More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 9
Casa dos Black - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/9

       Rachel olhava desconfiada para o irmão. Tentava chegar a alguma conclusão sobre o comportamento dele e a presença da Swan na casa dele. Billy fazia perguntas a respeito do casamento e do bebê que a filha esperava, não que ele estivesse satisfeito da filha estar grávida antes de de casar, mas já imaginava que algo assim pudesse acontecer já que ela e Paul namoravam a quase oito anos. Depois do jantar Billy preferiu voltar para a casa grande, deixando só os quatros – já que Collin saiu assim que acabou de jantar.

       - Já tem como saber o sexo do bebê? – Renesmee questionou.

     Eles estavam conversando na varanda, havia cadeiras de balanço e um banco de madeira bem abaixo da janela. O vento frio já anunciava que logo as pequenas gotas que caiam lentamente podiam se transformar em uma boa chuva. Ela e Jacob estavam sentados lado a lado no banco, as mãos dela encostadas na madeira uma em cada lado do seu corpo, uma das mãos de Jacob cobria a dela. A morena viu algo que o próprio Jacob não tinha se dado conta, ela viu o polegar dele fazer um movimento sutil como um carinho na mão da Swan, suspirou feliz. É, Jake, você foi fisgado por uma menina. Ela sorriu satisfeita com esse pensamento, afinal, quem diria que alguém como ele estaria tão envolvido por alguém como ela.

        O clarão no céu escuro seguido por um barulho estrondoso fez com que Renesmee e Rachel dessem um pequeno grito. Renesmee foi além, o susto fez com que ela se encolhesse  em direção ao corpo de Jacob, que passou um braço por sobre os ombros dela e a envolveu.

      - Foi só um trovão, pequena. – ele sussurrou.

      - A chuva engrossou. – Paul declarou o óbvio.

     – Acho melhor eu te levar logo pra casa – sugeriu Jacob.

      - Melhor não, deixa passar. – pediu Rachel, ela não gostava que ninguém de sua família dirigisse em situações arriscadas como aquela, mesmo que o risco fosse mínimo.

      - O que você acha, Nessie, pode ficar mais um pouco?

      - Claros, eu só preciso avisar a minha mãe que vou demorar, vovó Renée não sossega se não saber cada passo que eu dou.

xXx

      - Tudo bem, Nessie. Eu aviso a sua mãe sim, também não acho seguro dirigir agora. – foi Charlie que até deu o telefone – Sei que Billy vai providenciar um quarto pra você aí, está em família.

        Charlie desligou o telefone que ficava instalado na sala, percebendo o olhar de Bella, Renée e Leah encima dele.

       - Ela não vai dormir em casa ? – questionou Bella.- Parece que vai chover bastante, talvez eu devesse ir buscar ela...- Bella e Renée sabiam o que podia acontecer caso a chuva e os trovões continuassem.

       - A chuva deixa as estradas horríveis, é melhor que ela passe a noite por lá mesmo – concluiu ele – E pensando bem, e melhor mesmo que ela não saiba de tudo agora.

        - Renesmee precisa saber sobre o pai dela, Charlie. – alertou Leah.

       Bella estava preocupada com relação a isso. Nunca teve segredos com Renesmee, prometeu contar sobre o pai quando ela fosse grande o suficiente para entender e o fez. Aos dezesseis, Renesmee soube que a mãe namorou um cara que era noivo sem saber, que ele prometeu deixar a noiva e não cumpriu pois a tal noiva estava grávida, ela sabia também que o pai nunca soube da existência dela pois saiu de Forks antes mesmo que Bella soubesse que estava grávida, e depois foi a vez dela deixar a cidade, pois não aguentava os olhares julgadores que diziam sem verbalizar que “ Bella não tinha tido sucesso no golpe da barriga”.

          - Ela sabe o suficiente, Leah. – disse Bella – A única coisa que ela não sabe é que o pai é o Doutor Edward Cullen, e que Benjamim é seu irmão.

          - Renesmee nunca sentiu falta da figura paterna, ela não precisa dele agora que já deixou de ser criança a anos. – murmurou Renée. Ela conhecia o gênio da neta. – Fora que, mesmo que apresentamos um ao outro, o que ele espera? Que ela corra pros braços dele o chamando de papai? Pelo amor de Deus, o único pai que a minha neta conhece é o Charlie!

          - Não se trata do que queremos, se trata da verdade. Como vocês dizem, ela não é mais criança, ela é que decide se quer teralgum contato com a família paterna ou não. – Leah batia na mesma tecla desde que Bella lhe contou que Nessie encontrou com Edward e Benjamim.

xXx

        A chuva não passou, pelo contrário só aumentava. Nem mesmo Paul e Rachel tiveram condições de irem para as próprias casas naquela noite. Por sorte, haviam dois quartos naquela casa e só um com cama de casal. Rachel levou Renesmee até o quarto que já infância dividiu com Jacob, havia uma beliche e lençóis limpos já que ao menos duas vezes por semana vinha limpar ali. O quarto tinha um lado pintado de azul e o outro de rosa, havia uma beliche, um guarda roupa pequeno e alguns objetos de decoração que deixavam claro que aquele ali tinha sido um quarto de adolescentes

        Jacob pediu para que a irmã ajudasse Renesmee a se ajeitar no quarto que um dia tinha sido deles dois. Enquanto Rachel e Paul dormiria no quarto logo a frente, Jacob se acomodaria no sofá da sala. O que aqueles três não sabiam, é que u susto que Renesmee tomou com o trovão não foi algo isolado, ela tinha verdadeiro pavor e estava tentando não demonstrar seu pânico por ficar em um quarto sozinha em uma noite de tempestade. Retirou o tênis, e se deitou na cama de baixo do beliche. Deixou a luz do abajur acesa, e tentava a todo custo disfarçar e não gritar sempre que ouvia um pequeno barulho.

        Quando o céu foi cortado por uma luz forte novamente, ela se encolheu embaixo das cobertas, gritou ao ouvir o som do trovão, não conseguiu se conter. Todos os demais presentes correram para ver o que estava acontecendo no quarto dela, ela estava tão assustada que nem se deu conta que tinha plateia a assistindo se encolher como uma criancinha.

       - Vai lá. – Rachel sussurrou para o irmão, como uma ordem. Ele se aproximou, se sentou ao lado dela tocando em seu braço por cima do lençol. Rachel e Paul voltaram para o próprio quarto.

        Além de assustada, agora ele estava com muita vergonha de encarar ele e as pessoas que ela já sabia que deviam estar ali a observando.

      - Nessie, é só uma noite de chuva forte. Estamos bem abrigados aqui dentro. – ele falou.

       - É que...esse som...- ela tentou justificar, mas isso só a fazia ficar com mais vergonha. Ele retirou o lençol do rosto dela.

       - Se quiser, eu posso dormir aqui com você, só te fazer companhia, eu prometo. – ele jurou, e ela acreditou. Ela sentia que podia confiar nele.

       Assentiu, ele passou por cima do corpo pequeno dela, deitando de lado com as costas coladas na parede, passou seu braço sobre a cintura dela e beijou seus fios. Dificilmente Jacob conseguiria realmente dormir naquela noite em lugar tão apertado e desconfortável devido ao seu tamanho, e mesmo assim estava adorando estar com ela em seus braços.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!