More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 53
47. Tentação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/53

 

     Do quarto extra no apartamento de Renesmee em Seattle, Kate fazia questão de lembrar a irmã e ao cunhado que estava com eles ali ao colocar música para tocar na pequena caixa de som. Ela pediu para ir com Nessie e como Jacob queria fazer as pazes com a cunhada falou em seu favor e estimulou que Tânia permitisse. O casal estava deitado, ela especialmente tinha dormido pouco e a aliança em seu dedo anelar parecia pesar uma tonelada. Ele por sua vez dormia sentindo sua – agora noiva – com a cabeça em seu peito e a mão em seu abdômen. Ela ergueu um pouco o rosto, percebendo que ele estava mesmo dormindo e se levantou devagar sem fazer barulho ou movimentos bruscos, ao sair do quarto reparou que Kate já estava de pé, a TV estava ligada mas ela não estava realmente prestando atenção no que passava ali. Ela trocava mensagens com alguém, com um sorriso extenso no rosto.

      - Viu passarinho verde, foi? – ela perguntou, se debruçando sobre o sofá e tentando ver com quem a irmã falava, rapidamente Kate virou a tela do celular não permitindo. – O que foi? Tem segredos comigo agora?

      - Não é nada, estava conversando com uma amiga. –

      - Essa amiga deve ser tão bonita, não é mesmo?

      Kate pegou uma das almofadas e jogou em direção a Nessie que desviou, entrando no banheiro. – Vou falar por Benjamin, sobre essa tal amiga. – Ela fala de dentro do banheiro.

        - Você não é nem louca! -Kate rebateu, irritada.

       - Ué, se é só uma amiga mesmo não vai ter problema – Nessie volta a falar, e passa a escovar os dentes ouvindo os resmungos da irmã do lado de fora do banheiro. Lembrou-se de quando tinha a mesma idade e imaginou como teria sido se Edward e Benjamim estivessem na vida dela já na época.

          Minutos depois ela sai do banheiro, encontrando Kate com uma carranca. – Você vai contar pro Benjamim? – Renesmee ri alto

         - Como eu vou contar algo que eu nem sei o que é?! Você tem muito o que aprender ainda maninha.

         - Sua chata!

         - Vai me contar quem é o contato misterioso ou não? – Nessie insiste. Kate pensou um pouco, ela tinha que confiar em alguém no fim das contas então porque não confiar na própria irmã?!

         - É o Garrett, um menino da minha sala na Itália. Eu gosto dele, mas eu juro que nunca beijei...- o olhar de Renesmee deixou claro que ela não acreditava - ... ok, já o beijei sim.

           Jacob acordou ao ouvir as vozes animadas que vinham da sala. Pensou em ir até lá, mas ao chegar perto da porta ouviu a conversa sobre beijos e sabia que não seria uma boa ideia ir até lá agora. Renesmee estava dando algumas orientações a irmã menor,

             -... Espero conhecer o Garrett na próxima vez que eu for a Itália. – Nessie fala encerrando a conversa, era hora de Jacob aparecer. Ele abriu a portas, as duas olharam para ele e as reações foram bem diferentes. Enquanto Renesmee sorriu ao ver ele, Kate formou uma linha reta com os lábios.

              - Quanta sorte um homem pode ter para ter o privilégio de acordar e ver as mulheres mais lindas de toda Seattle na minha frente?

             - A mesma quantidade de azar que a minha irmã tem por ter você ao lado dela quando acordou.

           - Kate, por favor! – repreendeu Nessie.

            - Achei que sua raiva de mim tinha passado Loirinha. – Jake brinca

          - Elefante tá voando agora?! – Nessie rolou os olhos.

         - Tá bom mocinha, já chega. Vou trocar de roupa e vamos naquela padaria mesmo, Jake? – ela chegou perto do noivo, ficando na ponta dos pés para beija-lo. – Dormiu bem?

         - Eu deixo vocês lá e vou direto pro MP, se não vou me atrasar. – colocou mechas do cabelo de Renesmee para trás – A mulher mais linda do universo estava ao meu lado, não havia como a noite ser ruim.

