More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 54
48. Voto de confiança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/54

 

              Passando como um furacão pelos corredores do prédio, sem olhar ou parar para cumprimentar ninguém Claire quase voava em direção a sala de Quil. A senhora Margareth, que agora substituía Camille estava ali e observou espantada o comportamento da auxiliar. Quil gostaria de ter colocado a Claire diretamente naquela função, mas ela ainda estudava e não podia ficar todo o período, dessa forma a Claire ia aprendendo com Margareth.

          - Está passando mal? – ela quis saber. Quil saia da sua sala acompanhado pela juíza Adams, eles ouviram a pergunta feita pela senhora à Claire e também perceberam que ela estava alheia a pergunta feita.

           - Talvez tenha dado trabalho demais a essa moça, Ateara – brincou a juíza – depois se retirou.

          Quil colocou as duas mãos sobre a mesa de Claire, capturando a sua atenção. Sua testa estava vincada, seu rosto inteiro em chamas de tão vermelho. Raiva. Quil sabia identificar muito bem quando ela estava com raiva.

           - O que aconteceu? – ele quis saber, levando sua mão ao rosto dela fazendo um carinho, ou ao menos tentando fazer pois ela recusou

          - Quil, eu preciso falar com a Claire a sós. Libera ela, por favor. – pediu Jacob, Quil girou um pouco o corpo olhando agora para o amigo – Tá legal, Black, o que você fez e o principal como isso ira respingar em mim?

...

        A padaria favorita de Renesmee estava lotada naquela manhã, fez seu pedido e junto a irmã resolveram ir direto para a casa dos avós com a torta de maçã e alguns dos pães favoritos de cada uma. Renesmee deixaria a irmã menor lá, e seguiria para Forks onde passaria o disco seus avós maternos e sua mãe, voltaria para Seattle no fim da tarde e embarcaria para Cambridge logo em seguida. Essa correria de sempre estar tendo que ir e vir de um estado para outro era cansativo, e ela não sabia como falar a Jacob que as visitas dela a Seattle diminuiriam ainda mais no próximo ano.

        - Você não vai contar , não é? Papai me mandará para um convento se souber que estou namorando antes dos quinze. – Kate estava amedrontada e isso divertia Nessie.

       - Quanto drama- zombou – Ele não fará isso, mas não sou eu quem vai contar, será você e esse Garrett.

       - Não, não vou. – ela cruza os braços.

       - Você precisa, nem que seja pra sua mãe a Tânia.

        - E aí ela corre e vai contar ao nosso pai.

        - São seus pais, se preocupam com você e devem saber de tudo no que acontece na sua vida.

          - Vai dizer que você contava tudo, tudo pra Bella?

       Kate venceu, ganhou alguns dias para tomar coragem para contar a mãe que estava namorando o colega de sala de aula.

        Após deixar Kate, Renesmee seguiu seu caminho passando por rua bem conhecidas por ela. Olhou pelo retrovisor e viu o carro com as suas sombras a seguindo, imaginando quando se livraria deles. Parou em um sinal vermelho, estava prestes a deixar a cidade e ir logo para Forks quando resolveu passar na Starbucks, seriam quase três horas e meia dirigindo sozinha com seus seguranças na sua cola um copo grande de frapucciono de doce de leite seria proveitoso nessa viagem. Estacionou em um das vagas disponíveis para clientes, sem ao menos perceber que o Mercedes de Jacob estava estacionado dois carros de distância.

           Com relutância, Claire aceitou ir conversar com Jacob em um lugar mais reservado, ele a levou direto para a Starbucks deixou que ela ficasse a vontade para escolher o que queria tomar. Se quer deu tempo de se sentarem direito na mesa, antes que Renesmee entrasse na loja. Jacob estava de costas para a entrada então não a viu a principio, mas Claire viu sim.

       - Agora me conte, como você explica o fato da Dalila estar na sua sala quase te beijando? - - Claire soltou no momento em que viu Renesmee se aproximar. A mesma parou centímetros atrás de Jacob, ergueu seu dedo indicador ao lábios, esperaria para ouvir a resposta que ele daria.

