More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 8
7. Casa dos Black - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/8

 

   Renesmee tinha passado o dia inteiro escutando sobre as conquistas de Jacob, e isso a tinha incomodado bastante. Seria ela só mais uma conquista na vida dele? Ela até tentou confrontar ele assim que ele viesse buscar ela, mas ao ver ele parado escorado em sua Porsche – agora que ele sabia que ela gostava de carros ele utilizava mais esse ao sair com ela – com um blazer azul preto, camisa social branca com alguns botões abertos, calça jeans, óculos escuro e um sorriso perfeito ela esqueceu essas questões. Aproveitaria mais um pouco da companhia dele antes que suas paranoias estragassem aquela noite que haviam planejado.

     Na cabeça dela, eles estavam indo para uma espécie de lual com os habitantes da reserva, e aqueles como Quil e Jacob que cresceram ali mas já não moravam a muitos anos. Só que no meio do caminho, Jacob recebeu o convite de Rachel para jantar na casa do pai dela. Aparentemente, seria um jantar especial e ela queria o irmão presente. Ele não tinha como fugir daquilo, e também não estava afim de desmarcar com Renesmee. Quando ele desviou do caminho que ela já conhecia que daria na primeira praia de La Push, ela estreitou os olhos.

      - Onde estamos indo?

     - Mudança de planos, Rachel me convocou e eu não podia negar. Hoje você vai jantar com a minha família, tem algum problema?

      Ela engasgou, não soube o que responder a isso. Ela já conhecia a família de Jacob, até que tinha se dado bem com eles. Mas não se imaginava jantando na casa deles, não tão cedo pelo menos. Vendo o tremor nos olhos dela, Jacob tirou uma das mãos do volante e colocou por cima do jeans dela.

       - Calma, eles não mordem. – brincou tentando quebrar a tensão do momento.

      - Não é isso, é que, bem... eu acho que essa convocação seja por algum assunto de família então eu não deveria estar lá. Talvez, fosse melhor eu voltar...- ela não terminou de falar

       - De jeito nenhum! – Jacob falou depressa, autoritário. – Essa noite você não volta tão cedo pra casa. – murmurou, controlando o tom de voz.

     Claire e Quil seguiram para a praia, o sinal de celular naquela aérea não era nada bom, Renesmee lamentou não poder avisar a amiga que não iriam mais a praia.

       - Eu já avisei ao Quil, não se preocupe. – disse Jacob, a rindo a porta para que ela descesse do carro. Ele estendeu a mão, ela segurou na mão dele e saiu do carro.

         Da janela com vista pra frente da casa, Rachel observava atônita a cena que acontecia do lado de fora da casa. Em sua mente tentou buscar alguma lembrança semelhante e não obteve sucesso. Seu irmão gêmeo jamais tinha sido romântico com ninguém na vida, nunca o viu tratar com carinho alguma mulher como ele estava tratando a filha de Isabella Swan. Não, romântico e carinhoso estava longe de serem adjetivos relacionados ao seu irmão.

      - Jacob chegou – ela sussurrou percebendo que Paul e Billy esperavam sua resposta sobre quem havia estacionado.

      Collin abriu a porta para que o primo e a Swan entrassem ali. Collin morava com os Black desde os dezesseis, quando um acidente vitimou seus pais e já não havia ninguém que pudesse se responsabilizar por ele. Jacob havia assumido a tutela do garoto, e mesmo hoje sendo maior de idade e responsável pelos seus atos, ele ainda vivia com os Black e respeita tanto Jacob como Billy e Rachel, ele sabia que teria ido parar em algum lugar para menores, e a fama desses lugares não era das melhores. Era grato por ter sido acolhido naquela família, e com isso em mente respirou fundo antes de abrir a porta e rezou para que Renesmee não tivesse aberto a boca para Jacob sobre o que ele disse a ela na escola mais cedo.

      No entanto, quando os olhos verdes dela focaram nos olhos castanhos de Collin ela sentiu toda a inquietação que sentia até antes de ver Jacob parado em frente ao seu trabalho.

