More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 7
6. Apaixonado pela Swan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/7

 

POV JACOB

          A janela da minha sala anunciava um belo dia de sol lá fora. Já se passavam das 10h da manhã e embora estivesse atolado até o pescoço com processos que seriam julgados ainda essa semana, vez ou outra a imagem de Renesmee vinha a minha cabeça. Duas semanas, duas malditas semanas e nada além do que segurar em sua mão. Essa garota vai me enlouquecer.

           O telefone da minha mesa tocou, apertei o botão e deixei que Emily Young - minha secretária- falasse.

       - Doutor Ateara está aqui. – disse ela sem arrudeios.- Posso mandar ele entrar?

      - Sim, que entre de uma vez.

      Não sei o motivo de Emily ainda o tratar conosco “doutor ateara”, mas deve ter a ver com o fato dela detestar que sua única filha esteja se envolvendo com ele. Emily não era burra, muito menos cega. Mas, infelizmente Emily já não podia fazer muita coisa já que a filha era maior de idade e morava com ao avós em Forks. Estranhei que ele não entrou imediatamente, então caminhei até a porta e antes de abrir ouvi as reclamações pessoais dela para ele. Quando abri a porta eu a vi segurando o braço de Quil, encarava o mesmo com uma fúria que eu jamais tinha visto nela. Se fosse possível, eu diria que ela o mataria apenas com o olhar.

        - Algum problema ? – questionei chamando a atenção dos dois, embora eu já soubesse do que aquilo se tratava não queria nenhuma ceninha no meu local de trabalho.

        Ela o soltou e se abaixou para recolher alguns papéis que tinham caído ao lado da sua mesa.

        - Nenhum problema. – responde Quil – Apenas conversando com a minha sogra. – ele provocou – Tenha um bom dia de trabalho, Emily.

         Ele passou por mim e eu fechei a porta. Ele se sentou desabotoando o palitó cinza que usava.

         - Isso não se faz – alertei apontando pra ele. Que apenas soltou um sorriso de escárnio- Estou falando serio, sei bem que a relação entre Claire e Emily não é das melhores, mas ainda assim a Emily é a mãe dela.

        - Não vim até aqui pra falar sobre Claire e a mamãe do ano. – ironizou

                  xXx

        - Agora que encerramos o assunto trabalho, me diga, nenhum avanço com a Swan? – movimentei a cabeça de maneira negativa. Quil gargalhou – Está perdendo o jeito Black.

        - Ela não é como as outras. Já te disse isso

        - Claro claro. Ela é especial, talvez até virgem. – o puro deboche em suas palavras

        - Talvez seja mesmo, e se for eu serei o primeiro a desfrutar daquele paraíso que são as curvas dela.

               - Se as coisas continuarem no ritmo que estão, o primeiro é o único. Do jeito que vai ela te leva rápido ao altar antes disso acontecer.

       Foi a minha vez de debochar

           - Bebendo logo cedo Quil? Não é nada bom para a sua reputação, Ateara.

      Quil se levantou pronto para ir embora. Já havíamos mesmo terminado de acertar tudo o que tinha ficado pendente do nosso trabalho.

        - Não esquece, saindo daqui vamos direto para Forks. – eu o lembrei

        - Não perderia isso por nada.

       Quil saiu da minha sala fechando a porta atrás de si. Eu sabia que ele ia encarar e soltar alguma piadinha para Emily novamente, não havia como realmente controlar ele quando ele queria provocar alguém. Se Emily queria afastar ele da filha, foi pelo caminho errado.

       Dois minutos depois ela entra na minha sala sem avisar antes. A olho com censura

       - Meu expediente acabou a dez minutos, nesse momento já não sou sua secretária, sou Emily. Aquela que viu você e o Quil crescerem irritando todo mundo na reserva, que ajudou Billy quando tudo aconteceu com Sarah, eu nunca te pedi nada Jacob, nunca aleguei todo o tempo que passei ajudando a sua família em um momento difícil para todos...

        - Eu sei disso Emily, sou muito grato a você e a Sue, sabe bem disso. Principalmente por tudo o que fizeram pela Rachel

       - Só que agora eu não posso me calar, eu sei que não foi um comportamento adequado enfrentar o Ateara aqui em frente ao seu escritório na promotoria, mas Claire e minha filha. Eu posso não ser a melhor mãe do mundo, mas sei exatamente o que Quil e o que você fazem com todas as garotas com quem saem. E eu não quero isso para a Claire também, converse com ele, convença-o a deixar ela em paz.

      A observei por uns segundos, Emily claramente acreditava que a filha ainda era “pura”, ela não devia saber que Quil já havia conseguido o que queria com a Claire. Eu deveria dizer alguma coisa positiva, mas o que eu poderia dizer se eu tinha sido o responsável por fazer Quil notar Claire?

       - Emily, eu sei que está preocupada com o bem estar da Claire. – segurei nas mãos dela, olhando em seus olhos. – Quil pode ser muitas coisas, assim como eu e você sabe bem disso. Porém, acredite quando eu digo a Claire não é só mais uma conquista barata pro Quil, ele está realmente interessado nela.

      Não menti, embora Quil não tivesse se dado conta ainda ele não tinha descartado a Claire após dormir com ela como sempre fez, a única permanente na vida dele era a Camille e até essa já estava se incomodando com o fato de estar sendo deixada de lado quase sempre agora. Quil estava se apaixonando pela Claire sem nem se dar conta disso.

xXx

       Estacionei em frente a loja de equipamentos esportivos dos Newton’s. Sai do carro, encostando no capô esperando que ela viesse até mim. O dia estava bom hoje aqui também, eram quase 18h e não havia caído uma única gota de água em toda Forks hoje.

       Claire foi a primeira a sair, indo direto para os braços de Quil que a recebeu com um beijo intenso. Nessie vinha logo atrás dela, com o cabelo preso em um rabo de cavalo desalinhado. Por um.imstante eu cheguei a pensar que seria recebido com um beijo também.

    - Oi Jake – ela disse suavemente, colocando as mãos no meu ombro ficou na ponta dos pés para me dar um beijinho no rosto.

      Estranhamente, eu ficava feliz com um simples gesto de amizade espontâneo ofertado por ela. É, eu também estava perdido nas mãos dela, eu tinha me apaixonado.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom saber que vocês estão curtindo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.