O Despertar do Elefante escrita por Maria Vicente Carvalho


Capítulo 2
Capítulo 2 - Nasce uma amizade


Notas iniciais do capítulo

Drabble 2023
Capítulo do dia 02/10
Palavra desafiante: escatimar
Significado usado: Dar com má vontade, com escassez.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810362/chapter/2

O elefante se aproximou esticando sua tromba. Levantando-se vagarosamente, Maria tocou carinhosamente no mamífero.

 A tromba continuou esticada, o elefante batia suas orelhas ritmicamente. Compreendendo os sinais, Maria ajeitou sua mochila nas costas e usando a tromba subiu sobre as costas do animal.

 O elefante barriu novamente demonstrando afeição por Maria.

 — Eu te prometo muito amor e carinho.

 O mamífero vocalizou como resposta fazendo Maria sorrir.

 — Está bem, eu prometo também jamais te escatimar alface.

 Outra vocalização.

 O elefante assimilava perfeitamente a comunicação de Maria, ele respondia através de vocalizações e trombeteios.

 Dessarte, Maria o guiou para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradecimentos de ♥ pelos primeiros comentários. Vocês são uns leitores muito querides!
Bom, alguns estão curiosos em saber qual é a localidade que se se ocorre essa historia, até porque a personagem ter sido ferida por uma onça e continuar viva e depois encontrar um elefante é de se imaginar mesmo... A localização é uma cidade existente da minha cabecinha com pensamentos e ideias além da imaginação... Hehehehe
Falando sério, o universo digamos ser fantasioso, mas ao mesmo tempo não é e eu de momento não posso dar mais revelação se não eu entrego o plot twist da trama toda.
Bom, acho interessante eu comentar aqui algumas curiosidades para vocês referente a um ocorrido desse capítulo... Teve paragrafos que usei "trombeteio ou barrir" e outro usei vocalização. A vocalização do elefante é diferente de um trombeteio, se pesquisar vídeos de elefantes vão reparar a diferença nos sons (sim, tem diferença e é bem legal de escutar), aliás, indico bastante a página do Instagram do Santuário de Elefantes que tem aqui no Brasil, onde eles resgatam e cuidam de elefantes que foram animais de cativeiro ou circo, o trabalho deles é perfeito, por um lado a minha inspiração para essa drabble vem deles, pois você se apega as elefantas que ele tem cuidado ultimamente e eles explicam muitas coisas legais sobre os elefantes, eu descobri a diferença de trombeteio e vocalização por lá.
É isso, assim que der vou responder os comentários de quem falta e depois ler as que estou acompanhando, creio que a noite vou conseguir, pouco antes de eu editar roteiro pro meu canal.

Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Despertar do Elefante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.