Nevasca [Drabble] escrita por Longo


Capítulo 5
Dia 14


Notas iniciais do capítulo

Opróbrio: grande desonra pública; degradação social; ignomínia, vergonha, vexame. (Oxford Languages)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810369/chapter/5

No décimo quarto dia, nos deparamos com algum sinal de habitação.

A partir da luz de uma lente, observei um chalé bem iluminado, construído com o melhor da arquitetura nerzoguiana. Um farol no meio da neve.

Involuntariamente, imaginei o calor ali dentro, a comida e a possibilidade de estar, enfim, distante dos escombros e da alvura exterior.

Olhei para Kerp, procurando uma reação. Não a esboçou. Apenas pensava, assim como eu.

Sabíamos que não podiamos pedir refúgio. Seríamos tratados como opróbrio; todos nerzoguianos conheciam bem nossos rostos.

Ou o tomaríamos, ou continuaríamos jornada, rumo a uma possibilidade, longínqua, de segurança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo não era para vir tão cedo, mas chegou "opróbrio" e acabei sendo forçado a isso KDASNKJDASN
Debates morais rolando a solta na mente de ambos.
Adoraria saber a opinião e as expectativas de vocês! xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nevasca [Drabble]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.