.....

          Jacob saiu do elevador, passando direto por Emily que percebeu a animação do patrão entrou em sua sala, abriu as cortinas e ligou o notebook sobre a sua escrivaninha. Seus dias ali estavam contados, ele não havia dito nada a Renesmee, pretendia fazer surpresa mas, ele estava sendo transferido para Cambridge. Falou bem sério quando disse que não aguentava mais ficar longe dela, vendo-a um ou dois dias dentro de um ou dois meses, não era a vida que ele gostaria de estar vivendo com ela.

        - Jake – a voz de Dalila o arrancou de seus devaneios, ele arrumou a própria postura em sua cadeira. – Emily havia saído, não achei que tivesse problema entrar.

        - Não, tudo bem. Algum problema? Posso ajudar? – ele viu os papéis nas mãos dela. Dalila entrou na sala, fechando a porta atrás de si. Vestia uma saia preta com uma camisa social branca, camisa essa que ela fez questão de deixar os primeiros botões abertos. Se curvou bem em frente a Jacob, deixando os seios em evidência junto a parte da renda de seu sutiã igualmente branco. Jacob limpou a garganta e desviou o olhar assim que percebeu o que ela estava tentando fazer. – Componha-se, por favor. Esse é o meu ambiente de trabalho.

       Dalila analisou a expressão do Black, divertindo-se. Ele não parecia tão indiferente a presença dela como queria demonstrar. Ela passou a ponta da língua pelos lábios. Jacob se levantou, ficando de costas para ela fechou os olhos com força, não podia e não iria cair em tentavao novamente. Controlando seu próprio tom de voz ele da orientações a ela.

       - Deixe esses papéis e saia, por favor. – pediu. Quando ele gesticulou em direção a porta ela viu a aliança reluzente em seu dedo. Aquilo a irritou profundamente, feriu seu ego.

        - Você está noivo? – sua voz deixava claro o tamanho da sua irritação. Deu alguns passos a frente, obrigando Jacob a olhar pra ela. – Você esta noivo da Cullen?

        - Estou. E minha vida pessoal não é da sua conta agora retire-se, estou mandando.

        Dalila se aproximou ainda mais, colando seu corpo no dele, sua boca bem próxima ao ouvido do Black.

     – Se realmente me quisesse longe, eu já estaria longe daqui. Foi isso o que o Ateara fez com a Camille, ou não foi?! Ele a realocou imediatamente – ela foi sarcástica. – Quando vai entender que sente algo por mim?- ela colocou as mãos sobre os ombros de Jacob, ele segurou nas mãos dela pronto para afasta-la e por um fim naquela situação toda. Nunca quis que uma profissional como ela perdesse o emprego, mas não arriscaria sua relação com Nessie.

        - Se você deseja ser realocada, então seu desejo será cumprido. – ela riu alto, não acreditava que ele faria isso. Se projetou sobre ele ainda mais chegando a roçar os lábios nos de Jacob.

       - Jacob, onde a minha mãe...- Claire entrou na sala vendo Dalila quase beijando Jacob. – Desculpe, não queria atrapalhar. – disse tentando conter sua vontade de fazer um barraco ali mesmo. Usou toda a sua força, lembrando-se que aquele era o ambiente de trabalho não só dela quanto da própria mãe, e ambas estariam na rua se ela fizesse o que tinha vontade de fazer naquele momento.

         Mais depressa do que entrou, Claire sumiu pelos corredores do prédio. Jacob já sabia que isso não iria prestar. Começou a suar frio, passando a mão freneticamente pelos curtos fios negros. O olhar de Dalila era de vitória.

       - Bem, acho que foi o noivado mais curto da história. – debochou – Quando se cansar de ouvir a insossa da Cullen berrar no seu ouvido, sabe onde me procurar.

       - SOME DA MINHA FRENTE – ele tinha perdido o controle, jamais havia erguido a voz dessa maneira, muito menos em seu local de trabalho.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dalila passou anos com Jacob sem ser assumida em público, ela não ia simplesmente sumir da vida dele de qualquer forma.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.