Através de Robert escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 37
CAPÍTulo 37




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810225/chapter/37

CAPÍTULO 37

Rose chegou a enfermaria, igual a um furacão, ela estava agitada e falava tão rápida que uma palavra juntava a outra e ninguém entendia nada, Faith tentou acalmá-la, mas ela parecia não ouvir uma só palavra.
— Rosemary Leveaux Coult... Eu estou bem meu amor. Falou Lee com voz grossa e firme.
Lagrimas rolaram no rosto de Rose, ao olhar para seu marido deitado como pé para cima enfaixado.
— Rose, só machuquei o pé e Carson junto com Faith, já fizeram a cirurgia. Eu estou bem.
— Cirurgia... Gritou Rose, e foi ficando pálida, suas pernas bambearam e ela caiu no chão.
Carson correu e pegando no colo, carregou até a maca ao lado de Lee, e começou a examiná-la. Ele sentiu algo, examinou de novo e olhou para Lee, que estava muito assustado vendo sua esposa desacordada.
Carson olhou para Faith, que notou os movimentos dele. Ela sorriu e buscou um pano embebecido em uma substância onde usou para acordar Rose.
Ela voltou a si logo, e Lee preocupado falou:
— Carson! Ela está doente...
— Lee, isso vai passar daqui a uns meses, mas precisa cuidar melhor de sua alimentação, minha amiga Rose.
— Eu ando sem fome, Carson. Meu estomago anda estranho, acho que comi algo que não caiu bem.
— Lee, Rose, vocês estão esperando um bebê. Existe uma criança chegando aí, e você Rose já está de mais de quatro meses de gravidez. Não vai demorar muito e Hope Valle terá seu novo habitante.
Lee e Rose se olharam, lágrimas de alegria rolavam em seus rostos, quase cinco anos de casamento, e nunca conseguiram conceber uma criança e quando eles desistiram, ali estava aquele precioso presente.
Carson e Faith se retiraram da sala, aquele era o momento do casal, um momento de família.
A porta estava aberta e Robert e seus amigos entraram com cuidado.
–Professora Elizabeth! Somos nós, seus alunos...
–Robert, toma cuidado, tem vidros por toda parte.
–Aonde você está? Emily, Laura, Opall e Cody estão comigo.
— Estou com as crianças aqui no meu quarto, as meninas podem entrar. Me desculpe Robert, mas não estão vestidos ainda.
— Tudo bem senhora Grant... Riu Robert. Estaremos limpando tudo, fique tranquila e aproveite para descansar, mountie Nathan, pediu para gente cuidar de vocês por ele.
–Senhora Grant,me fala se Alien e o pequeno Jack estão bem?
— Oh! Robert... eles estão bem sim.
E assim as meninas entraram no quarto com muito cuidado, levando uma porção de frutas, saco de lixo, pá e vassouras, e enquanto a família Grant comia, Opall, Emily e Laura deixaram tudo limpinho.
Elizabeth, após se trocar junto com seus filhos, desceram as escadas para encontrar as crianças no andar de baixo. Ela olhou com tristeza ao notar que algumas de suas molduras haviam caído da parede e quebrado, mas que Robert havia deixado as fotos de Jack e de sua vida com Nathan e Alien, ali tudo organizadas. Alguns soldadinhos mountie também quebraram ou perderam partes, e uma lagrima desceu dos olhos de Elizabeth lembrando que Jack, havia lhe dado quando voltou do território do Norte e depois Nathan vendo que ela gostava daquilo, também lhe deu outros, eles tinham muito significado em sua vida. Ela teve dois mountie em sua vida, os dois melhores homens que já conhecera e os mais honrados… um ela já havia perdido, e era uma dor para toda a vida, ela não podia perder Nathan de forma nenhuma, pois não saberia nem respirar sem ele.
Robert percebeu que sua professora olhava as fotos de mountie Jack e mountie Nathan. Ele sabia que ela amava aqueles dois homens, e via o medo que ela estava de perder seu novo marido. Ele podia ser um jovem preste a entrar no batalhão dos mountie, mas conhecia sua professora há cinco anos, e conhecia aquela tocha de medo em seu olhar, era a mesma quando mountie Jack tinha sido designado para as batalhas nos territórios do Norte.
