liga pra ele, Renesmee. Se a porta estiver destrancada, você pode entrar sim.

         - Isabella! – ele pronunciou meu nome em um tom de contestação, o qual prontamente ignorei.

        - O que você quer pequena?

        - Só vim mostrar minha roupa. Saber se você gosta – disse ela olhando pra mim. – A mamãe sempre olhava pra saber se eu estava bem vestida ou não.

        Edward passou a mão pela nuca, visivelmente constrangido por ter sido grosso com a irmã menor.

        - Seria um crime se estivesse ainda mais linda. – ele falou antes de mim, se abaixou ficando na altura da irmã segurando nas duas mãos dela. – Me desculpa, tá? Você pode entrar no meu quarto sempre que quiser. Só não esquece de bater antes, vai que eu ou a Bella estamos trocando de roupa.

        ~☆~

            Descemos nos três juntos, como combinado anteriormente eu ficava sempre o mais próximo possível de Edward, e o mais distante possível de Johan, o que era insuportável já que eu estava evitando a pessoa que estava nos recebendo em sua casa.

       - Edward, venha comigo até a adega do meu pai. Soube que tem bom gosto para vinhos. – ditou Serena, a filha mais velha de Johan que junto com os irmãos tinha vindo passar a noite de ano com ele. Ela devia ter alto no máximo dezoito anos, se muito. – Não se importa, não é Bella?

         - Não, tudo bem. – respondi, soltando a mão dele. Ele passou seus olhos pela sala, buscando por algo ou alguém.

         - Fique com Esme enquanto eu volto – ele sugeriu, eu assenti. – Eu volto logo. – Edward selou seus lábios nos meus e foi seguindo Serena.

        Dez minutos depois eu começava a estranhar a demora em retornarem, afinal, qual a problemática de escolher um bom vinho para a ceia de ano novo?

         - Edward está demorando- foi Esme a primeira a comentar. – Onde ele foi mesmo?

          - Escolher vinho para a mesa.

          - Vinho? Tem certeza? – questionou, gesticulando para as garrafas que já estavam postas a mesa esperando só o momento da refeição.

           - Já volto – falei me afastando dela, seguindo na mesma direção por onde Edward e Serena foram.

      Ontem Johan havia nos apresentado a sua adega com todos os vinhos e bebidas caras que ele mantinha ali. Inclusive uma garrafa do uísque mais caro do mundo. Depois de virar a direita ao fim do corredor, entrei na primeira porta também a direita que dava acesso direto a adega, eu já deveria estar mesmo esperando pela cena que vi. Paralise logo abaixo do arco que dividia as duas salas, quando vi Edward encostado em uma parede acinzentada, de olhos fechados com uma mão em cada lado do quadril de Serena, enquanto a mesma o enlaçava pelo pescoço, as bocas coladas em um beijo ávido.

         Não disse nada, não fiz nenhum movimento que pudesse denunciar que eu estava ali e que tinha visto tudo.

        Apenas me retirei em silêncio, e ao chegar a sala procurei ficar o mais longe possível de Esme ou ia acabar falando. Eu precisava pensar, afinal de contas eu estava em outro país, uma viagem na qual não desembolsei um dólar se quer. Além do fato de que a pessoa que beijava meu namorado era filha do anfitrião, para onde eu iria se eu resolvesse jogar tudo no ventilador agora? Não, eu não podia expor isso agora.

       - Ainda não tive o prazer de dançar com a senhorita. – Johan estendia sua mão em minha direção, minutos atrás eu não teria aceitado, teria fingido qualquer dor ou mesmo dito a verdade de que não dançava bem. Mas, com a raiva que eu estava dançar com ele era o mínimo que poderia fazer para causar em Edward a mesma sensação que eu estava sentindo no momento.

         - Adoraria dançar com o senhor – respondi segurando em sua mão.

         - Johan, me chame apenas de Johan.

          - Como quiser, Johan. – respondi sorrindo.

      Tive um pouco de dificuldade de acompanhar o ritmo dele, mas até que não estava me saindo tão mal. Ele era tão bom dançarino quanto Edward, talvez até melhor. Não pude deixar de notar o olhar reprovador de Carlisle e Esme, se eles soubessem o que o sobrinho estava fazendo não me olharam dessa forma por uma simples dança.

       Senti a mão de Johan que antes estava nas minhas costas, descer até a curva da lombar, e escorregar mais um pouco em direção ao meu glúteo, nesse momento eu intervir e coloquei sua mão de volta nas minhas costas.

          - Eu não sou esse tipo de mulher – adverti – É apenas uma dança.

         - Claro que não é, me desculpe. Força do hábito. – deu de ombros.

      Quando ele girou comigo foi que onde notar os olhos de Edward semicerrados nos encarando. Suas duas mãos fechadas em punho. Ele vinha até nós com passos pesados, parecia um animal feroz prestes a atacar quando foi barrado por Carlisle que disse algo em seu ouvido que o fez repensar.

        A julgar pelo fato que automaticamente ele olhou em direção a Renesmee, deve ter dito que ele iria assustar a irmã ou algo do tipo. Após isso, ele sumiu.

       Fogos começaram a iluminar céu.

        Bem vindos a 1999.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edward vacila e ainda fica puto por conta de uma dança, é sério mesmo?!

Sinceramente, não teria essa paciência da Bella não.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Reason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.