        - Jake! – Rachel não perdeu tempo, não daria oportunidade par ao clima ruim se seguir. Afastou Collin de forma nada sutil e abraçou o irmão que não via a quase um mês. – Não sabia que traria companhia

     Disse ela cumprimentando Renesmee.

         - Eu já estava vindo pra La Push com ela quando você me avisou do jantar.

         - Venha Nessie, esta em casa, ok? – ela mantinha um sorriso nos lábios, ao contrário de Billy que encarava o filho com censura. Ele tiraria aquela história a limpo, Renesmee não era uma garota qualquer e certamente Billy não permitiria que Jacob brincasse com os sentimentos dela.

       Além de Billy, Rachel e Collin dentro da casa também estava Paul Lahote, e assim que vou a presença do cunhado Jacob uma breve noção do que poderia ser anunciado nesse jantar.

        - Vou terminar de colocar a mesa, Collin pode me ajudar? – Rachel o chama, mesmo que não precise de ajuda alguma.

       Renesmee sentou-se no sofá ao lado de Jacob. Em silêncio, enquanto o mesmo conversava com Paul algo que ela não fez questão de escutar, ela observava aquela sala. Tudo parecia bem antigo, e ela não estava errada. Tudo estava exatamente como Sarah deixou, Billy nunca permitiu que retirassem se quer um quadro de lugar, o máximo que permitiu foi que pintasse novamente a casa e com as mesmas cores de antes. E era por isso que Jacob tinha construído uma casa melhor par a família em outro terreno, era ampla com quartos que acomodaram toda a família perfeitamente, porém em reuniões como aquela Billy preferia que fizessem na antiga casa, onde ele meio que sentia a presença de Sarah. Rachel e Jacob concordavam com ele nesse ponto, era como se ela estivesse presente com eles.

       Distraída, ela sentiu quando Jacob segurou em sua mão tentando fazer com que ela se levantasse do sofá.

       - Ela é igual a mãe – Rachel pensou em voz alta, lembrando-se de como Bella costumava ser distraída.

       - Verdade, de tantas qualidades da minha mãe eu tinha que herdar a desatenção.

      Rachel tinha passado a tarde toda preparado aquele jantar. Estava tão feliz que nem se preocupou de ter tanto trabalho e nenhuma ajuda. Quando todos estavam a mesa, Paul entrelaçou sua mão a dela, acariciando a mão da noiva com o polegar.

        - Tenho quase certeza que vão anunciar a data do casamento, estou certo? – Billy avaliou a situação, chegando a conclusão meio óbvia

       - Quase isso. – respondeu Rachel, insegura de repente. A maneira como ela olhava para o pai e o irmão fez Renesmee se recordar de quando uma de suas amigas engravidou e não sabia como contar a própria família. Ela sorriu, já tendo certeza que era aquilo mesmo. Pelo canto do olho, Jacob percebeu que ela sorria. – Eu e Paul decidimos que já está passando dos agora mesmo de ir morar juntos, mas não vamos fazer festa de casamento nem nada disso. Apenas oficializar no cartório, pois não podemos ter muitos gastos pois logo vai ter mais um Black Lahote nessa reserva.

        Jacob engasgou, levando um tapa nas costas dado por Collin, enquanto Billy se levantava para abraçar a filha. Não era segredo pra ninguém que ele queria ter netos, só que imaginava que Jacob seria o primeiro a providenciar isso.

      - Parabéns, filha. – disse ele visivelmente emocionado

      Renesmee se levantou também, caminhando rápido até Rachel.

        - Que venha com muita saúde. – disse abraçando tanto Rachel como Paul ao mesmo tempo

        - Obrigada cunhada— Rachel disse o que parecia ser óbvio, afinal, Jacob a havia trago para uma reunião de família.

        - Hmm...Eu não...- ela não soube como responder que não estava namorando com Jacob

        Jacob respirou fundo, um pouco irritado com a mania da irmã de falar o que vinha a mente.

        - Ela ainda não é sua cunhada, Rachel. Ainda. – fez questão de destacar a palavra antes de igualmente felicitar a irmã.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!