— Senhora Grant… mountie Nathan está bem.ele estava com o juiz Bill Avery e ele irá protegê-lo de todo mal. Quanto ao senhor Lee, ele foi atingido pela explosão, mas Henry e Jessy o salvaram e levaram para a enfermaria e dr Carson já até fez a cirurgia no pé dele.
— Robert, meu menino... quando foi que você ficou tão adulto? Você cresceu tão rápido e eu não percebi...
— Eu vou me formar nos próximos dias e logo me juntarei aos mountie. Eu espero ser tão corajoso e honrado como mountie Jack e mountie Nathan. E espero poder deixar você orgulhosa de mim, sabendo que se eu cheguei aqui, e o que eu vou alcançar foi graças aos seus esforços como professora e como uma irmã mais velha.
— O mesmo digo eu, falou Laura. Você foi o nosso arrimo, quando nós perdemos nossos parentes na explosão da mina. Você lutou por cada um de nós, como você convenceu meu pai a me permitir estudar.
Cody por sua vez foi falando:
–Você me ajudou a salvar Beck, nunca me menosprezou, mesmo sabendo que eu havia roubado; você lutou contra meus medos, e me ajudou a ter uma família novamente.
Emily sorria e com seu jeito meigo falou:
— Você é tudo para nós. Somos o que somos hoje por sua causa. E não é só nós que temos esse sentimento por você. Gabi está longe, mas em todas as suas cartas ele me pergunta de você e do pequeno Jack, ele fala que toda noite coloca você nas orações dele pedindo a Deus para guiar seus passos e te proteger, porque tudo que ele está conquistando foi por sua causa. E a abraçou...
Alien segurava o pequeno Jack nos braços com olhos cheios de lagrimas, ela nunca havia imaginado o quanto as vidas de todos os seus amigos haviam sido transformadas pelas mãos de sua mãe.
Nathan estava com Bill e o pai de Elizabeth na porta e eles em silêncio profundo tudo via e ouviam. Willian Thatcher teve lagrimas escorrendo, quando ouviu o menino Robert falar:
— Você é nossa razão de ser alguém melhor. Você nos mostrou que mesmo diante das adversidades nunca devemos desistir. Você é...
Robert engasgou mas continuou:
— Seu comprometimento, dedicação e paixão pelo ensino fizeram uma diferença incrível para mim e todos meus colegas alunos. Você não é apenas nossa professora, mas uma mentora, uma inspiração e alguém que acreditou em nosso potencial, quando muitos duvidaram. Você chegou como uma referência de determinação e força, a dama de ferro, a senhora Thatcher“ a rainha Elizabeth”, e assumiu o papel de uma guerreira incansável quando se tornou a senhora Thorton e mesmo em meio as dores, continuou a lutar incansavelmente por nós. Hoje, você é como a senhora Grant, uma figura de conquista e liderança em nossa vida. Sua jornada tem sido um testemunho de perseverança e dedicação. Ao longo do tempo, você não apenas compartilhou conhecimento, mas também moldou nosso carácter. Sua capacidade de nos levar junto em sua jornada de crescimento e sucesso é verdadeiramente linda. E professora, queremos que você saiba, que a medida que avançamos em nossas jornadas, lembraremos de sua influência duradoura e da profunda gratidão que temos por você. Seu legado continuará a inspirar gerações, assim como você inspirou a todos nós.
Elizabeth não precisava de palavras para expressar o que sentia naquele momento. Seus olhos estavam marejados de gratidão e seus lábios se curvaram em um sorriso terno e acolhedor. O silêncio solene pairava sobre todos os presentes. Seus braços se abriram, convidando a todos a se aproximarem, e ali os acolheu… lagrimas de gratidão e admiração fluíram dos olhos de seus alunos. Não havia uma única pessoa naquela sala que não estivesse profundamente tocada pela presença e dedicação de Elizabeth.
Ela olhou para cima e viu na porta Nathan, Bill e eu pai.
Seus olhos se encontraram como de seu marido, sorrisos se multiplicaram, e ali eles se comunicaram em seu silêncio, onde seus olhos diziam tudo um ao outro. Ela viu o orgulho nos olhos de Nathan e de Bill e viu...
“Seu pai, estava com um olhar de orgulho...”
E Elizabeth sorriu para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através de Robert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.