Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 57
Capitulo 57




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/57

Gabe sempre foi um jovem sonhador, que carregava consigo o amor por Emily. Desde o tempo de escola eles compartilharam olhares cúmplices e sorrisos que transcendam o comum. A certeza de que ele seria o grande amor de sua vida cresceu à medida que os anos passavam, e ao se formar. Gabe sentiu que era o momento de tornar seu amor eterno.
Após conquistar seu diploma, na escola de Hope Valle, Gabe enfrentou desafios para ingressar no mercado de trabalho. As incertezas e as portas fechadas não o desanimaram, ao contrário, serviram como combustível para sua determinação. Com perseverança, ele encontrou uma oportunidade única: trabalhar para uma prestigiada empresa alemã. A decisão de se mudar para além das fronteiras de Hope Valle não foi fácil, pois ele teria de deixar sua família e o pior… era que ele teria de se afastar de Emily… mas ele tinha um proposito em mente
Ele sentou e conversou com Emily. Se ela falasse não vai, ele ficaria em Hope Valle… mas ele teve uma surpresa, quando aquela jovem o olhou em seus olhos e com um lindo sorriso falou:
— Vá; se forme e trabalhe muito... Eu sei que você vai conseguir, e eu vou torcer e orar por você todos os dias. Estarei aqui te esperando de braços abertos.
Para Gabe, aquele gesto foi o ato de amor mais profundo que alguém poderia lhe dar.
A distância física não diminuiu o amor entre eles. Pelo contrário, fortaleceu-os.
As cartas trocadas e as chamadas frequentes, eram os laços que os mantinham unidos.
Enquanto Gabe mergulhava no mundo corporativo, ele mantinha Emily atualizada sobre suas conquistas e desafios. No início era uma carta por mês, mas Emily logo notou que a cada mês recebia mais notícia dele, e que chegava até duas a três cartas por semana. Eles tinham assunto que não acabava mais, e, além disso. Gabe, começou a pedir sua opinião sobre várias coisas.
Segundo Gabe, cada passo dado em sua carreira era um passo em direção a uma vida estável para o futuro que sonhavam juntos.
Para Gabe, as noites solitárias em uma terra do Alasca, eram compensadas pela visão do futuro que ele estava construindo... Gabe entendia que sua dedicação, não era apenas por ele, mas também por Emily e por toda a sua família. Ele havia comprado a casa para sua mãe viúva, onde ela agora estava morando com seus irmãos e ainda havia mais coisas planejadas, ele havia conseguido a casa geminada próximo aonde Lee e Rose moravam e esperava que Emily concordasse com seu plano.
A saudade apertava, mas a promessa do reencontro feliz guiava seus dias.
Emily, por sua vez, enfrentava suas batalhas em Hope Valle. A espera não era fácil, mas ela acreditava no amor que compartilhava com Gabe. Enquanto ele trabalhava incansavelmente para criar um alicerce solido para o futuro deles, Emily encontrava forças na confiança mutua que nutriam.
E assim, com o passar de quase três anos, a história deles se desenrolava entre cartas de amor, desafios superados e a promessa de um futuro compartilhado.

O amor que os unia era o farol que guiava Gabe, não apenas em sua carreira, mas na construção do alicerce para uma vida estável e plena ao lado da mulher que ele amava.
O dia estava tranquilo em Hope Valle, o sol se pondo pintava o céu de tons quentes.
Emily, imersa em suas próprias tarefas cotidianas, não tinha ideia de que seu mundo estava prestes a virar de cabeça para baixo de maneira surpreendente.
Enquanto Emily, organizava livros na biblioteca, local, onde ela trabalhava desde que se formou, após sua professora, Elizabeth, notar seu grande interesse por livros, e lhe indicado para aquele cargo... e ali estava ela em seu primeiro emprego como bibliotecária. Ela pegava um por um dos livros e tirava o pó, admirando as capas dos livros, mas ela não sabia, que secretamente alguém a observava de longe com o coração batendo forte, a ansiedade se misturando a empolgação.
A espera valia a pena e ele sabia… com passos silenciosos. Gabe se aproximou sorrateiramente, a respiração entrecortada pela emoção.
— Emily! Sussurrou, sua voz tocando suavemente como uma brisa.
Ela virou...
Surpresa estampada no rosto, os olhos com uma mistura de amor e de saudade. Em um instante, o tempo pareceu congelar.
— Não acredito... Gabe? Emily gaguejou;
Os olhos arregalados de incredulidade.
Gabe sorriu, um sorriso que carregava consigo todos os dias de espera, cada carta escrita e cada momento de saudade.
Sem dizer uma palavra. Gabe envolveu em seus braços, como se estivesse segurando cada dia que passaram separados. O abraço era apertado, cheio de emoções contida por tanto tempo. Emily sentiu –se envolvida por um calor reconfortante, como se estivesse sonhando acordada.
— Eu senti tanto a sua falta. Gabe... Confessou Emily, as lagrimas começando a brotar em seus olhos. Gabe, segurando com ternura, sussurrou palavras de conforto, prometendo que a distância não mais os separaria.
— Eu vim para ficar, meu amor… disse ele, separando o suficiente para olhar em seus olhos.
— E tenho algo importante para você. Gabe retirou delicadamente uma pequena caixa de seu bolso, revelando um anel com um pequeno brilhante.
Os olhos de Emily se arregalaram novamente, agora por uma surpresa diferente.
Ajoelhando diante dela. Gabe segurou a mão de Emily com cuidado.
— Emily! Desde o primeiro momento que nos encontramos, quando eu mudei para cidade; eu soube que você era a pessoa que eu queria ao meu lado para o reto da vida. Você aceita se casar comigo?
O coração de Emily, disparou e as lagrimas escorram por suas bochechas.
— Sim, Gabe, sim! Ela mal conseguiu pronunciar as palavras, mas Gabe entendeu.
Com um sorriso que refletia a alegria de um sonho realizado, selando não apenas um pedido, mas a promessa de um futuro compartilhado.
O pôr do sol testemunhou esse momento magico em que o amor, a saudade e a determinação culminaram em um reencontro que transcendia as expectativas de Gabe.
Gabe e Emily, agora noivos, começavam novos planos para suas vidas, onde a distância era apenas uma memória distante, substituída pela certeza de um amor que resistiu ao teste do tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.