       - Eu não tinha, aliás eu não tenho interesse algum em beijar Dalila. Ou qualquer outra. Ela entrou na minha sala, e bem, você viu o que aconteceu. Eu só não queria chamar atenção, e foi exatamente isso no que aconteceu quando gritei pra ela sair da minha frente.

         - Só falta querer me dizer que depois que começou a namorar com minha amiga nunca olhou para outra mulher. – instigou, queria que ele falasse.

         - Me diga uma coisa, Claire, olhe a sua volta nem precisa olhar para fora daqui. Me diga quantos rapazes bonitos tem aqui dentro. – ela olhou, visualizando facilmente dois que despertariam facilmente o interesse dela. – Agora imagine que você passou anos em uma versão distorcida de relação com um deles e de repente se apaixonar e quer viver bem com...Quil?! – ele deu de ombros – pois bem, esse seu ex trabalha com você, e um excelente profissional mas não aceita que acabou. Você no meu lugar, o que faria se ele tentasse te beijar?

        - Faria um escândalo. Colocaria ele no devido lugar.

        - E acabar com a minha imagem que demorei tanto tempo pra criar? Não.

       - Daria um jeito de não trabalhar mais com ele, isso é, se realmente quisesse manter minha relação atual.

      - Exato. Eu estou indo embora de Seattle, Claire. No mais tardar em Janeiro eu começo em Cambridge. Dalila tentou, mas sojo que conseguiu foi me fazer ter mais certeza da minha decisão. Não vou perder Renesmee, quero e vou me casar com ela. E enfrento qualquer coisa, qualquer um pra isso.

      Renesmee gostou do que ouviu. Jacob não beijou Dalila embora tivesse tido a oportunidade, e de bônus ela ainda descobriu qual era a segunda surpresa que ele havia dito que faria a ela. Ela se debruçou sobre Jacob,selando seus lábios na bochecha dela. Franziu o nariz ao sentir o cheiro adocicado do perfume da outra sobre a roupa do moreno.

       - Quer dizer então que o senhor resistiu fortemente a tentação Dalila? – ele tomou um pequeno susto ao ver ela ali. Renesmee sorria, ela estava com o sobretudo preto que gostava de usar com apenas um shortinho e uma regatinha por baixo.

        - Você chamou ela – Jacob acusou, só que mais recado já que a reação de Renesmee não foi como ele esperava.

        - Não, pura sorte mesmo - ela disse ao tomar um pouco do seu café.

        - Ok, vamos deixar uma coisa bem clara aqui pois essa situação é bem parecida com que aconteceu comigo meses atrás. Não quero que se repita! Não aceito que isso continue acontecendo.

         - Você também deve ter ouvido a parte que eu vou me mudar não é? – ela assentiu. -

        - O seu trabalho aqui, você ama o que faz nessa cidade. Fora que é perto da sua família e você é muito ligado a eles, tem certeza disso?

       - Se quer saber, foi Rachel a minha maior incentivadora. Minha irmã e tão sua fã quanto a Kate era a minha.

        - Perdi alguma coisa? – Claire não entendeu a piadinha de Jacob.

        - Kate ainda está revoltada com Jacob. Até parece que Jacob rompeu foi com ela. Acredita que ela não perde a oportunidade de falar o quanto Nahuel é bonito e gentil? Na frente do Jake, é claro. - Nessie fala após fazer seu pedido. Jacob coloca a mão sobre a da noiva encima da mesa, respirando aliviado. Ela desvia o olhar para ele – Eu confio em você, não quebre essa confiança. – alertou ele.

       - Nunca. – respondeu. Mas, se Jacob achava que tinha acabado estava enganado. O olhar de cumplicidade que Nessie trocou com Claire deixou claro que não ia deixar por isso mesmo.

     - Mudança de planos, acho que vou dar uma passadinha no MP. Estou com saudades do meu tio Jasper. - Jasper estava trabalhando já alguns dias ali. 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguma ideia do que ela vai aprontar?
Posto mais?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.